Artigo, Fábio Jaques - Uma colcha de retalhos motorizada.

O calhambeque pode até ter sido nosso carrinho de estimação.

Um dia pareceu, para muitos, moderno e fascinante.

Com o passar do tempo, foi-se tornando mais e mais problemático e obsoleto a ponto de chegamos à triste conclusão de que já não é tão bom como se achava que fosse nos primeiros tempos. E pior, acabamos constatando que nunca foi realmente grande coisa. Parecia, na época, mas não era. Fomos logrados na sua aquisição.

Há carros antigos que são verdadeiras joias de valor inestimável. Não o nosso calhambeque.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só rindo de político tapado que ainda não entendeu os novos tempos e tá boiando...
#BolsonaroAte2026

Anônimo disse...

Nada indica que uma nova constituição, neste momento, vá ser melhor do que a atual. Com estes "pensadores" e políticos que estão no comando dos partidos, OAB, igreja e outros tantos institutos formadores de opinião uma constituinte seria uma guerra entre esquerda e direita, onde a lógica e a razão ficariam em ultimo lugar.

Emmanuel disse...

Põe no lixo essa porcaria!
Quem é do ramo bem sabe a desgraça que isso causou ... e nem seria diferente, haja vista quem a criou e até hoje defende.

Anônimo disse...

O grande problema para substituir esse calhambeque caindo aos pedaços é encontrar um fabricante confiável para um novo veículo.
.
Em outras palavras, estamos chegando a um impasse (se já não estamos nele).

Anônimo disse...

Se as lideranças deste país nem reformar sabem, imagina fazer uma constituição nova.

Fabio Freitas Jacques disse...

Tem que ser exclusiva sem qualquer político atual. Convocada pelo executivo.

aparecido disse...

Ele foi construído por um artesão chamado Ulisses... e relatado ( escrito) por um gaucho vivissimo e que ainda esta na direção....(JOBIM). que fez uma lambança e colocou muitas peças que nem foram escolhidas pela assembleia.....o calhambeque esta mezo a mezo metade puxa pra direita metade puxa pra esquerda.. somente quando entrar num atoleiro e não sair do lugar o povo vai se dar conta de trocá-lo...as vezes até por um pior...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/