Milhares de funcionários públicos protestam na Praça da Matriz, Porto Alegre

Milhares de funcionários públicos e sindicalistas e ativistas estudantis ligados ao PT, PCdoB, PDT e Psol, foram às ruas de Porto Alegre, ontem, para protestar contra o pacote de projetos entregue pelo governo Eduardo Leite na Assembleia Legislativa.

Líderes de pelo menos 20 sindicatos e organizações dos servidores subiram o tom e protestaram em frente ao Piratini contra as medidas, que alteram o plano de carreira e o regime de previdência do funcionalismo. O governo busca ajustar suas contas públicas e uma delas, a mais inflada, é a da Folha. 

Os manifestantes também atravancaram inúmeras ruas do centro histórico de Porto Alegre.

17 comentários:

Anônimo disse...

"""Segundo o Pnad 94% dos servidores públicos federais encontram-se entre os 40% mais ricos do país.
E 44% dos servidores ganham acima de R$ 10.000,00.
Portanto, os funcionários federais NÃO têm com que se preocupar.

Acredito que o funcionalismo público federal não precisa se preocupar, afinal, ele está entre as castas mais bem remuneradas do país e… produzindo MUITO POUCO, para mão dizer QUASE NADA!

A proporção brasileira de 40,2 funcionários públicos para cada 1000 habitantes é a maior do planeta terra. E sempre crescendo… Resumindo, até quando o cidadão comum vai ter que sustentar com seus impostos essa mamata?

Em 2016 segundo o MT havia no Brasil 63.620 milhões de trabalhadores registrados, dos quais 11.50 milhões pertenciam as esferas federal, estadual e municipal. Isso sem contar empregados das empresas estatais. Um percentual de 18.3% do estado oferecendo emprego, o que está acima de qualquer país da OCDE. Sem contar que segundo o Banco Mundial os servidores no Brasil percebem 67% a mais que seus congeneres da iniciativa privada e 44% a mais que a média mundial."""

Anônimo disse...

O Estado sequestrado à decadas por esta gente, adeptos do jeitinho do sempre cabe mais um. Agora o Estado fazendo água e querem manter bo status quo. Vão ter que aprender a capinar. O povo que produz cançou de ser explorado por impostos abusivos e se seguirem nesta toada o caminho será desobediência civil e não pagar mais impostos. Deixar implodir e começar do zero.

Anônimo disse...

Porto Alegre que no passado tinha ares de cidade europeia virou um lixo depois das gestões esquerdistas, aliás RGS como um todo, com raras cidades que não foram cooptadas por esta desgraça, foi atingido por esse nuvem de gafanhotos vorazes por destruir.
Sinceramente não entendo os gaúchos. E só olharem para Santa Catarina, que felizmente se livrou dessa praga, e floresceu.

Anônimo disse...

A situação é muito simples: não há dinheiro (porque o governo federal LEVA EMBORA o dinheiro do RS - na verdade o RS TEM dinheiro)... Eduardo Leite é mais um abobado que fica "viajando" sem soluções (não pode e não quer arranjar briga com brasília)... a corda vai arrebentar pra algum lado...

Solução para os funcionários públicos do RS: apoiem o movimento "O SUL É O MEU PAÍS", assim o dinheiro do RS ficará aqui e será melhor para todos os gaúchos.

Por que os funcionários do nosso estado tem que perder alguma coisa enquanto o dinheiro que mandamos pra brasilia sustenta máquina pública em outras paradas?

Anônimo disse...

A.i 5

Anônimo disse...

Eles tem razão. Só perdem a razão quando aparece uma bandeira vermelha (que colocou eles e o pais nessa situação) no meio das manifestações justas.
A única culpa de Eduardo leite foi não ter deixado o Gringo fechar o acordo com o governo federal quando podia, talvez em função de sindicatos, e ter agido com empafia. No mais tanto ele, quanto Sartori foram vitimas de uma situação falimentar herdada.

Anônimo disse...

Porto Alegre que no passado tinha ares de cidade europeia virou um lixo depois das gestões esquerdistas, aliás RGS como um todo, com raras cidades que não foram cooptadas por esta desgraça, foi atingido por esse nuvem de gafanhotos vorazes por destruir.

Lixo é o meio da tua cara, vagabundo, me diz qual cidade que o PT ainda tem no RS? O PT perdeu tudo que tinha no RS, mas os problemas persistem. Por quê? Por causa da drenagem de impostos (e outros abusos, como "guerra fiscal) que o estado sofre há décadas.

Anônimo disse...

véio , tu não vai falar das cadelas e jumentos q atravancam as ruas do parcão? meia duzia de senis?

Anônimo disse...

brasília prejudica tanto o funcionalismo público quanto a iniciativa privada do RS:

https://mpf.jusbrasil.com.br/noticias/122789283/mpf-rs-quer-reparacao-em-funcao-da-saida-da-fabrica-da-grendene/amp

Anônimo disse...

Sinceramente não entendo os gaúchos. E só olharem para Santa Catarina, que felizmente se livrou dessa praga, e floresceu.

Os lugares mais próperos de santa catarina são exatamente os que têm alta presença de gaúchos (e.g. chapéco, terra da agricultora que critica o STF).

Em vários outros, há pobreza, delinquência e sujeira crescentes...

Dizer que gaúcho vota no PT (e por isso é o próprio culpado pela "crise" do estado) é uma mentira ridícula (e sem vergonha) que foi inventado por alguns invejosos de outras regiões

Anônimo disse...

A única culpa de Eduardo leite foi não ter deixado o Gringo fechar o acordo com o governo federal quando podia, talvez em função de sindicatos, e ter agido com empafia.

Que sindicato o que ô ridículo... empáfia, ainda fosse, o RS só toma na cabeça e os nossos "representantes" (na verdade são uns paus-mandados de brasília) ainda abaixam a cabeça. Pouquíssimos dizem isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=R-Tw8WzzjM4

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=dpwcONM4jeE

Anônimo disse...

"Sinceramente não entendo os gaúchos. E só olharem para Santa Catarina, que felizmente se livrou dessa praga, e floresceu. "

Anonimo das 14:54 os gauchos realmente diferentes foram ajudar SC como fazem em tantas outros lugares desse pais.

Quando tua terra não ajuda, não tem jeito, é ir embora.

Anônimo disse...



É que o governo federal "espraia" o dinheiro do RS por outras paradas (obrigando uns a irem embora), tu entende isso, anta? Isso resulta em aumento de impostos no RS...e "em terra de cego, quem tem um olho é rei"

Anônimo disse...

Depois desse vídeo do Pompeu (2015) ninguém mais tocou no assunto... pra tu ver o "compromisso" que esses tem com o estado... 1° brasilia, depois os partidos, depois negociatas...

Anônimo disse...

Anonim das 14:54 os gauchos realmente diferentes foram ajudar SC como fazem em tantas outros lugares desse pais.

esses gaúchos não são "diferentes", tem a mesma força de trabalho dos outros que ficaram, por isso o RS cresce a taxas superiores às do brazil mesmo tendo 80% de seu PIB drenado.

Druzia disse...

O PT e os "outros partidos comunas" acabaram com Porto Alegre, do estilo europeu passou para o estilo "miserê".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/