Opnião do editor - Os dias do juízo final estão chegando para o STF e o Congresso

Não há por que se assombrar com os atos desesperados de auto-defesa que são colocados em curso pelo STF e pelo Congresso, com apoio dos seus velhos aliados da mídia tradicional e sites sujos, de empresários que resfolegavam nos gordos cofres públicos, mais entidades partidárias, seus líderes corruptos já presos ou em vias de sê-lo, todos com o apoio de ONGs aparelhadas, sindicatos apelegados e a chamada intelligentsia que se abastecia nos cofres da Lei Rouanet e ainda se refugia nas academias.

O sistema corrupto e inepto de governança que emergiu da Constituição de 88, passa por seus últimos momentos e faz ameaças com dentes podres.

Esse sistema antigo sofre derrota em cima de derrota desde 2015, não entendeu que seus dias acabaram quando Dilma foi deposta por inépcia e Lula+Eduardo Cunha foram presos por corrupção.

STF e Congresso ainda garantem sobrevida a essas placas tectônicas que desabam diante da emergência de novas, mais poderosas e modernas placas tectônicas, mas o inevitável fim da era aproxima-se por bem ou por mal. Engana-se quem imagina que Bolsonaro é fenômeno político isolado, inesperado e surpreendente. Estridente ou não, ele é apenas a face mais visível das mudanças empreendidas e autorizadas pela maioria da sociedade que deixou de ser silenciosa e assumiu seu papel histórico de protagonista da vanguarda modernizadora. É só checar as consignas colocadas nas ruas desde 2015.

31 comentários:

Anônimo disse...

O problema é como chutar essa corja sem parecer que caímos em uma ditadura.
Pois o certo era limpar essa catrefa.

Anônimo disse...

Concordo. Uma casa podre, corrompida e desnecessária deve ser desmontada pelo teto. O Tribunal do Mal se tornou a última trincheira dos corruptos, o povo já viu isso.



Anônimo disse...

Belo texto Editor, espero que realmente vire realidade e consigamos expurgar ese bando de ratos definitivamente.

O Brasil, principalmente o mais sofrido, não merece mais esses carrapatos atrapalhando.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes: "Eles que causas grandes danos"


GILMAR MENDES DEVE TER FALADO dos protagonistas de todas as corrupções e todo dinheiro desviado por eles, ou não?

Anônimo disse...

-
Não se deve falar mal da grande imprensa, a Falha de Sampaolo, p.ex.
Ela cumpre o digno papel de se aliar aos bandidos, gente de sua própria estirpe. Bandido sem aliado fica triste. Pode ter até depressão, coitado !
O Correio Brazilienze também está nesse caminho: dá baita espaço para um santo homem, o digníssimo jurisconsulto Gilmar Mendes, magistrado que está acima (abaixo e além) de qualquer suspeita.
Ao contrário de certa lei da Física, aqui os iguais não se repelem... se juntam como os prótons no núcleo atômico.
O glúon entre os bandidos se chama grana, tutu, bufunfa, l'argent, money...
-

Anônimo disse...

Agora, sim, tudo está levando a crer que os delinquentes do STF vão chegar ao fim, finalmente ! São indefensáveis, pois por mais corruptos que sejam os seus defensores, vão todos abandona-los ne fogueira de suas vaidades, ou seja, triste fim para um Supremo que, a bem se diga, já não merecia realmente nenhum respeito desde já o FHC, bastando para isso se rememorar as figurinhas comunistas que por lá passaram e tidos na áurea de grandes juristas quando, muito, grandes embusteiros e fanfarrões ! Tem gente que é sócio até de bandido !

Anônimo disse...

Políbio, você está bem otimista, oxalá se realize tua previsão.

Anônimo disse...

Vamos em frente Editor. Parabéns pelo seu trabalho a frente do Blog,
sempre em defesa da verdade e do Brasil !!!

Anônimo disse...

queira Deus...

que assim seja...

democracia alguma resiste a uma corte como essa...

é hoje, de longe, a pior instituição da Republica...

só saem coisas horripilante de lá...

Anônimo disse...

Basta se olhar com atenção para se ter a exata noção de como lembra o rosto do Bolsonaro, extraordinariamente, o de uma Águia para se poder alegremente dizer que "The Eagle has Landed, A Águia Pousou !", e que, portanto, os ratos fedidos que se defendam e se cuidem, fazendo tudo que a Constituição brasileira, feita por e tipicamente para proteger bandidos e terroristas, lhes permitam fazer ! Vai ser o maior presidente e estadista que este país já desejou, pensou e imaginou ter pois, tem, sem mais nenhuma sombra de dúvidas, face às sucessivas vitórias contra tudo e contra todos os safados que pululam e infestam a nação em todos os seus órgãos e organismos, aquele “estofo de Papa”, quer queiram ou não, quer gostem ou não, quer metam os nove dedos no furico e se rasguem e o dilacerem de raiva ou não, sendo só uma questão de tempo para todos serem sumariamente defenestrados, estejam ou não em até órgãos superiores, quando então “não vai ter nem choro e nem vela !”, desaparecendo todos com os seus “rabinhos sujos, fedidos e ainda a exalar odores insuportáveis entre as pernas” !

Anônimo disse...

...e a chamada intelligentsia que se abastecia nos cofres da Lei Rouanet e ainda se refugia nas academias.

Eis uma das questões: qual a origem das riquezas dos irmãos Marinho?

Anônimo disse...

Por bem ou por mal??
Impressão minha ou o editor defende um golpe de estado.
Perdeu a compostura

Anônimo disse...

Exatamente, Polibio, a coisa está ficando osca para os quadrilhões. Quanto pior para eles, melhor para o Brasil! Neste caso, quanto pior para eles, melhor!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns, Grande Jornalista Políbio Braga. Visão clara da realidade, interpretação correta dos fatos, pois são os fatos que comandam o teor das reportagens dos verdadeiros jornalistas. Já li vários livros seus, todos de exemplar trabalho jornalístico e que muito me ilustraram. Continue seu trabalho incessante pelo bem do Brasil, o povo agradece! Júlio, Curitiba.

Anônimo disse...

Hoje tive o desprazer de abrir o Correio Brasiliense e ver 2 páginas de entrevista com o verme BEIÇOLA. Lógico que não li pois não vou estragar meu domingo.

Anônimo disse...

O Juizo Final ocorrerá se mantiverem enjaulado em Curitiba o satanás barbudo.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Que os anjos digam amém.
Esther

Anônimo disse...

Lula, o corrupto, está preso babacas!

Anônimo disse...

Defende sim. Concluí o mesmo. Golpismo aberto e desavergonhado, tipificado como crime.

Anônimo disse...

Detectei cheiro podre de petralha !!!

Anônimo disse...

Cheiro podre de petralha ressentido !!!

Anônimo disse...

Este texto sintético foi direto ao ponto. A ficção criada pela esquerda está ruindo como um castelo de cartas. Se lambusaram com o poder e mostraram a podridão de suas almas. Estamos realmente nos extertores de uma era que passara a fazer parte do lixo da história.

Mardição disse...

O Exército precisa com urgência por a mão sobre esse poder maligno e trancafiá-lo na masmorra.

Unknown disse...

Ué, tá com medonho!!!?

Faz parte do esquema, hein?

Anônimo disse...

PRENDAM LULA DE VERDADE!

LULA ESTA SOLTO NA CADEIA.DE LÁ EMANAM TRAMAS CRIMINOSAS COMO A QUE VIMOS NA PRISÃO EM CURITIBA, LULA CONTRATANDO O TAL HACKER PARA "FUÇAR" TODAS AS ATIVIDADES DO PESSOAL DA LAVA JATO EM ESPECIAL MORO!
EXPLICITAMENTE!

ENQUANTO ELE DISPUSER DE MIDIA E VITRINE PARA MENTIR E CALUNIAR COMO SE ESTIVESSE SOLTO, O BRASIL NÃO TERÁ PAZ.

SE PRENDER UM LADRÃO DE CARROS, ELE NÃO ROUBA MAIS CARROS.

SE NÃO PRENDEREM LULA DE VERDADE, ELE CONTINUARÁ CAUSANDO DANOS A SOCIEDADE, CUSTANDO FORTUNAS, QUE OS MENOS FAVORECIDOS PAGAM.

PRENDAM LULA DE VERDADE!

ZAPELINO B disse...

A se lamentar as atitudes obscuras do nosso capitão. Meu diagnóstico: seu discurso não se sustenta e fatalmente sucumbira, vítima de seus proprios erros e de seus filhos, mas principalmente de suas alianças espúrias, que implicam em alta traição a seus apoiadores e principalmente ao juiz Sergio Moro, que abandonou sua carreira para se dedicar a mudar a face deste país com sua cruzada contra a corrupção.

Anônimo disse...

Esta demorando demais, a esperança ja se foi e junto com ela o futuro do Brasil. Os jovens talentos e cerebros que um dia sonharam construir aqui um mumdo melhor deixam o pais em massa, afastados pelo fantasma do futuro sombrio criado pelos corrutos esquerdistas.
Como recuperar esta perda, mesmo que um dia todos podres da republica sejam presos e trancados para sempre na cadeia?

Anônimo disse...

Cara, não entendi direito seu comentário. O Juízo Final (Apocalipse) corre o risco efetivo de acontecer se resolverem acabar com a operação Lava Jato, desmoralizarem seus Procuradores e Juízes e abrirem as trancas das cadeias, anulando processos e soltando os marginais envolvidos em vários crimes.. e nem vou fulanizar aqui, até porque a lista é grande...

Anônimo disse...

Exato, limpar na porrada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/