Juiz federal Vallisney de Oliveira vê indícios de que grupo de hackers cometeu ao menos três crimes

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, afirmou ter despacho que há firmes indícios de que o grupo de hackers cometeu ao menos três crimes, conta hoje o jornal Valor, também conhecido como Pravda entre os iniciados.

Leia a reportagem:

O primeiro crime mencionado pelo magistrado seria o de formação de organização criminosa, quando quatro ou mais pessoas se associam de forma ordenada para cometer infrações penais, com pena que pode ir de três a oito anos de prisão.Outro crime citado pelo juiz é o de invasão de dispositivo informático, mediante violação de mecanismo de segurança, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações para obter vantagem ilícita. Nesse caso, a pena pode variar de três meses um ano de prisão. Por último, Vallisney de Oliveira diz que há também indícios do crime de realização de interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Porque a Petezada não tem mais vindo aqui defender seus heróis idealizadores de sucesso.

Será que dessa vez caiu a fixa do que eles tanto defendem, ou estão apenas envergonhados momentaneamente?

Anônimo disse...

🇧🇷 Sim três meses a um ano por cada invasão como ele cometeu 1000 invasões o cálculo é de crime continuado. Deve chegar a mais de vinte anos.

Anônimo disse...

FALSIDADE DE IDENTIDADES, UMA VEZ QUE BURLAVAM OS DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA

SE NUMA CASA TEM PORTA ELETRONICA COM SENHA, CAIXA DE BANCO, ALGUEM BURLA O SISTEMA E USUFRUI DE INFORMAÇÕES E OU TRANSFERENCIA DE CREDITOS, CLARO QUE TEM CRIME NISSO.

SÓ FALTA DIZER QUE O CARA É LOUCO E NÃO SABIA, E APLICAR O "FATOR ADÉLIO" AQUELE DA FACADA,QUE PASSA BEM AS NOSSAS CUSTAS.

Anônimo disse...



Eles podem pagar pelos seus crimes, mas mostraram para todos que nossos smartphones são vulneráveis!

As operadoras e fabricantes dessas geringonças estão mudas e caladas, com o auxílio da imprensa!

Anônimo disse...

o caso desses caras e muito grave ...é terrorismo pelas pessoas que foram invadidas...eles tomaram conhecimento de conversas e documentos secretos....pode por uns 12 anos de cadeias de for condenados como terroristas pula pra 20 anos.
é bom eles abrirem a boca e fazer delação premiada entregando os grandes...olha o Valério não entregou ninguém tá apodrecendo na cadeia

Anônimo disse...

O processo nem foi julgado na primeira instância, agora só falta fazerem igual aos nove dedos, pedir penico direto no terceiro andar.

Anônimo disse...

Esqueceu apenas de referir os crimes de seu colega Moro e do Dallagnol.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/