Anvisa adia consulta pública sobre plantio de maconha para uso medicinal

Após dois pedidos de vista, a Anvisa adiou a decisão sobre a produção, plantio e transporte da maconha medicinal para empresas farmacêuticas e sobre o registro de medicamentos produzidos à base da cannabis.

O relator da proposta e diretor-presidente da Anvisa, William Dib, apresentou voto favorável às duas medidas.

Eis trecho da decisão da Anvisa:

- O objetivo é submeter os produtos às mesma regras aplicados aos medicamentos para garantir o que hoje é ausente: a qualidade. Para que a disponibilidade de medicamento cresça amparada pela solidificação das evidências científicas […] Os números favorecem compreender que há uma demanda real sobre prescrição para esses produtos, que não podem mais ser entendidos no universo da regulação como uma excepcionalidade.

Esta consulta pública tem forte oposição dentro do governo, sobretudo do ministro Osmar Terra.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho perfeito o uso de princípios ativos purificados e processados por laboratórios sérios,já o resto é para fazer puro proselitismo de drogas com o qual os traficantes concordam plenamente.

Anti comunista disse...

A turma que queima a erva do capeta, vai votar em massa para a liberação da canabis, ou alguém acredita que essa merda vai ser cultivada e processada somente em laboratórios, e não vai parar nas mãos dos drogados? Demagogia barata!

Anônimo disse...

Os traficantes também concordam plenamente contigo em não legalizar as drogas...

Anônimo disse...

A demanda é real!
Boa editor, aconselhou-se fora da esfera do achismo.
Algum médico conceituado, que tem medo de aparecer lhe abriu os olhos.

Anônimo disse...

Que absurdo.
Querem ir abrindo um flanco bem devagar.

Anônimo disse...

Demanda ? Só se for demanda de maconheiros. Se fosse para uso medicinal, bastaria importar do Uruguai, que é mais do que suficiente.

Jaime Carvalho disse...

Legalizando quem vc acha que vai dominar o mercado? São os próprios traficantes eles já tem tudo mapeado, mercado consumidor, recursos, distribuidores e muito mais. Laboratório nem vai chegar perto

Anônimo disse...

As drogas ilícitas não fazem mal, certo 18:43?

Anônimo disse...

drogado bom drogado morto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/