Porto Alegre: roubo de veículos caiu 45% nos primeiros 17 dias de junho


O roubo de veículos em Porto Alegre caiu 45%, entre 1º e 17 de junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, foram registrados 216 roubos. Já em 2018, foram 393. Os dados são da Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital, da Brigada Militar. Entre os fatores que contribuíram para a redução das ocorrências estão a maior agilidade na troca de informações entre município e Estado, monitoramento das vias internas da cidade e uso do Detetive Cidadão, funcionalidade do aplicativo #EuFaçoPoa.

Segundo o levantamento da Polícia Militar, a média de veículos roubados caiu de 23,1/dia para 12,7/dia na primeira quinzena do mês. Se seguir neste ritmo, a estimativa é que este tipo de crime reduza de 8,2 mil para pouco mais de 5,3 mil neste ano. A queda no número de ocorrências já é uma realidade desde o início do ano. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive como usar aplicativos.

6 comentários:

Anônimo disse...

A lógica é a seguinte que tinha carro tinha emprego com salário. Agorao inverso que não tem carro não tem emprego ou trabalha como escravo. Prefeito 90% de rejeição.

Anônimo disse...

Os frutos de uma nova era já estão aparecendo."Brasil acima de tudo e Deus acima de todos".

Anônimo disse...

É prova de que os grandes larápios, os petralhas estão se escafedendo para o Uruguay,pois estão sentindo que por aqui a coisa vai feder logo para eles!

Luiz Vargas disse...

Há um ano da eleição a Tapera Alegre, pelo menos nos discursos pré-campanha eleitoral, parece que volta a ser Porto Alegre. Mas é só nos discursos cretinos do MENTIROSO E ENROLADOR Napoleão Júnior.
Depois de afirmar, para se eleger, na última campanha eleitoral que não AUMENTARIA O IPTU o elemento deu um jeito de arrumar uma ba$e aliada alugada/comprada e nos empurrou goela abaixo um AUMENTO NO IPTU.
O choro e o ranger de dentes ocorrerá quando começarem a chegar os carnês para pagamento.
Este elemento além de mentiroso é enrolador porque retirou do ar o tal de simulador da "nova planta de valores do IPTU de Porto Alegre" (neologismo que o cretino criou para chamar o AUMENTO DE IPTU). Fez isto porque o print das telas poderia mostrar que a promessa era uma e a realidade é bem diferente.
Quero ver este farsante botar o nariz nas ruas para mendigar votos no próximo ano. É bem possível que ele, sua cecezada apaniguada e a ba$e aliada alugada/comprada sejam linchados.
O povo não suporta mais políticos mentirosos e sem escrúpulos.
Antes dizíamos que gostaríamos de morar nas propagandas do PT. Talvez em breve também possamos dizer o mesmo em relação as propagandas do Napoleão Júnior.

Anônimo disse...


Não deixa de ter o seu mérito, porém vamos ver da qui para frente o crescimento de multas de transito. As multas da EPTC foram alvo de criticas na campanha do então candidato a Prefeito Marchezan.

Anônimo disse...


Parabéns ao Ex Prefeito Fortunati.

O Centro Integrado de Comando (Ceic) inaugurado em 2012 pelo Prefeito Fortunati foi uma grande herança deixada para os Porto Alegrenses. O aproveitamento de sua tecnologia será usufruída e melhorada por muitos anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/