Fraude de Morales provoca distúrbios de rua em La Paz


O atual presidente e que busca seu quarto mandato seguido parece ter fraudado os resultados eleitorais e com isto milhares de pessoas foram para as ruas de diversas cidades da Bolívia na noite desta segunda-feira para protestar, enquanto uma apuração preliminar apontava que Evo Morales tinha vantagem suficiente para garantir a sua reeleição ainda no primeiro turno. Apoiadores de Carlos Mesa denunciam uma suposta fraude nas apurações. Houve relatos de confrontos em Sucre, Oruro, Cochabamba e La Paz, entre outras cidades.

A Bolívia tem confrontos após Tribunal indicar reeleição de Evo Morales

Na Bolívia, um candidato pode ser declarado vencedor no primeiro turno se tiver 50% dos votos mais um, ou se tiver 40%, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

19 comentários:

Mordaz disse...

É revolta em todo lugar. Está faltando uma nova guerra mundial para as pessoas voltarem a valorizar a paz novamente.

Anônimo disse...

Comunistas/Socialistas da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada quando assumem o poder , mexem os pauzinhos mudando toda regra do jogo para que os beneficiem, se mesmo assim correrem o risco de perderem, apelam para todo tipo de maracutaias até ao Diabo, o coisa ruim.

Anônimo disse...

Lido com o que tenho, não com o que gostaria de ter. Queria um mundo livre da escumalha, mas fazer o quê se ela é mais resistente que as baratas, por exemplo? Alguém imagina um mundo sem baratas porque elas foram extintas, finalmente? O máximo que dá para fazer é mantê-las longe de nossa casa. Ok, aí vale tudo, sapato, spray, vassoura, o que importa é manter vigilância constante, exterminar a primeira para não procriar.

Anônimo disse...

Viu véia, em 2023 estamos de volta. Te prepara pra prestar contas. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Urna Eletrônica?

Anônimo disse...

https://www.ntn24.com/america-latina/bolivia/el-hallazgo-de-actas-electorales-en-bolivia-que-apunta-al-fraude-111916

ARS disse...

O ladrão boliviano aplicou o mesmo golpe que a anta, que venceu sua última eleição com a ajuda do supremo rábula. Seu fim está próximo e não chega ao término deste mandato obtido em eleições fraudulentas.

Anônimo disse...

Credo, tudo que essa esquerda faz ou patrocina (aqui, ali, em qualquer lugar) é suspeito de fraude. Pelo amor dos meus filhinhos!

Vade retro....

Anônimo disse...

Pois é, os bolivianos ainda poderão acabar ensinando aos brasileiros como é que se faz com ministros de tribunais superiores corruptos!

Joel Robinson disse...

América latrina pura.

Anônimo disse...

E o Brasil dormindo no ponto.
Ano que vem teme eleições.
Cadê as urnas de papel????????????

Anônimo disse...

Próxima vez que os massa de manobra verde e amarelo sair as ruas a pedido da pauta do dia, aproveitem e levantem as faixas em letras garrafais pedindo eleições por escrutínio de papel já para o ano que vem.

aparecido disse...

Se segura tofolino e STF.. voces agora são a bola da vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A apuraçao das eleiçoes deu uma
" Paradinha" de algumas horas e depois anunciaram a vitória de EVO !!
Já vi este filme no Brasil !! Kkkkk...

Anônimo disse...

Esses protestos, no Chile, no Peru, no Equador, a volta das FARCs na Colômbia, as manchetes sobre as queimadas na Amazônia pelo willian bonner e agora o petróleo nas praias do nordeste, MTO POR COINCIDÊNCIA ocorreram depois da REUNIÃO DO GRUPO DE PUEBLA NO MÉXICO, que substituiu o FORUM DE SÃO PAULO dessa esquerdalha latino-americana.

Anônimo disse...

Petralhas são iguais em tudo que é lugar

Anônimo disse...

Isso os jornais oficiais da tv aberta não mostra.

Vai que o povo se acorda aqui também.

Anônimo disse...

Setenta anos depois, Cuba ainda faz sucesso. Só não vê quem não quer. Não existem santos nessa estória toda. Só que a massa de esquerda acredita que salvarão o mundo. Um ano no Chile e os caras pedem a cabeça do presidente. Chile, em que pese a disparidade social, ainda em melhor situação que o cidadão brasileiro. É só acompanhar. Peru, Equador. Estão só esperando para começar no Brasil. Guerra assimétrica. Ilusão da juventude.Usam tudo a seu favor e buscam depois seus mártires. Até o capitalismo já percebeu que essa é a melhor maneira de iludir as massas. É só observar o grande capital, a maneira que conduzem os assuntos. Mesma coisa. Mesma linguagem.

Anônimo disse...

O segredo é a " PARADINHA", como aconteceu por aqui, com a ANTA. Quando o candidato adversário ameaçava ganhar, deram uma paradinha de algumas horas e EVO apareceu como vencedor !! KKKKK... Que marmelada !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/