Bolsonaro reage a críticas de Merval Pereira: "Ele levou R$ 375 mil do Senai do Rio para dar uma palestra, 2016"

O presidente Jair Bolsnaro foi para seu Facebook  as 11h44 deste sábado para dar o troco, violento, a um comentário do jornalista Merval Pereira, na rádio CBN, nesta sexta, sob o título "Sinais preocupantes". Num post em sua página no Facebook, Bolsonaro acusou o jornalista de ter recebido do Senai/RJ a quantia R$ 375.000,00 por uma palestra, em março de 2016.

O pagamento feito ao jornalista não foi por uma palestra, mas por várias delas, o que nem de longe invalida a denúncia, que já era conhecida.

Eis o comentário que irritou o presidente:

- O presidente Jair Bolsonaro começa a dar sinais de que governa em benefício próprio, o que é muito grave. E se coloca numa posição delicada, porque vai na direção oposta ao que falou na campanha em relação ao combate à corrupção. Quer controlar os órgãos de investigação para proteger o filho e a própria família. E a ele também, porque a investigação contra o filho Flavio atinge o mandato dele. Já entrou em guerra com a Receita Federal e está entrando com a PF, desmoralizando o ministro Sergio Moro.

44 comentários:

Anônimo disse...

Concordo total com Merval. Essa também é a minha análise Merval é dos poucos jornalistas da Globo que não atacam gratuitamente Bolsonaro, o mais comedido e racional. Eu votei no Bolsonaro por ser anti PT. Mas isso não me cega e vejo um presidente que vive de criar crises, que não respeita ninguém, exceto a família dele. Bolsonaro é pior do que eu acreditava. E arrependo de não ter votado no primeiro turno no Álvaro Dias ou Amoedo.

Anônimo disse...

A midia (extrema imprensa) perdeu a eleição e muita grana! Só sobram as NARRATIVAS estapafúrdias! Para a o comentário acima, Alvaro Dias(alicate n lista da Odebrecht)e Amoeba, são mais do mesmo, o último enriqueceu caladinho enquanto o petismo destroçava o Brasil!

Rosenara disse...

MÍDIA COVARDE e MALDITA!! Não querem QUE o BRASIL de CERTO!! E SABEM que BOLSONARO e MORO juntos o GOVERNO é FORTE!! FICAM criando CRISES!!

Rosenara disse...

MÍDIA COVARDE e MALDITA!! Não querem QUE o BRASIL de CERTO!! E SABEM que BOLSONARO e MORO juntos o GOVERNO é FORTE!! FICAM criando CRISES!!

EUGENIO disse...

ESTÁ TERRA TEM DONO!

Apoio Bolsonaro nada disso..

Desde início do ano fracassados e chupádores do dinheiro publico inventam mentiras para derrubar Bolsonaro

Covardes...as mídias modernas possibilitam difundir mentiras ao mundo todo...ex fotos de queimadas de 2013 como se fossem de agorastreio. ..só para atacar Bolsonaro.

Querem o mal do Brasil deveriam ser enforcados como traidores.

Terminou o dinheiro que mamavamanhã querem de volta.

Terminou. ..

Noruega e alemoa comunista

ESTÁ TERRA TEM DONO

Anônimo disse...

Já entrou em guerra com a Receita Federal e está entrando com a PF, desmoralizando o ministro Sergio Moro.

nossa, a mesma analise das antas...

quem copia quem?

é a imprensa pre-release...

o professor Afonso postou um video de uma compilação feita de telejornais americanos sobre o mesmo assunto...

todos noticiavam da mesma maneira e ate mesmo com os mesmos termos e palavras...

parece que ha um nucleo central que distribui matéria para toda a imprensa, que se tornou apenas papagaio...

Anônimo disse...


Bah mas então a Globo tá tu mesmo.

Essa semana o Luleco no site Terra disse que vai pegar a Globo na saída dele !!

O Mito toda hora dando relhaço lá na plim plim !

Haja coro pra levar tanto relhaço!!

Anônimo disse...

O Haddad seria mais coerente.

Anônimo disse...

De acordo. É a imagem que o mito passa. Acordão.

Anônimo disse...

Como bem dizia Clodovil Hernandes, a única bicha de respeito, lobo conhece lobo. A Merval é uma tia que se recusa a sair do armário.

Selminha disse...

Merval está certo.

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro, mas também acho que Merval tem razão. Bolsonaro vendeu a alma por causa do Filho e vai colocar todo o seu governo a perder.

Anônimo disse...

Eu não me arrependo de ter votado no Presidente Jair Bolsonaro. Até esse momento ( 7 meses ) do seu mandato tem encontrado resistência da Extrema Esquerda que ainda não aceitou que perdeu as eleições e não respeita a escolha feita pelo povo. Quem em sã consciência não reagiria a essa Extrema Imprensa? Se o Presidente Jair Bolsonaro não distribui dinheiro público a vontade como Lula fazia é porque não tem. A Extrema Esquerda raspou todos os cofres a que tiveram acesso: BNDES, PETROBRÁS, FUNDAÇÕES etc. O Congresso Nacional não viu nenhuma irregularidade no Governo Lula/Dilma, mas cria factoides em tudo o que o Presidente Jair Bolsonaro faz.

Rose disse...

Eu não sabia que Merval Pereira era obrigado a dar palestras gratuitas! Veja só! B. que comece a tomar fluoxetina, se bem que desconfio que precise de algo bem mais forte, e comece a fazer meditação, psicoterapia, o que for. O que não pode é sair babando feito um cão raivoso para cima de qualquer um que lhe desagrade. Em tempo, estou com Merval Pereira. Tem toda razão.

Mordaz disse...

Não existe ilegalidade nas palestras. Já a amizade com o Queiroz... Bolsonaro não tem noção do que é ser presidente. Uma vergonha.

Mordaz disse...

Políbio parece que ficou cego, que agora tem corrupto de estimação. Não adianta passar a mão nos maus feitos de Bolsonaro. Não vai ajudar ele assim.

Anônimo disse...

O Merval está coberto de razão. O Bolsonaro junto com o Maia, Alcolumbre e o Toffoli se uniram para demolir com a lava jato. O Moro é o empecilho. Votei nele por falta de opção, mas não voto mais...

Anônimo disse...

Esse dois se merecem.

Anônimo disse...

Que se fod*** os dois.

Anônimo disse...

Sugiro que vc saia do armario e vote no Haddad na proxima eleição...hoje nao da, segundo pesquisa com todos petralhas contra, mito 35%...precisaria de mais 10% pra matar de novo

CAP CAVERNA disse...

Petista cara de pau das 14:05, tu nunca votasses no presidente Bolsonaro, porque és comunista, agitador e demagogo, além de adorares bandido. Esse Merval Pereira, é um pau mandado da Globolixo, e para não perder o emprego, diz o que os pederastas dirigentes dessa decadente emissora, manda ele dizer. Verme, experimenta dar um tempo para o Presidente Bolsonaro, trabalhar, experimenta não vomitar asneiras, bem como toda essa esquerdalha fedorenta faz diariamente, e em pouco tempo vais ver o que é agir corretamente. Babacão imprestável.

Pompeu Anon Jardim disse...

Bolsonaro e Moro são as 2 melhores coisas que aconteceram no país nos últimos 100 anos. Anônimo 14:05 vá lavar a bunda.

Anônimo disse...

O Merval vai ter de se cuidar que a LJ/PR e a PF do Moro vão para cima dele. Sempre tem um delator de reserva para dedurar alguém que se opoe ao regime.

Anônimo disse...

Xiiiiii, agora o Merval vai sentir na pele o que é perseguir jornalista que ousa opina contra o regime já derrubaram a Rachel do SBT....

Emmanuel disse...

Merval fala o que convém à mídia; e à mídia convém tentar queimar o Presidente. Não vai, Merval; não vão, ele e a mídia, conseguir. Essa conversa de enfrentamento com a Receita é invenção dos de sempre. Merval! Use as milhas e vá morar com o Macron ...mas, passagem só de ida, viu???

Anônimo disse...

Merval cobra palestra mais cara que o lula. A diferença é que um o regime prendeu e o outro nem investigação.

Apenas para lembrar, lula não era mais presidente quando começou a fazer palestras, ou seja, era um cidadão normal igual ao Merval.

Já moro, Deltan, etc. faziam e cobravam por paletras enquantos agentes públicos, também não deu nada.

Anônimo disse...

Onde o bozo conseguiu essa informação "privilegiada" no COAF?

Anônimo disse...

Recadinho do bozo para os marinho, tem jornalista ganhando em palestras por fora contrariando o Código de Ética da Globo.

Vamos ver se a globo se ajoelha ao bozo e demite o jornalista ou ela parte para o contra ataque.

Anônimo disse...

Entre bozo e merval, torço pela briga.

Anônimo disse...

To sentindo que o bozo pegou do COAF/RF a ficha de todos os jornalistas, opositores, membros de outros poderes e botou no bolso para jogar jogar na cara dos critocos, ou estou enganado?

A questão é, Presidente pode acessar a ficha de todo mundo na COAF irrestritamente?

Anônimo disse...

Adoro ver a Criatura cuspindo na cara do Criador hahahahahahaha

Anônimo disse...

TV Globo e associados são moristas e psdbistas...... Bolsonaro foi o que encontraram no lixo da política pra manter o processo do tudo e ou qualquer coisa menos Lula e PT. Com o surgimento do Doria que é a cara da classe média Brasileira o novo plano é descolar Moro do Bolsonaro e leva-lo para o PSDB que é a sua verdadeira casa. A chapa Doria e Moro será o carro chefe da próxima eleição pra felicidade dos ex- Bolsominius e da família GloboNews que já preparam suas pautas messiânicas pra enfrentarem os leões do nordeste.

Anônimo disse...

Para resolver essa qUestão sugiro um desafio entre o 🤡 e o 💩dal para ver quem suporta ficar mais tempo na floresta em chamas na Amazônia. Vence quem sair do incêndio menos chamuscado. Somente um pode sair vivo depois de testemunhar à morte do outro enviando uma foto.

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!! logar de puxa saco é na cadeia . e agora Merval vai continuar engRaxando as botas e lavando as cuecas do BOZO?

Anônimo disse...

Será que essa acusação de bolsonaro contra merval tem fundamento e é de conhecimento público?
Dependendo das circunstâncias, isso pode significar que bosto está chantageando jornalistas com informações sigilosas que recebe de forma questionável.

Anônimo disse...

Muito bom! Os conservadores alemães achavam que poderiam controlar Hitler e que ele só perseguiria os comunistas. Ledo engano. Já em 1934 Hitler mandou fuzilar à direita e à esquerda e tomou total controle da Alemanha.

É bom a Globo e o resto da direita tomarem esporro para terem uma ideia que se aqui fosse uma ditadura fascista, eles iriam para a vala do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Quebra de segilo fiscal sem ordem judicial não é crime? aiaiaiaiai......

Felipe disse...

Nunca um presidente levou tanto pau nos primeiros 7 meses de governo. E nunca um presidente prestou tanto serviço ao pais no mesmo período. O resto é mimimi.

Clarisa R Oliveira disse...

Merval faz uma análise sensata e bem coerente. Não está mentindo. Tudo o que diz é exatamente o que acontece. Bolsonaro tem feito coisas boas. Votei nele e votaria de novo, sendo a outra opção Haddad e Manuela. Mas nos pontos levantados por Merval, Bolsonaro está errado. Ao invés de atacar com acusações bobas, Bolsonaro deveria atacar com argumentos e se explicar. Polibio, gosto do seu blog, estou sempre por aqui, mas me desanimo ao ver uma defesa a qualquer preço do presidente Bolsonaro. Ele está longe de acertar sempre, precisa ser criticado tb quando erra a mão.

Anônimo disse...

Até que enfim Bozo pública algo que não é fake. Polibosta, seja honesto e dê crédito à fonte (reportagem do The Intercept).

Anônimo disse...

Merval deve se calar...
Bozo consegue muito mais com seu laranjal...

Anônimo disse...

A esquerda ama dinheiro.

Anônimo disse...

Mídia, jornalistas, imprensa, publicidade e marketing só vivem de aparências. Não assumem responsabilidade por nada, não administram nada, acham que sabem de tudo, que são especialistas em tudo e querem cobrar resultados de todos.

Mas a realidade é que amam ganhar dinheiro fácil e viver de luxo sem nunca produzir 1 parafuso para a economia.

Se cortar a mamata da turma dos inúteis, passam fome. Nunca produzem 1 centavo de nada, só vivem as custas dos outros.

Anônimo disse...

Quanta gente ignorante defende um analfabeto funcional como esse boçalnaro. Vamos ao que interessa. Quanto ele, Merval, ganhou por essas palestras?! 375 mil, certo?! Quanto o boçalnaro e suas crias "pegaram" de nos nessas décadas em que nada fizeram pelo povo? Milhões e milhões!!! Fora a grana escusa que, FURTOde SEU TRABALHO. Enquanto os 2 enriquecem, o povo continua sofrendo as mazelas de séculos passados. Só a união do povo vai acabar c/ essa ladroagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/