Dica do editor - Conheça as gerações e suas formas de aprender

Conheça exatamente o período de vida de cada geração e quais são suas formas de aprender.

CLIQUE AQUI para examinar texto e infográficos.

7 comentários:

aparecido disse...

Polibio Nacsi em 1957... em uma casa onde não tinha energia eletrica agua encanada fogão a gás , geladeira, asfalto e televisão..A energia chegou em 1961..vi um fogão a gás em 1965 agua encanada em 1968 ..geladeira em 1969..a televisão em 1970..O asfalto chegou em 1976...o telefone DDD em 1979... O celular conheci em 1996 e a Net em 1999...em 1979 entrei na USP onde me formei engenheiro enquanto meu pai ainda tinha carros de boi...Lá conheci os primeiros computadores e aprendi a fazer obras grandes e pequenas...hoje tenho minha empresa com 30 funcionarios e tenho tudo que a tecnologia permite.. vivi 500 anos e só tenho 60 anos de idade...É dificil até imaginar como uma pessoa vive já nascendo dentro da tecnologia...a geração de 1940 a 1960 viveu uma aventura unica .. de adentrar a tecnologia que veio chegando aos poucos...e por isso é muito grande o numero de pessoas e empresas que fracassaram pois a adaptação teconológica neste periodo foi fantástica...Quem é desta idade não se surpreende por nada.. já viu tudo...

rafael disse...

Sou de 1973 e na minha infância o que havia de mais avançado, primeiro, eram as calculadoras, depois as TVs com controle remoto e depois os videogames e computadores portáteis (TKs e CPs). Sou programador de computadores e sistemas, tudo é possível e é só o começo.

ALSO SPRACH ZARATHUSTRA disse...

A DIREITA É COMPOSTA POR DEMENTES SEM IDEOLOGIA COERENTE, APENAS FOBIAS E UMA FALTA DE CULTURA PROVERBIAL. O ACIDENTE QUE LEVOU ESSES MALUCOS À BRASÍLIA, NÃO VAI SEGURÁ-LOS MUITO TEMPO FORA DE SEU LUGAR PRÓPRIO: O HOSPÍCIO À SOMBRA DA GOIABEIRA NA TERRA PLANA...!

elias disse...

19:46
Eu sou de 1943.
Vi,logicamente,,muito mais que vooê.
E o mais importante foi a mudança drástica dos valores familiares e mudança de gosto.
Tudo que você mostrou,com propriedade,são coisas materiais. O que mais mudou foi a ética,educação moral,e a libertinagem.
Analisando tudo,determino,sem erro NUNCA SEREMOS UMA NAÇÃO

Anônimo disse...

A direita tupiniquim, pensa que todos os problemas brasileiros se resumem no PT, que temem mais do que o diabo teme a cruz. Doidos, semianalfabetos, rezam na goiabeira e creem que a Terra é plana. Quanto mais tempo o Brasil aguentará esse bando de asnos?

Anônimo disse...

As gerações antigas (como a do editor gagá deste blog) acham que, por serem mais velhos, sabem tudo e melhor a ponto de impedirem qualquer progresso e novas descobertas das gerações mais novas.
O tempo de vcs passou, usem sua experiência para incentivar coisas novas e não para criticar as atuais gerações ou para impedir as mudanças que se fazem necessárias.
A geração atual (abaixo dos 30 anos) não é a geração do mimimi, dos nutellas, dos reclamões ou como vcs queiram chamar, a atual geração é uma geração diferente, eu diria que mais humana e menos egoísta - ainda que mais alienada também.

Em tempo: na política o que menos deveria ter é velho, pois eles pensam que o Brasil continua nos anos 50.

Anônimo disse...

RÁPIDO, Generation Z or The Centennials (nós vamos mudar o Mundo!)... Sou Baby Boomer (1953) e quero assistir a mudança ... Afinal, sou força de trabalho e dedicado !!! Rápido ... rápido...



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/