CCJ reúne-se hoje na Câmara para encaminhar PEC da prisão em segunda instância

Na cópia do post que disponibilizou no seu Twitter e que o editor recebeu ontem anoite, o deputado Felipe Francischini (foto ao lado), PSL do Paraná, avisou que convocou a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para hoje, 13h, com o objetivo de discutir a PEC da prisão em segunda instância, conforme proposta do deputado Alexa Manente, Cidadania de SP. Não há lei sobre o caso, mas apenas jurisprudência do STF, que vale enquanto não tem lei.

Na mensagem, o deputado deixou claro que é uma reação à convocação da sessão do pleno do STF para esta quinta, quando a maioria dos ministros poderá mudar sua jurisprudência, beneficiando o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só ladrão de galinha vai se dar mal...Já o colarinho branco se dando bem...

Anônimo disse...

A propósito se o STF acha que tem que soltar a bandidagem é porque acreditam que o Brasil é um país seguro para se viver. Então eles não precisam de guarda costas,seguranças. Vivam como nós que pagamos essa farra de mordomias e nO temos essa rede de proteção que suas excelências tem.

Anônimo disse...

Mais um deputado ignorante no seu primeiro mandato.

A questão da prisão em segunda instância não pode ser modificada através de uma PEC como pretende o ignóbil deputado.

Somente através de nova constituição que poderia ser alterada.

É manobra pra jogar pra torcida, nada mais.

E ainda tem jornalistas que elogiam esse tipo de manobra eleitoreira e burra.

Anônimo disse...

Nem à pau que essa PEC será aprovada!!! Com uma súcia de ladrões? Esqueçam!!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Como o CN está atrasado, pra variar, o Supremo resolverá a prisão em 2ª instância x antes da lei ser aprovada e a lei só retroage a favor do réu e o Lula estará soltinho da Silva.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/