TJRS cassa liminar abusiva que obrigava o Banrisul a emprestar dinheiro até para servidores inadimplentes

O mais surpreendente no caso da liminar cassada, é que a ação foi protocolada pela Defensoria Pública do Estado, custeada pelos contribuintes para defender os cidadãos em casos de violações dos seus direitos legais, o que nem de longe é o caso.

A desembargadora Thais Coutinho de Oliveira voltou a botar ordem na casa, ontem, ao cassar a liminar concedida pela juíza Eliane Garcia, que tinha ordenado ao Banrisul a concessão de empréstimos para servidores estaduais, tudo relacionado com o 13o impago pelo governo, mesmo que estivessem inadimplentes.

A ordem foi ilegal, abusiva e ameaçou o próprio sistema bancário brasileiro.

A juiza chegou ao ponto de mandar o banco ignorar resultados de análises de crédito, inadimplência, cadastros negativos, renegociações e demandas judiciais.

Sem levar em consideração o cadastro do cliente, qualquer banco quebra em 24 horas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas nestes casos o governo do RS não garante ???
Eta governinho fajuto esse... também, psdb....

Anônimo disse...

Mas não é o governo que vai pagar o empréstimo??? E como o cara vai quitar as suas obrigações se o governo obriga ele a pedir emprestado pra receber e o banco nega o empréstimo??? E por último não receber o 13° não configura mais caso de "violação de direito legal"???

Anônimo disse...

Bravo Thais. (Bato).

Anônimo disse...


Se o servidor esta inadimplente é porque o estado não paga em dia.
Se o empréstimo tem como pagador o estado, que é o dono do banco,ú pouco importa se o correntista tem o nome sujo na praça, ja que a garantia do pagamento e de responsabilidade do estado, a menos que o Morde-Fronha rsteja mal intencionado e não pagie o bancp em dia, aí o desconto cai na conta do funcionário público.
Que alem de ter que pedir emprestado o que é seu por direito, ainda tem que se submeter a vexames de ter o nome sujo por incompetência dos políticos pilantras que saqueiam o dinheiro do contribuinte para se locupletarem e se perpetuarem no poder.
É o fim dos tempos.

Ultra 8 disse...

O dinheiro foi criado para ficar apenas nas mãos de demônios, não de seres humanos.

O estado laico e seus juízes materialistas, protegem seus patrões demônios. Seres humanos são filhos do criador, por isto este tratamento abjeto.

Justiniano disse...

Juíza não tem controle nem das suas contas, que dirá saber como funciona o sistema bancário.

Não passa de uma dondoca que quer cagar leis, desconhecendo as regras que regem o sistema de crédito financeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/