Saiba o que vai investigar a CPI da Lava Toga

O editor pediu ao senador Lasier Martins a cópia do requerimento que será apresentado esta tarde e que pede a imediata instalação da CPI da Lava Toga. É o que vai a seguir. "O pedido será apresentado esta tarde", disse o senador gaúcho. Lasier é um dos signatários. São 27 no total, mínimo necessário para a instalação.

A CPI visa investigar "condutas improbas, desvios operacionais e violações éticas" dos membros do STF. Cabe ao Senado fazer isto, conforme inciso IV, artigo 71 da Constituição.

"Apenas do STF e não de todo o Judiciário, como diz\em maldosamente", disse Lasier ao editor.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido.

13 comentários:

Anônimo disse...

CPI só serve para que os participantes apareçam no noticiário e façam propaganda para a próxima eleição, porque não tem meios para investigar, não tem pessoas com conhecimento para interrogar, o procedimento é frouxo e, ao final, apenas um relatório é apresentado e, nesse caso remetido ao STF, que simplesmente o engavetará.
Entendam: CPI NÃO SABE INVESTIGAR E NÃO PODE PUNIR NINGUÉM. É TUDO UM FAZ DE CONTA!!!
Deixem que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEJA APROVADA!
As manifestações contra o STF e a favor das reformas são inteiramente válidas e devem ser apoiadas.

Anônimo disse...

Quem tinha que investigar era a polícia civil e federal.
Ou eles tem foro privilegiado também?
Foro privilegiado não é coisa apenas para político eleito?

Anônimo disse...

Ai o delegado pede permissão pra justiça fazer um grampo.
Ai o Juiz da primeira vara, olha o nome de quem será grampeado.
Ai o juiz percebe que é um Ministro do Supremo Tribunal.
Ai o juiz diz que não pode dar a permissão.

Agora sabemos porque o delegado tem que pedir permissão da justiça pra grampear alguém. Essa regra foi feita pensando no futuro.

Anônimo disse...

Para desqualificar o trabalho de outrem, um cientista, em vez de trazer números e contra estudos, fez um atalho e, depois de elogiar a primeira parte do estudo de outrem, usou um livro, digamos assim, anedótico, chamado “Como Mentir com Estatísticas” (Darrell Huff et alii), uma espécie de Pêndulo de Foucault (Umberto Eco) sem sofisticação, em que Eco demonstra, com ironia, que é possível provar qualquer coisa com números (Por exemplo: A distância de São Paulo até Porto Velho dividida por PI é igual a x, que por sua vez dividido por 141 dá exatamente o número z. Por que o 141? É irrelevante. O importante é chegar ao número “z”...). O truque está nos números utilizados (aleatoriamente). Só que isso é anedótico. Umberto Eco foi irônico. E o livro norte-americano não é um tratado de filosofia, de econômica ou quejandos. Longe. Ridículo, não? Mas para o cientista isso é suficiente para destruir a pesquisa do outrem, que deve ter demorado semanas para montar os dados. Na verdade, o livro de Darrell não foi feito para mentir com estatísticas; foi feito para desmistificar as correlações espúrias. Nem serve para desmistificar estatísticas propriamente ditas, registre-se. Trata do bizarro. Bom, conto isso aqui para mostrar as agruras de quem luta, por vezes, contra quem parece não se preocupar com um debate sério e joga tudo para cima, sem o cuidado de não machucar pessoas sérias, que fazem estudos sérios, como foi o caso de outrem, cujo trabalho deveria ser contestado com dados e não com exemplos aleatórios. A pretensão de quem escreve, dizia Wittgenstein, jamais é a de poupar os outros de pensarem. Por isso o ato de escrever é sempre um ato de apelo, de busca, de espera. E por isso o ato de escrever exige e pede respeito.
Fontes:
https://www.conjur.com.br/2019-set-12/senso-incomum-tubaroes-sorvetes-ovos-advogar-dificil-stoic-mujic
http://www.amattos.eng.br/Leituras/Como_mentir/TXT/capa.htm
https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE
https://oestatistico.com.br/como-mentir-com-estatistica/

Anônimo disse...

Essa CPI será DOMINADA pelo Centrão Corrupto e pela Esquerda, não menos! O primeiro a se submeter ao crivo de BOSTAS iguais a Humberto BOSTA, será o coitado do Moro, que terá de explicar que, DIANTE DA PROFUSÃO DE PROVAS, teve que condenar o Chefe Ladrão Condenado da ORCRIM lulopetista!!

João C. Ferreira disse...

O monvimento Muda Senado está dando resultados. Sugiro alguem criar o movimento Muda Camara Federal e com isso, com toda a certeza, até o Brasil mudaria para melhor.

Ariel disse...

Aos poucos e, se Deus quiser, o povo tomará as rédeas do seu destino!

Anônimo disse...

A criação da Terra Plana é incontestável e está nas escrituras.

Anônimo disse...

Exato! E investigando só o STF, já terão MUITO o que investigar.
Provavelmente não vão conseguir descobrir nem 1/3 das sacanagens!
Imagina se fosse investigar os Athies e Favretos pelo Brasil afora. ...

Anônimo disse...


Frase do dia (e, também, para todos dias...):
"- O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior." (Platão)

Anônimo disse...


Frase do dia (e, também, para todos dias...):
"- O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior." (Platão)

Vox disse...

"O movimento Muda Senado está dando resultados. Sugiro alguém criar o movimento Muda Câmara Federal e com isso, com toda a certeza, até o Brasil mudaria para melhor."

17 de setembro de 2019 18:01,

Sinceramente, com tudo que estamos vendo e ouvindo e sendo realista, acho que devemos cortar na raiz, a pressão deve vir das ruas, do povo, porque a traição vem do Congresso Nacional, muitos eleitos no vácuo de Bolsonaro, estão mostrando sua verdadeira cara. É preciso dar um basta
Os bons ficaram em silencio por longos anos, focaram no seu estudo e trabalho, porque cresceram no meio onde o mérito e o respeito era a regra, deixaram correr solto o politicamente correto com FHC, Lula/Dilma e seus camaradas. Os resultados nem poderiam ser diferentes. É só olhar para nossas universidades o "idiota útil" fervilha em todos os cursos em especial nos cursos de "Humanas". A lavagem cerebral é palpável.
Felizmente, a ideologia socialista/comunista fundamentada na corrupção para perpetuar no poder seus ditadores travestidos de governantes, aqui e lá fora, com financiamentos bilionários de projetos para outros ditadores comunistas, atingiu o bolso do "povo" e o nosso País foi à lona. Agora é reerguer, mas é preciso saber dizer alto e claro: NÃO ao politicamente correto, caso contrário tudo será vento. Paralelamente propagar maciçamente entre os letrados ou não, o que estava em curso e o que foi feito até o presente para reverter esse mal, caso contrário pagaremos até o advogado, o contador, as multas da Justiça Eleitoral, etc, dos políticos corruptos, como queria um certo senadorzinho do PDT do Maranhão, Weverton, eleito com 35% dos votos, relator e que nega abusos com as novas regras desse projeto indecoroso e maquiavélico de poder, segundo noticiado e comentado também por Alexandre Garcia. Pode? Não pode e nem deve. Por esta é outras é preciso indicar continuamente fontes fidedignas de leitura como:
Políbio Braga;
Aluízio Amorim;
Terça Livre;
Folhapolitica.org;
Conexão política etc... para todos que cruzarem conosco, é isso ou fazer as malas. Porque se esse projeto for aprovado, independente se total ou parcial, sem medo de errar significa que a maioria dos "representantes eleitos", são desonestos, literalmente ladrões de dinheiro e da única esperança de nós povo brasileiro.
A ignorância & corrupção andam de mão dadas.
Arregacem as mangas.

Anônimo disse...

Concordo estamos diante de um desvio de dinheiro do mesmo nível do mensalão e do Petrolão Assalto vergonhoso aos cofres públicos que já se encontram quase vazios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/