Brasil não é refúgio para criminosos, afirma Sergio Moro sobre a extradição de chileno sequestrador

Extraditado hoje para o seu país, após 16 anos de prisão aqui no Brasil, o presidiário chileno Maurício Hernández Norambuena.

Ele foi condenado por participar do sequestro de empresário e publicitário Washington Olivetto, em 2001. 

A informação é confirmada pelo presidente Bolsonaro, em publicação na sua conta pessoal do Twitter. “É nossa política cooperar com outros países e não dar abrigo a criminosos ou terroristas. Vencidos problemas burocráticos entre Brasil e Chile, hoje estamos extraditando Norambuena.

Também no Twitter, Sérgio Moro disse que Norambuena foi entregue nesta madrugada às autoridades chilenas. “Mais um criminoso que se foi. Extraditado com autorização do STF, entregue ao Chile para cumprir as penas, comutada a perpétua para 30 anos, as quais foi condenado naquele país. Brasil não é refúgio para criminosos”.

Norambuena havia sido transferido da Penitenciária de Avaré, no interior paulista, para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. A extradição foi possível após o governo chileno se comprometer formalmente a não submeter Norambuena à prisão perpétua, respeitando uma decisão do STF de 2004.

7 comentários:

ARS disse...

Já bastam os criminosos que existem aqui.

CAP CAVERNA disse...

Parabéns ao ministro Sergio Moro, por sua atitude correta e acertada. Esse bandido só não havia sido extraditado , porque os bandidos muquiranas, que estavam no poder, o protegia. Acabou a mamata da bandidagem por aqui. Bandidos protegidos, foi na era dos vermes petistas e associados.

José Corrêa disse...

Os eskerdebas ficaram "tistes"!!!

João Bucecha disse...

IN MORO WE TRUST.

Anônimo disse...

Sustentamos com nossos arrojados impostos a estada desse Terrorista aqui no Brasil por 16 anos. Parabéns Ministro da Justiça Dr. Sérgio Moro! Brasil acima de tudo/Deus acima de todos.

Anônimo disse...

tem que jogar no vaso e puxar descarga

Anônimo disse...

Prefeito Vanazzi flagrado ameaçando servidora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/