Assembleia do RS decidiu priorizar, hoje, votação que cria a Capital Estadual do Guabiju

Três proposições devem ir a votação na Assembleia do RS, esta tarde. A decisão foi tomada em reunião de líderes realizada no fim desta manhã, na sala da presidência. As matérias a serem apreciadas são o RDI 46/2019 e os projetos de lei (PLs) 232/2017 e 124/2018.

RDI 46/2019 - De autoria do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) e outros oito parlamentares, o RDI 46 2019 encaminha recurso à decisão da Casa que foi contrária à admissibilidade da proposição de iniciativa popular que objetivava a realização de consulta plebiscitária sobre a manutenção ou não do direito dos cidadãos gaúchos ao plebiscito, para alienação, transferência do controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção da CEEE, da CRM e da Sulgás.
PL 232 2017 - Proposto pela deputada Silvana Covatti (PP), declara o município de Guabiju a “Capital Estadual do Guabiju”, fruto silvestre abundante na região;
- PL 124 2018 - Do deputado Ernani Polo (PP) e outros 11 deputados, institui a Rota das Oliveiras no Estado.

É isto.

10 comentários:

Anônimo disse...

É prá isso que recebem altíssimos salários mais verbas de gabinete e assessores? Guabiju? Bloquear privatizações de estatais que são carimbo de pelegos?

Anônimo disse...

KKKKKKK;KKKKKKK;KKKKKKKK Ai Ai me matei de rir.

Anônimo disse...

agora vai........
mais façanhas.....

Anônimo disse...

O RS ainda existe?

Joel Robinson disse...

Só rindo para não chorar...

Anônimo disse...

A família COVATTI é dona do PP do noroeste do estado, faz o que quer do partido, manda e desmanda. Começou com o Covatti ( o velho), passou para a esposa e depois para o filho (Covatti Filho) e vai continuar.
É de fazer inveja aos mais atrasados coronéis do Nordeste. E, claro, estão ricos

Anônimo disse...

O RS ainda existe?

Existe e continua sendo o estado mais rico e importante da região Sul.

exterminando petistas ordinários disse...


Mas quem é este senhor Mainardi, aí sim,é um desgraçado petista vagabundo que quer o plebiscito. Mentira este senhor não quer nada pois é um FDP, chupador da pica do LULA ladrão. Além de tudo é covarde e ordinário que só serve para defender os interesses de um bando de vagabundos.Quando é que o povo gaúcho vai se convencer que votar em idiotas do PT, só dá atraso. Morte aos petistas.

Anônimo disse...

a França não vale nada, bom é o brazil

Anônimo disse...

Cuidado... esses deputados estão trabalhando dimaiiiss !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/