Edson Fachin recorre ao plenário do STF para decisão final sobre casos de anulação de sentenças da Lava Jato

Um balanço da Operação Lava Jato indica que, se o entendimento for mantido pelo plenário, poderão ser anuladas 32 sentenças, envolvendo 143 réus condenados.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, enviou ao plenário do STF a ação que trata da diferença entre réus delatados e delatores na fase de alegações finais em processos judiciais.

O ministro foi voto vencido na 2a. Turma, terça-feira, na sessão que decidiu anular o julgamento do ex-presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, tudo porque a maioria (3 x 1) entendeu que os réus delatadores deveriam ser ouvidos antes dos réus delatados nas alegações finais, uma condição que não se encontra em lei alguma. Foi uma chicana da maioria da 2a. turma para beneficiar Lula mais adiante.

A reportagem do portal G1 informa que "segundo Fachin, é preciso dar 'segurança jurídica' ao tema. 'Com vistas a angariar segurança jurídica e estabilidade jurisprudencial (...) afeto a presente impetração à deliberação do Plenário, cujo objeto traduz controvérsia a merecer exame do colegiado maior sobre prazo sucessivo ou simultâneo para apresentação das razões finais por corréus colaboradores e não colaboradores. Desde logo, (...) indico preferência para julgamento'."

9 comentários:

Anônimo disse...

Se anularem essas sentenças, os Militares, o Judiciário e o Povo não vão tolerar essa falta de vergonha e, aí sim, haverá revolta. Eles são apenas ministros, não são deuses.

Anônimo disse...


BRAZIL....ZIL...ZIL..

LEMBREM, ZÉ BANDIDO DIRCEU DECRETOU PRA ORCRIM: NÃO GANHAMOS AS ELEIÇÕES MAS VAMOS TOMAR O PODER, VAMOS FAZER O DIABO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. (esta gravado em vídeo)

NOSSAS MATILHAS VÃO TRABALHAR 24H TODOS OS DIAS PARA NÃO DEIXAR O GOVERNO PRODUZIR ALGO DE BOM....NOSSA META É FERRAR COM O GOVERNO...O POVO!!! QUE POVO!! O POVO É CORDEIRINHO E IDIOTA...

EM JANEIRO/19 ASSISTI NUM BLOG UM MILITAR DA RESERVA DIZENDO: CUIDADO A FACADA NÃO CONSEGUIU ELIMINAR O PRESIDENTE, AGORA VAI COMEÇAR A GUERRA HIBRIDA...ESSA GENTE ROUBOU MUITO, TEM MUITA GRANA PRA QUEIMAR, PREPAREM SE, O BICHO VAI PEGAR...ELES NÃO TEM LIMITES, VCS VÃO SE ESPANTAR COM O QUE ELES SERÃO CAPAZ DE FAZER...

Anônimo disse...

Esta podridão do STF só falta dar a bunda para o lula.Enquanto não livrarem a cara do maior corrupto da história,não vão sossegar.

Anônimo disse...

Horrorizada aqui com o STF. Acho que Gilmar, Toffoli, Lewandovisqui são casos perdidos para as trevas e para o mal. Mas ver Carmem Lúcia participar da bandidagem foi um golpe.

Luis Martins disse...

É muita frescura pra não punir criminoso nesse país!!!😠

Anônimo disse...

Evidente que o STF ao só parecer se preocupar em trabalhar para soltar ladrões e bandidos não está praticando a sua função intrínseca de zelar pela Justiça e tisnam, com o seu ativismo jurídico dissimulado e pusilânime, o princípio jurídico do Poder-Dever referendado e reverenciado de se ter o dever conjugado ao poder, com a noção da obrigação do dever nascendo do exercício de um poder, consubstanciando-se tal obrigação na imposição do dever de toda autoridade de ter de tomar providências e agir quando está em jogo o interesse público, o interesse da sociedade, sem denegrir, achincalhar e desmoralizar a mesma ao só se ficar claramente demonstrado é estarem todos sentados sobre os processos e só transmitindo a ideia de estarem passando a mão na cabeça de toda espécie de corruptos que, em consequência da bendita morosidade a eles impostas, têm, todos, com a procrastinação, no mais das vezes, seus processos extintos por decurso de prazos e prescrições, numa verdadeira fábrica de privilégios e contemporizações e sabe-se lá mais o que que vem por debaixo dos panos, penicos e tapetes !

Anônimo disse...

Esse é do PT de carteirinha, agora não tem coragem de fazer justiça.
O STF é uma máquina de incompetência.

Anônimo disse...

A Manú caminhoneira estaria com tudo preparado para fugir

Anônimo disse...

Olha a pose aristocrática do ministro.. sem falar na sua Toga preta, brilhando de tão bem lavada e bem passada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/