Preços do petróleo caem depois de um dia de fortíssima alta

A Reuters informou esta tarde que a Arábia Saudita poderá retomar 70% da sua capacidade atual de produção de petróleo, que era de 5,7 milhões de barris/dia quando suas duas maiores refinarias foram atacadas por drones.


O preço do barril do petróleo Brent para novembro, recuou para US$ 64,48, 5%, após o vazamento da informação.

O viés é de redução maior ainda quando se confirmarem as notícias.

5 comentários:

Anônimo disse...

AGORA TERÃO QUE COMPRAR SISTEMAS DE DEFESA CONTRA ATAQUES DE DRONES!

NÃO ESTOU INSINUANDO NADA...

DISSERAM QUE ERA BOBAGEM,NUNCA TINHAM FEITO NADA AMEAÇADOR...

Anônimo disse...

Para desqualificar o trabalho de outrem, um cientista, em vez de trazer números e contra estudos, fez um atalho e, depois de elogiar a primeira parte do estudo de outrem, usou um livro, digamos assim, anedótico, chamado “Como Mentir com Estatísticas” (Darrell Huff et alii), uma espécie de Pêndulo de Foucault (Umberto Eco) sem sofisticação, em que Eco demonstra, com ironia, que é possível provar qualquer coisa com números (Por exemplo: A distância de São Paulo até Porto Velho dividida por PI é igual a x, que por sua vez dividido por 141 dá exatamente o número z. Por que o 141? É irrelevante. O importante é chegar ao número “z”...). O truque está nos números utilizados (aleatoriamente). Só que isso é anedótico. Umberto Eco foi irônico. E o livro norte-americano não é um tratado de filosofia, de econômica ou quejandos. Longe. Ridículo, não? Mas para o cientista isso é suficiente para destruir a pesquisa do outrem, que deve ter demorado semanas para montar os dados. Na verdade, o livro de Darrell não foi feito para mentir com estatísticas; foi feito para desmistificar as correlações espúrias. Nem serve para desmistificar estatísticas propriamente ditas, registre-se. Trata do bizarro. Bom, conto isso aqui para mostrar as agruras de quem luta, por vezes, contra quem parece não se preocupar com um debate sério e joga tudo para cima, sem o cuidado de não machucar pessoas sérias, que fazem estudos sérios, como foi o caso de outrem, cujo trabalho deveria ser contestado com dados e não com exemplos aleatórios. A pretensão de quem escreve, dizia Wittgenstein, jamais é a de poupar os outros de pensarem. Por isso o ato de escrever é sempre um ato de apelo, de busca, de espera. E por isso o ato de escrever exige e pede respeito.
Fontes:
https://www.conjur.com.br/2019-set-12/senso-incomum-tubaroes-sorvetes-ovos-advogar-dificil-stoic-mujic
http://www.amattos.eng.br/Leituras/Como_mentir/TXT/capa.htm
https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE
https://oestatistico.com.br/como-mentir-com-estatistica/

Anônimo disse...

O Mundo está implodindo.
E a liberação das armas aqui no Brasil pra defesa própria que não sai do papel?

Anônimo disse...

E aqui?
Para subir preço é "facinho; facinho"!
Para abaixar....só Deus.
No começo do ano teve 3 diminuicoes ( pequenas mas teve) no preço do litro da gasosa, e eu não vi uma chegar nas bombas!

Anônimo disse...


Marx tecia críticas à religião como felicidade ilusória e negava as teorias que afirmavam o Estado como expressão do bem comum. A concepção teórica de Marx negava e afirmava, respectivamente: 
B) Nega o idealismo e afirma uma concepção materialista. 

O sentido de ideologia, dado originalmente por Marx e Engels, significa: 
B) Uma falsificação da realidade, uma falsa consciência das relações sociais. 

A obra "Política", de Aristóteles, permite compreender que a cidadania: 
B) Era entendida como uma dignidade própria dos grupos sociais superiores, fruto de uma concepção política profundamente hierarquizada da sociedade. 

A partir da tendência de secularização do pensamento político, os filósofos do século XVII e XVIII estão preocupados em justificar racionalmente e legitimar o poder do Estado sem recorrer a qualquer explicação religiosa. Podemos afirmar que "estado de natureza" em Hobbes e Rousseau significa: 
A) Que os homens são iguais no estado de natureza, mas essa igualdade é interpretada de maneira distinta para os dois filósofos. 

Considerando o debate sobre a virtude em Platão, é correto afirmar que: 
A) O homem filósofo em Platão nasce com a alma, a virtude inata e, quando aceita a sua natureza, é estimulado a cumprir sua função de dirigente na cidade. 

Marx critica a concepção de Estado de Hegel, pois o Estado: 
C) É um instrumento que serve a uma classe e seus interesses particulares. 

Sobre a concepção de sociedade e poder político em Platão, leia as seguintes asserções: 
I. Para Platão a política é a arte de governar, mas a arte de governar deve ser confiada aos mais capazes, e virtuosos. 
II. Os homens devem compreender suas tarefas distintas no mundo: os que governam, os que defendem a cidade e aqueles que possuem conhecimento técnico e especializado. 
IV. Na República, a justiça deve ser o princípio da felicidade na vida pública, mas a aplicação de tal justiça caberia aos mais capazes. É o momento em que o rei filósofo deve governar. 
C) I, II e IV apenas. 

Assinale a alternativa correta a respeito do pensamento de Rousseau. 
C) Rousseau estabelece uma concepção de Estado democrático baseado no poder popular e na coisa pública como guia dos interesses comuns dos cidadãos. 

Marx não concebe o Estado como uma solução racional. Para Marx, o Estado é: 
A) Uma ditadura de uma classe sobre outra. 

Está correta a afirmativa: 
B) Semelhante a Hobbes, o estado de natureza é justamente tomado em sentido metafórico para discutir um contrato social: a seguridade da vida coletiva. Mas o estado de natureza foi destruído, em razão da propriedade privada. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/