Leo Pinheiro, OAS, diz para Folha: "Dei o triplex como propina para Lula"

Lula no triplex com Leo Pinheiro.

O ex-controlador da OAS, Leo Pinheiro, delator da Lava Jato, mandou carta para a Folha de S. Paulo, desmentindo notícias do jornal, baseadas nas mensagens roubadas para o site The Intercept.

Leo Pinheiro confirmou que Lula é mesmo corrupto e que ele deu R$ 80 milhões para o PT como propina, tudo para garantir, entre outras vantagens, a entrega do triplex de Guarujá para Lula:

- Não fui coagido e nem menti. Lula é mesmo ladrão.

Esta foi a carta:

A primeira vez que fui ouvido por uma autoridade sobre o caso denominado como tríplex foi no dia 20 de abril de 2017, perante o juiz federal Sergio Moro...

CLIQUE AQUI para ler mais.

73 comentários:

Anônimo disse...

aos petralhas aqui do blog....leram?
o que acham do homem mais honesto do país?
isso prova que parte de vcs rouba e outra defende

Anônimo disse...

A farsa de falta de provas caiu por terra com a carta de Leo Pinheiro. Mas os petistas são o Ceguinho Teimoso. Continuam crendo no líder da seita satânica.

Anônimo disse...

O canalha não tem nenhuma qualidade intrínsica . Tudo que conseguiu foi dado por alguem que tinha interesses escusos: o poder, os bens, a fama...
Este o líder da esquerda, um engodo sesquipedal.

Anônimo disse...

Bem Políbio, depois dessa só nos resta sentar e aguardar os cornos do PT e os de seus puxadinhos, adoradores do seu líder maior chamado prisioneiro Lula, virem aqui e dizerem que tudo não passa de mais uma armação nossa, dos minions! kkkkkkkk, rindo até 2050😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Só os debeis mentais petistas doentes não querem entender, que seu grande lider é um LADRÃO.

Anônimo disse...

Rapaz, quero saber do voto do Celso de Mello, precisamos enviar cópia dessa carta pra ele ler também.

Anônimo disse...

O dia começou ruim para a petralhada, putz, essa foi de lascar.

Anônimo disse...



BRAZIL....ZIL...ZIL

QUANDO VC PROCURA UM ADVOGADO PILANTRA, O QUE ELE VAI TE DIZER...
ME PAGA MUITA GRANA Q DOU UM JEITO DE TE LIVRAR OU ENCURTAR TUA PENA...

REGRA BÁSICA
O ADVOGADO DIZ PRO PILANTRA...JÁ SEI Q TU É CULPADO, MAS SEGUE MINHA ORIENTAÇÃO......NEGUE....MIL VEZES NEGUE...CHORA.....TE FAZ DE DOENTE...NEGUE...É UM COMPLÔ...É GÓPE....É SÓ POLITICAGEM....QUEM TEM DE PROVAR É QUEM ACUSA...NEGUE...

Anônimo disse...

A Boqueteira de Presidiário já se prepara para pegar vôo de Porto Aelgre para Curitiba para consolar o Brahma, com a nova sentença do Sítio serão mais 12 anos de canabrava, vai ter que adiar o casório...

Anônimo disse...

E as fazendas de criação de cavalos na Itália? Alguém tem noticias?

Anônimo disse...

Não adianta.Os petralhas nunca vão admitir que o PT é uma quadrilha de bandidos.Deputados,senadores,governadores,vereadores,militantes,formam um centrão de pilantras.É uma organização criminosa e terrorista.

Anônimo disse...

Eles só vão acreditar quando o proprio lula confessar.

Anônimo disse...

Isso é motivo de grande comemoração dos petralhas e comunistas, pois eles temiam seguir um ladrão falso e agora tem certeza que o ladrão deles é verdadeiro, o que é motivo de grande estímulo para suas carreiras de ladrões principiantes e outros tantos com a carreira já em meio caminho. Este relato de que Lula é ladrão mesmo já saiu no intercept ou na Globo?

José Corrêa disse...

Abaixo-assinado para cassação do deputado "ladrosol":

https://www.change.org/p/pablobra1976-oi-com-br-cassa%C3%A7%C3%A3o-do-mandato-dep-federal-glauber-braga-psol-rj?signed=true

Anônimo disse...

Polibio, no link abaixo está algo infelizmente muito corriqueiro no submundo da Internet. Será que o experiente pessoal da IntercePT não pode ajudar a descobrir os autores, sabem como eles respeitam a privacidade de todas as pessoas!

https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/paolla-oliveira-tomar%C3%A1-medidas-judiciais-ap%C3%B3s-v%C3%ADdeo-n%C3%A3o-sou-eu-1.349191

Anônimo disse...

Segurem o Verdevaldo Bostalhão! Ele vai editar a carta e escrever “é verdade este bilete”

Anônimo disse...

👍👍👍👍

Anônimo disse...

👍👍👍👍

Anônimo disse...

👍👍👍👍
Concordo até com o sesquipedal.😁
Lula tá preso e é ladrão PONTO

Anônimo disse...

👍👍👍👍

Anônimo disse...

Cartinha devastadora para o Presidiário....

Anônimo disse...

Um espetacular exemplo de FOGO AMIGO!
Rindo toneladas aqui!

Marco Antônio disse...

E alguém, com capacidade cognitiva, tinha dúvida?

Anônimo disse...

O socorro de condenado à Lava Jato é sinal de desespero. De ambos:

FERNANDO BRITO · 04/07/2019 - O Tijolaço

O processo judicial, no Brasil, virou uma imundície faz tempo.

É preciso ser muito cínico para não ver que os acordos de delação premiada tornaram-se uma máquina de chantagem que pouco ou nada têm a ver com a busca da verdade.

O caso OAS-Léo Pinheiro acaba de produzir outro destes momentos.

Ontem, a Folha noticiou que seu acordo de delação premiada estava parado há cinco meses no gabinete da Procuradora Geral da República, esperando para ser enviado para o ministro Luiz Edson Fachin.

É possível imaginar o desespero de alguém que vê suas expectativas de liberdade paradas assim, juntando poeira, não é?

Aí está, evidentemente, a motivação para a curiosa “cartinha” do empresário mandada à Folha de S. Paulo.

No seu desespero e transformado em instrumento indispensável para a condenação do ex-presidente Lula, o senhor Léo Pinheiro faz afirmações que os próprios fatos tornam inacreditáveis.

Diz que suas alegadas confissões são “uma forma de passar a limpo erros” e não por ” pressão das autoridades”.

Claro, um processo de “conversão espiritual”, nada a ver com estar com uma pena de quase três décadas de prisão.

Escreve mais, afirmando que nunca mudou seus depoimentos.

O noticiário da própria Folha, mostra que não é verdade.

Em junho de 2016 o jornal diz que “Delação de sócio da OAS trava após ele inocentar Lula“, quando afirmava que fizera obras no triplex do Guarujá para oferecer o apartamento a Lula, “mas a família de Lula não se interessou pelo imóvel”.

Pinheiro estava sob intensa pressão já à época:

Condenado em agosto do ano passado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Pinheiro corre para fechar um acordo porque pode voltar para a prisão neste mês, quando o TRF (Tribunal Regional Federal) de Porto Alegre deve julgar o recurso de seus advogados.
O risco de voltar à prisão deve-se à mudança na interpretação da lei feita pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro deste ano, de que a pena deve ser cumprida a partir da decisão de segunda instância. Ele ficou preso por cerca de seis meses.

A corrida era, segundo o jornal, acelerada pelas informações de que os procuradores só aceitariam uma delação, a dele ou a da Odebrecht.

É claro que não se pode imaginar que, ainda dependurado na “boa vontade” do Ministério Público para sair da cadeia, não resta a Léo Pinheiro senão vir em socorro dos procuradores que têm as chaves de sua cela.

O fato, porém é que, além de uma manobra de esperteza de sua defesa, o episódio pode ter sido uma encomenda para confrontar as revelações devastadoras feitas sobre a circunstâncias de sua delação, primeiro recusada e só aceita quando os depoimentos foram mudados para acusar Lula.

Anônimo disse...

O porco se mexeu no chiqueiro onde estava quieto. Uma tentativa ridícula de fazer exatamente o que o chefe diz no vazamento: disfarçar a perseguição a Lula.

Anônimo disse...

Vão agora cobrir o Léo Pinheiro de ouro e pedras preciosas, porque se o processo for anulado, ele estará liberto, e a liberdade é o bem mais caro. Mas o fato de só restar Léo para pendurar tanto peso vai fazer a corda quebrar em breve. Não adianta. Esta corda vai se romper.

Anônimo disse...

falta inteligência para ser bandido,é o moralismo e o midiatismo superficial que cria o transtorno,vão se afundar nas ações passadas e nas palavras.

Anônimo disse...

Será que não existem gravações dos depoimentos não? Ou será que sumiram com elas quando esse quiabento aí sem caráter disse que a família de Lula NÃO se interessou pelo tal "triplex"? Com certeza está tentando MANTER o emprego (ou mamata) do filho na CEF

Anônimo disse...

Conta algo que a gente não saiba!
Isso é confirmação do que todos estão Caracas de saber!
Conte outras coisas. Pq tem tem muito mais! Fale das obras na África....ali sim foi muito dinheiro embora!

Anônimo disse...

Agora só falta passar pelo "detector"de mentira da PF e outro independente pq o chefe mor da PF está envolvido.....

Anônimo disse...

Esse Léo Pinheiro (na verdade José Adelmário Pinheiro o nome do sujeito) e seus depoimentos mutantes - assim como a constituição federal na acepção do pavão luis roberto barroso e suas capivaras e esqueletos em paraísos fiscais - tem o mesmo caráter de um antônio palocci, ou seja, para ficar em liberdade e usufruir de alguma fortuna que lhe restou das lambanças e trapaças ao longo da "carreira", ele é capaz de desdizer o que disse ontem e até mesmo negar que assinou um documento em que suas impressões digitais e suor estão presentes. Essa carta dele à FSP é tão verdadeira e tem tanta credibilidade quanto uma cédula de R$7,00.

Justiniano disse...

Esse presidiário de Curitiba é um oportunista, nunca foi socialista ou comunista porra nenhuma, sempre se valeu das oportunidades para se dar bem na vida.

Começou no sindicato que o sustentava sem precisar trabalhar e morava de graça na casa do Roberto Teixeira advogado compadre dele, depois virou presidente para se locupletar e com inveja dos ricos que labutaram para construir seu patrimônio, resolveu que também deveria ser muito rico e criou o maior esquema de desvio de dinheiro das obras das empreiteiras com o governo.

Anônimo disse...

Os fatos desmente Leo Pinheiro:

1) Porque só delatou lula depois de estar preso e depois de ter mudado de depoimento várias vezes?

2) Porque quando delatou lula, em depoimento, disse que era baixou a cabeça e disse que era "orientação do advogado".

3) Leo Pinheiro falou na condição de co-réu, portanto e não como testemunha, ou seja, podia mentir e estava tirando do dele para botar no do lula, para se livrar solto....

4) Porque nem a PF, nem o MPF/PR, nem a então Juiz Moro e nem o TRF4 quiseram ouvir o Vacari, já que, segundo Leo Pinheiro, a conversa teria ocorrido entre ele (Leo) e Vacari. Ou seja, o depoimento de Leo Pinheiro deveria ser corroborado com o de Vacari.....

Anônimo disse...

Qual o canalha que não entregaria até a alma se fosse para cair da cadeia, ou seja, diminuida a pena de 13 (regime fechado) para 3 anos (semi aberto) com $ no bolso, curtindo champanhe dentro de sua mansão.....

Anônimo disse...

É a turma da lava jato em ação , com o chefe sendo espremido . Dana Raquel mande logo para o STF para homologação .

Anônimo disse...

É o abraço de NÁUFRAGOS!

Anônimo disse...

Se os ventos da politica mudarem, pois a delação dele ainda não foi homologada, de defensor ele passa a acusador da lava jato!

Anônimo disse...

Tá apavorado, corre o risco de não ter a delação hologada....

Anônimo disse...

Leo Pinheiro tenta salvar a própria pele a qualquer preço. Notório e escancarado. Foi certamente sugestão de sua defesa.....Mais do que nunca os procuradores precisam dele para passar um pano na crise aberta pelo Intercept, e coincidencia possuem a chave da cadeia.

Anônimo disse...

normal. anormal e digno de manchete seria uma carta do delator admitindo a pressão ainda mais quando a tal delação premiada dorme na gaveta da pgr. pode ser que a gora acorde. a cartinha do leo - tendo ou não sido obtida por sugestão do mp - continua desacompanhada daquilo que lhe é fundamental - e que tem sido sistematicamente descartado pelo mp - das provas. onde estão as provas. a pgr vai homologar delaçao desprovida de "forte conteúdo probatório/' o stf vai bancar? a resposta é "pule de 10".

Anônimo disse...

Preso, dedurando lula, a lembrança de uma liberdade mais rápida e o apelo da família ajudaram na mudança dos depoimentos.

Anônimo disse...

Mas que velhinho sem vergonha... Esse merece mesmo ficar preso e se rebaixar até onde a falta de dignidade lhe permita, para implorar que homologuem sua delação....

Anônimo disse...

Vou contar uma mentira maior. "Eu acredito no Léo!"

Anônimo disse...

Essa carta do Léo Pinheiro é uma comédia pastelão. Um preso (tornozeleira) implorando pra homologarem sua delação “super premiada” e obter algum tipo de benefício.

Anônimo disse...

A vaza jato não aceitou o depoimento do Tacla Duran por considerá-lo criminoso, mas o "bandido arrependido"Leo Pinheiro é seu único álibi, Que vergonha para o judiciário brasileiro!

Anônimo disse...

Claro que não houve pressão. O delator está corretíssimo! Ele jamais levou em consideração sua iminente prisão, ou melhor, segunda prisão pela OLJ, tampouco a redução de 80% de sua pena no show de prêmios. Também, agora, excelente caráter que é não liga se o processo de Lula for anulado e ele, o delator paz e amor, vá mofar na cadeia. Sua cartinha também não deixa qualquer evidência que parece um brinquedo de estimação dos promotores, delegados e ex-juiz da lava jato.

Anônimo disse...

Claro que ele iria escrever isso! Se a delação dele for cancelada, haverá um novo processo e ele será julgado novamente e poderá voltar pra prisão! Então, é melhor dizer que não foi pressionado, que não é mentiroso, que tudo que disse é verdade! Aliás, alguém perguntou a ele sobre esse assunto, ou ele se antecipou?

Anônimo disse...

Meteu a mão na cumbuca você acha que vai falar ao contrario e perder os benefícios que ganhou apos acordo com a turma. Não precisa nem falar o cara jamais daria um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Só faltou a carta terminar assim: "É verdade este bilhete."

Anônimo disse...

Léo Pinheiro pagou para delatores da OAS “ajustarem” depoimentos na Lava Jato
Publicado por Diário do Centro do Mundo - 4 de julho de 2019

(...)

Fonte: https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Quem vai acreditar nesse paquiderme? kkkkkk Um mentiroso vai falar a verdade ser preso e perder a grana? Claro que nao vai mentir ate morrer, para nao ficar na merda.

Anônimo disse...

Judas foi mais honrado que esse crápula. Devolveu as trinta moedas e foi buscar o fim que teve.
E mesmo assim t sido malhado em festas juninas até hoje.

Anônimo disse...

Tem prova do que disse? Ou só achismo?

Anônimo disse...

quem garante que não foi o dellagnol ou o próprio Moro quem "sugeriu" que o delator escrevesse essa pérola... faltou apenas no final dizer que "é verdade esse bilhete". Tem sim que fazer novo julgamento com todas as garantias constitucionais e validar delações somente com apresentação de provas, senão vira essa palhaçada.

Anônimo disse...

Altamente suspeito, perdeu completamente a credibilidade.
Delatou Lula depois de anos de pressão. Por que não abriu o jogo de início, precisou encarar cana dura de dois anos para abrir o bico? Eeassim como testemunha,com direito a mentir?

Anônimo disse...

30 anos transformados em 3 anos e 6 meses em regime semiaberto com o bolso cheio para garantir o sustento da família. A Homologação da delação parada há cinco, pois sabem que nao tem provas pra corroborar a versão. Surge os diálogos que sua delação foi encomendada e podem enterrar as regalias obtidas. O que esperam que ele dissesse? Que foi coagido, que mentiu? Vamos e venhamos! É muito primarismo achar que ele teria a hombridade de admitir. Assim como é muito primarismo achar que essa cartinha tem algum valor. O caminho para anulação das delacaoes tem nome e endereco: Tacla Duran, Espanha.

Anônimo disse...

Lógico que esse bandido do leo pinheiro vai falar isso porque ele tá na mão do moro. Pensam que o povo é otário.

Anônimo disse...

Bah! Me caiu os butiá do bolso. E agora que temos certeza do blefe do Lula. Que o país inteiro foi saqueado pelo mais honesto desse país. Que não sabemos mais como viver desempregados! Eu quero indenização com juros e correção monetária. Depois dessa confissão do Léo Pinheiro como fica o STF? Vai negar?

Anônimo disse...

Isso é gravíssimo! Um crime Lesa Pátria. Atingiu uma Nação inteira.

Anônimo disse...

CRIME LESA PÁTRIA! Não há mais o que negar.

ZAPELINO B disse...

Aquele de camisa vermelha, na foto junto ao Léo Pinheiro não é o presidiário e tampouco esta foto foi tirada no triplex. Léo Pinheiro mente descaradamente para incriminar o nosso deus, o "omi mais onesto" do mundo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Agora que não resta mais dúvidas, está na hora que investigarem quem matou o primeiro marido da marisca. As suspeitas são que ela e o nine apagaram o coitado pra livrar o caminho deles.

Anônimo disse...

Moçada , alguém conhece,viu ou soube de algum corrupto passar recibo?? Essa é a tese ,a única e solitária tese defendida pela quadrilha e seguidores fanatizados.E quem melhor qualificou foi mesmo o Palocci definindo-os como seguidores de uma seita...

Anônimo disse...

Polibio, vai chover de petralhas com os mesmos instintos do lula (todos muito puros, né???) no teu blog exaltando luladrão por suas qualidades de larápio, logo, fazendo apologia ao crime!
Cá para nós, estes são apenas LADRÕES FRUSTRADOS, porque receberam apenas merrecas, esmolas do larápio ou porque o cavalo de LULARÁPIO e DOS QUARENTA LADRÕES passou encilhado e estes frustrados larápios não tiveram coragem de montar!

Anônimo disse...

Mas quedê a petralhada da área de comentários? Vazaram? Não acredito!

Anônimo disse...

Baaaaaaaaa! Já mandei essa material para todos meus conhecidos petralhas, pode ser que agora caia a ficha.

Anônimo disse...

Cadê? Aonde se meteram aquele acéfalos da esquerdalha ruminante? Nenhum texto?

Anônimo disse...

Seus argumentos sao FRÁGEIS, petralha. Léo Pinheiro e Palocci eram grandes AMIGOS de Lula. Como em qualquer quadrilha, o delataram porque é isto que ocorre quando as quadrilhas sao desbaratadas pela Polícia. É o barata voa...Cada um por si...
NAO há lealdade no crime.!!!

Anônimo disse...

Seus argumentos sao FRÁGEIS, petralha. Léo Pinheiro e Palocci eram grandes AMIGOS de Lula. Como em qualquer quadrilha, o delataram porque é isto que ocorre quando as quadrilhas sao desbaratadas pela Polícia. É o barata voa...Cada um por si...
NAO há lealdade no crime.!!!
O CRIME nao compensa , petralha!

Anônimo disse...

Os milhões que passaram pelo Instituto Lula ficou no esquecimento.

Anônimo disse...

É verdade este BILETE do Léo Pinheiro.


Anônimo disse...

A carta tem de passar pela pericia da PF para ver se foi Leozinho que assinou.

Anônimo disse...

Lula traiu o trabalhador. Saqueou nosso dinheiro público e nos deixou chupando no dedo. Desempregados, sem direito a Saúde Pública, sem Educação para nossos filhos, sem Segurança. Se elegeu defendendo a Ética e a Moral. Certamente nem sabia o seu significado. Meu Deus. A Transparência do seu governo sempre foi uma incógnita. E agora irá responder por Crime Lesa Pátria. Será julgado por mais esse crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/