Opinião do editor - Saiba por que crescem as desconfianças sobre a colaboração do Telegram

Ao contrário do Facebook, do Twitter e do WhatsApp, os irmãos Nikolai e Pavel Durov, donos do Telegram (concorrente do WhatsApp) não se manifestaram sobre a enxurrada de mensagens capturadas por hackers criminosos a serviço do site The Intercept.

Isto é estranho.

O Telegram perde clientes a olhos vistos no mundo e no Brasil.

A PF segue pelo menos duas linhas de investigação, ambas com apoio da CIA e do FBI:

1) O próprio Telegram alcançou tudo para os espiões criminosos a serviço do site The Intercept, dado o enorme volume de mensagens divulgadas até agora.
2) O caso pode ter relação apenas com o hacker criminoso russo  Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual), para fazer o trabalho sujo para The Intercept, agor aliado com Veja e Folha para desestabilizar a Lava Jato e beneficiar o criminoso Lula da Silva.

No segundo caso, o vetor da investigação tem a ver com o núcleo dos dados revelados até agora, que estão todos ligados direta e indiretamente - apenas - ao procurador Deltan Dallagnol. É só checar o teor das mensagens travadas até agora. Elas envolvem apenas Dallagnol ou grupos que d euma forma ou de outra estão plugados nele

17 comentários:

ZAPELINO B disse...

Considerando a hipotese 01, os donos do Telegram deram tiros nos dois pés, isto e, jogaram fora seu negócio.

Anônimo disse...

Ou talvez o espião comunista russo bolivariano escarlate seja apenas um procurador que tem vergonha na cara e cansou de ver a promiscuidade da justiça, e então expôs toda a merda desses putos.

Anônimo disse...

Eles tentaram raquear Sérgio Moro e os desembargadores do TRF4 e a juíza Gabriela. Não conseguiram porque eles não possuíam mais o telegram.

Anônimo disse...

Você usa um equipamento (android ou i.o.s) que já vem com portas abertas, e quer por a culpa na ultima cadeia do sistema ? PS: Sabe porque o "edward snortan !!" inutiliza a câmera do equipamento MANUALMENTE ?

Anônimo disse...

Jamais faria download no meu celular de um aplicativo de mensagens russo ou chinês. Opção pessoal minha. Se fosse obrigado pela firma, pelo patrão seria o mais monossilábico possível dentro da rotina diária de trabalho. Simples assim.

Anônimo disse...

O Telegram é muito superior ao WhatsApp, e muito usado para grupos de trabalho, pelos recursos.
O problema não é o app, mas as falcatruas que fizeram. E que bom que foram expostas. Ou tu prefere ficar na ignorância? Ser massa de manobra de um golpe pelo poder envolvendo políticos e poder judiciário?

Anônimo disse...

Depois de arrasar a economia, Deltan passou a contar dinheiro.
Após as revelações deste domingo, já não será mais possível passar pano para as traquinagens deste fariseu que se apresentava como devoto carola, mas só pensava em dinheiro.

Anônimo disse...

Mas pro Zuckerberg tu se abre todinho né???

Anônimo disse...

Bolsomoristas sabem q o material é autêntico. Essa noite insisti na questão da autenticidade com uma e ela teve q admitir a autenticidade - é inconteste. A questão é q insistem q foi adulterado; perguntei qual trecho, qual conversa tem cara de adulterada - ñ respondeu até agora.

Anônimo disse...

Sai fora,comunista fedorento!

Anônimo disse...

Foi por ORDEM de Lula (vide entrevista a Glenn) que tentaram hackear as conversas de Moro e dos desembargadores do TRF 4, mas não conseguiram por que eles não usavam o Telegram! Já dos procuradores conseguiram, porque estes usavam tal aplicativo!
De duas, uma: ou o Telegram é vulnerável ou os donos disponibilizaram as gravações a Glenn!
Se Glenn conseguiu as mensagens diretamente com o Telegram, incidiu em crime e deverá ser PRESO!!
Isso se nossa gloriosa PF tiver condições técnicas de investigar essa questão! Parece que não tem!!!!

Anônimo disse...

Nem russo, nem chinês, muito menos, muçulmano.

Anônimo disse...

Ou o tal procurador está comendo a tua mãe e não quer que ninguém saiba...

Anônimo disse...

Esses bandidos haviam mexido praticamente com praticamente todo o mundo e sempre se saiam bem e impunes e, aí, finalmente fizeram a derradeira merda, foram mexer logo com o Moro e, a partir daí, verdadeiramente se lascaram ! Quanto ao Moro, preocupadíssimo, está é de férias nos "states" "

Anônimo disse...

Pior ainda se fossem crentes evangélicos, esses tem o demônio no corpo.

Anônimo disse...

Casto é Gilmar Mendes, dono de faculdade que recebe patrocínio de empresa pública e de presos corruptos do tipo Joesley da JBS. Ou Lula a alma mais honesta desse mundo, com 27 milhões em palestras que nunca foram dadas...

Anônimo disse...

Resposta típica de Bolsomoristas acéfalos, que na falta de argumentos usam xingamentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/