Artigo, Diza Gonzaga - Um movimento pela vida

- Diza Gonzaga é diretora institucional do Detran/RS

Espaço democrático por excelência, o trânsito é o lugar onde deixamos nossa marca, não somente como motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas, mas também com nossos valores, desejos, preconceitos, afetos e desafetos.

A dona de casa, o empresário, o professor, a médica, o estudante, todos nos encontramos neste espaço, onde quase sempre estamos de passagem. Como não vamos estabelecer uma relação duradoura com todos aqueles que cruzam nosso caminho, é comum que essa relação fugaz não seja exatamente calorosa.

É claro que a cidade também fala. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Algum recadinho para o bozo que acabou com os radais moveis nas BRs?

Anônimo disse...

Alguma letra para o bozo que quer acabar com as cadeirinhas de bebes e crianças?

Anônimo disse...

Recadinho para o bozo que quer aumentar de 20 para 40 a pontuação nas Carteiras de habilitação para beneficiar o mau motorista?

Anônimo disse...

Sabe qual o partido dela ? PSB ( partido SOCIALISTA brasileiro )

Esperar o quê dela ???

Pergunta como vai o transito na venezuela, cuba, coréia do norte..... Talvez lá seja melhor.

Porque da saúde, segurança, alimentação, educação nem adiante perguntar.

Esse é o governo do milk..... PSDB = PT = PSB = PSOL = .....

Anônimo disse...

Por que duplicar estrada onde são desenvolvidas velocidades superiores a regulamentar?
Por que a free way tem velocidade máxima acima dos 80 km/h?

Anônimo disse...

Festival de idiotices nos cinco primeiros comentários! A Diza propondo uma coisa boa e os idiotas esculhembando ! Bozo...milk...

Anônimo disse...

Concordo,mas: Nada adianta somente "conscientização" sem punição mesmo no transito. Eu morei 4 anos em Torino, Itália e tenho Carta Italiana e lá não tem perdão, o mesmo vale no USA. Dizem que os europeus são mais cultos, o que uma grande falácia. Infrações de transito são punidas sem perdão e doem no bolso. O resto é perda de tempo e muita conversa mole. Nos USA se paga o poste quebrado, a Ambulância se você for culpado e bebida vai preso na hora e tem que admitir a culpa e pagar os danos e a fiança. Aqui vivemos a impunidade e o choro dos maus motoristas, pedestres, motociclistas e agora os ciclistas e patinetistas.

Anônimo disse...

Essa aí dá uma aula de transito para o bozo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/