Marx tecia críticas à religião como felicidade ilusória e negava as teorias que afirmavam o Estado como expressão do bem comum. A concepção teórica de Marx negava e afirmava, respectivamente: B) Nega o idealismo e afirma uma concepção materialista.
O sentido de ideologia, dado originalmente por Marx e Engels, significa: B) Uma falsificação da realidade, uma falsa consciência das relações sociais.
A obra "Política", de Aristóteles, permite compreender que a cidadania: B) Era entendida como uma dignidade própria dos grupos sociais superiores, fruto de uma concepção política profundamente hierarquizada da sociedade.
A partir da tendência de secularização do pensamento político, os filósofos do século XVII e XVIII estão preocupados em justificar racionalmente e legitimar o poder do Estado sem recorrer a qualquer explicação religiosa. Podemos afirmar que "estado de natureza" em Hobbes e Rousseau significa: A) Que os homens são iguais no estado de natureza, mas essa igualdade é interpretada de maneira distinta para os dois filósofos.
Considerando o debate sobre a virtude em Platão, é correto afirmar que: A) O homem filósofo em Platão nasce com a alma, a virtude inata e, quando aceita a sua natureza, é estimulado a cumprir sua função de dirigente na cidade.
Marx critica a concepção de Estado de Hegel, pois o Estado: C) É um instrumento que serve a uma classe e seus interesses particulares.
Sobre a concepção de sociedade e poder político em Platão, leia as seguintes asserções: I. Para Platão a política é a arte de governar, mas a arte de governar deve ser confiada aos mais capazes, e virtuosos. II. Os homens devem compreender suas tarefas distintas no mundo: os que governam, os que defendem a cidade e aqueles que possuem conhecimento técnico e especializado. IV. Na República, a justiça deve ser o princípio da felicidade na vida pública, mas a aplicação de tal justiça caberia aos mais capazes. É o momento em que o rei filósofo deve governar. C) I, II e IV apenas.
Assinale a alternativa correta a respeito do pensamento de Rousseau. C) Rousseau estabelece uma concepção de Estado democrático baseado no poder popular e na coisa pública como guia dos interesses comuns dos cidadãos.
Marx não concebe o Estado como uma solução racional. Para Marx, o Estado é: A) Uma ditadura de uma classe sobre outra.
Está correta a afirmativa: B) Semelhante a Hobbes, o estado de natureza é justamente tomado em sentido metafórico para discutir um contrato social: a seguridade da vida coletiva. Mas o estado de natureza foi destruído, em razão da propriedade privada.
Marx tecia críticas à religião como felicidade ilusória e negava as teorias que afirmavam o Estado como expressão do bem comum. A concepção teórica de Marx negava e afirmava, respectivamente: B) Nega o idealismo e afirma uma concepção materialista.
O sentido de ideologia, dado originalmente por Marx e Engels, significa: B) Uma falsificação da realidade, uma falsa consciência das relações sociais.
A obra "Política", de Aristóteles, permite compreender que a cidadania: B) Era entendida como uma dignidade própria dos grupos sociais superiores, fruto de uma concepção política profundamente hierarquizada da sociedade.
A partir da tendência de secularização do pensamento político, os filósofos do século XVII e XVIII estão preocupados em justificar racionalmente e legitimar o poder do Estado sem recorrer a qualquer explicação religiosa. Podemos afirmar que "estado de natureza" em Hobbes e Rousseau significa: A) Que os homens são iguais no estado de natureza, mas essa igualdade é interpretada de maneira distinta para os dois filósofos.
Considerando o debate sobre a virtude em Platão, é correto afirmar que: A) O homem filósofo em Platão nasce com a alma, a virtude inata e, quando aceita a sua natureza, é estimulado a cumprir sua função de dirigente na cidade.
Marx critica a concepção de Estado de Hegel, pois o Estado: C) É um instrumento que serve a uma classe e seus interesses particulares.
Sobre a concepção de sociedade e poder político em Platão, leia as seguintes asserções: I. Para Platão a política é a arte de governar, mas a arte de governar deve ser confiada aos mais capazes, e virtuosos. II. Os homens devem compreender suas tarefas distintas no mundo: os que governam, os que defendem a cidade e aqueles que possuem conhecimento técnico e especializado. IV. Na República, a justiça deve ser o princípio da felicidade na vida pública, mas a aplicação de tal justiça caberia aos mais capazes. É o momento em que o rei filósofo deve governar. C) I, II e IV apenas.
Assinale a alternativa correta a respeito do pensamento de Rousseau. C) Rousseau estabelece uma concepção de Estado democrático baseado no poder popular e na coisa pública como guia dos interesses comuns dos cidadãos.
Marx não concebe o Estado como uma solução racional. Para Marx, o Estado é: A) Uma ditadura de uma classe sobre outra.
Está correta a afirmativa: B) Semelhante a Hobbes, o estado de natureza é justamente tomado em sentido metafórico para discutir um contrato social: a seguridade da vida coletiva. Mas o estado de natureza foi destruído, em razão da propriedade privada.
Frase do dia (e, também, para todos dias...): "- O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior." (Platão)
Vamos fazer nossa parte dando pressão para aprovarem o "Pacote Anticrime" do Moro, as reformas, os vetos do presidente Bolsonaro na lei de "Abuso de Autoridade" e pelo enterro da "PEC da Bengala", ligando para o
"Disque Câmara" 0800-619619 e "Alô Senado" 0800-612211.
Melhor que mandar e-mail pro gabinete de senador ou ficar apoiando "CPI da Sabotagem" na web, acreditando em pelegos de globalistas e do establishment como "MBL", "Vem Pra Rua" e falsa oposição aos pilantras do Foro de Sào Paulo, até porque "mão suja não lava toga" mesmo.
CPI's viraram instrumentos de palanques políticos!
LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."! https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE
7 comentários:
Esperamos ansiosamente, srs senadores.
Marx tecia críticas à religião como felicidade ilusória e negava as teorias que afirmavam o Estado como expressão do bem comum. A concepção teórica de Marx negava e afirmava, respectivamente: B) Nega o idealismo e afirma uma concepção materialista.
O sentido de ideologia, dado originalmente por Marx e Engels, significa: B) Uma falsificação da realidade, uma falsa consciência das relações sociais.
A obra "Política", de Aristóteles, permite compreender que a cidadania: B) Era entendida como uma dignidade própria dos grupos sociais superiores, fruto de uma concepção política profundamente hierarquizada da sociedade.
A partir da tendência de secularização do pensamento político, os filósofos do século XVII e XVIII estão preocupados em justificar racionalmente e legitimar o poder do Estado sem recorrer a qualquer explicação religiosa. Podemos afirmar que "estado de natureza" em Hobbes e Rousseau significa:
A) Que os homens são iguais no estado de natureza, mas essa igualdade é interpretada de maneira distinta para os dois filósofos.
Considerando o debate sobre a virtude em Platão, é correto afirmar que:
A) O homem filósofo em Platão nasce com a alma, a virtude inata e, quando aceita a sua natureza, é estimulado a cumprir sua função de dirigente na cidade.
Marx critica a concepção de Estado de Hegel, pois o Estado:
C) É um instrumento que serve a uma classe e seus interesses particulares.
Sobre a concepção de sociedade e poder político em Platão, leia as seguintes asserções: I. Para Platão a política é a arte de governar, mas a arte de governar deve ser confiada aos mais capazes, e virtuosos. II. Os homens devem compreender suas tarefas distintas no mundo: os que governam, os que defendem a cidade e aqueles que possuem conhecimento técnico e especializado. IV. Na República, a justiça deve ser o princípio da felicidade na vida pública, mas a aplicação de tal justiça caberia aos mais capazes. É o momento em que o rei filósofo deve governar. C) I, II e IV apenas.
Assinale a alternativa correta a respeito do pensamento de Rousseau. C) Rousseau estabelece uma concepção de Estado democrático baseado no poder popular e na coisa pública como guia dos interesses comuns dos cidadãos.
Marx não concebe o Estado como uma solução racional. Para Marx, o Estado é:
A) Uma ditadura de uma classe sobre outra.
Está correta a afirmativa:
B) Semelhante a Hobbes, o estado de natureza é justamente tomado em sentido metafórico para discutir um contrato social: a seguridade da vida coletiva. Mas o estado de natureza foi destruído, em razão da propriedade privada.
Marx tecia críticas à religião como felicidade ilusória e negava as teorias que afirmavam o Estado como expressão do bem comum. A concepção teórica de Marx negava e afirmava, respectivamente:
B) Nega o idealismo e afirma uma concepção materialista.
O sentido de ideologia, dado originalmente por Marx e Engels, significa:
B) Uma falsificação da realidade, uma falsa consciência das relações sociais.
A obra "Política", de Aristóteles, permite compreender que a cidadania:
B) Era entendida como uma dignidade própria dos grupos sociais superiores, fruto de uma concepção política profundamente hierarquizada da sociedade.
A partir da tendência de secularização do pensamento político, os filósofos do século XVII e XVIII estão preocupados em justificar racionalmente e legitimar o poder do Estado sem recorrer a qualquer explicação religiosa. Podemos afirmar que "estado de natureza" em Hobbes e Rousseau significa:
A) Que os homens são iguais no estado de natureza, mas essa igualdade é interpretada de maneira distinta para os dois filósofos.
Considerando o debate sobre a virtude em Platão, é correto afirmar que:
A) O homem filósofo em Platão nasce com a alma, a virtude inata e, quando aceita a sua natureza, é estimulado a cumprir sua função de dirigente na cidade.
Marx critica a concepção de Estado de Hegel, pois o Estado:
C) É um instrumento que serve a uma classe e seus interesses particulares.
Sobre a concepção de sociedade e poder político em Platão, leia as seguintes asserções:
I. Para Platão a política é a arte de governar, mas a arte de governar deve ser confiada aos mais capazes, e virtuosos.
II. Os homens devem compreender suas tarefas distintas no mundo: os que governam, os que defendem a cidade e aqueles que possuem conhecimento técnico e especializado.
IV. Na República, a justiça deve ser o princípio da felicidade na vida pública, mas a aplicação de tal justiça caberia aos mais capazes. É o momento em que o rei filósofo deve governar.
C) I, II e IV apenas.
Assinale a alternativa correta a respeito do pensamento de Rousseau.
C) Rousseau estabelece uma concepção de Estado democrático baseado no poder popular e na coisa pública como guia dos interesses comuns dos cidadãos.
Marx não concebe o Estado como uma solução racional. Para Marx, o Estado é:
A) Uma ditadura de uma classe sobre outra.
Está correta a afirmativa:
B) Semelhante a Hobbes, o estado de natureza é justamente tomado em sentido metafórico para discutir um contrato social: a seguridade da vida coletiva. Mas o estado de natureza foi destruído, em razão da propriedade privada.
Frase do dia (e, também, para todos dias...):
"- O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior." (Platão)
É lamentável abrir uma CPI que costuma não dar em nada, para defender o país das aves de rapina.
Vamos fazer nossa parte dando pressão para aprovarem o "Pacote Anticrime" do Moro, as reformas, os vetos do presidente Bolsonaro na lei de "Abuso de Autoridade" e pelo enterro da "PEC da Bengala", ligando para o
"Disque Câmara" 0800-619619 e "Alô Senado" 0800-612211.
Melhor que mandar e-mail pro gabinete de senador ou ficar apoiando "CPI da Sabotagem" na web, acreditando em pelegos de globalistas e do establishment como "MBL", "Vem Pra Rua" e falsa oposição aos pilantras do Foro de Sào Paulo, até porque "mão suja não lava toga" mesmo.
CPI's viraram instrumentos de palanques políticos!
LULA: "eu mentia mesmo, falava números que não existiam..."!
https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE
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