Ecovix anuncia diversificação das atividades do Estaleiro Rio Grande

A Ecovix, administradora do Estaleiro Rio Grande, atingida de frente por atos de corrupção desvendados pela Lava Jato,  anunciou ontem que  vai usar imediatamente a lei estadual que autorizou a diversificação das atividades nas áreas do estaleiro. A companhia pretende utilizar a infraestrutura do estaleiro para exportação de granéis sólidos de origem vegetal, como cavaco de madeira e outras cargas.
            
Na estrutura em Rio Grande está o maior dique seco do Hemisfério Sul – doca onde são construídas ou reparadas plataformas e embarcações. É equipado com dois pórticos, um com capacidade para movimentar 600 toneladas e outro, 2.000 – também entre os maiores do mundo. A área permite o trabalho em duas plataformas de forma simultânea.
            
A Ecovix entrou com pedido de recuperação judicial no fim de 2016, depois de a Petrobras ter cancelado contratos para a montagem de plataformas de petróleo. Os ativos são avaliados pela Ecovix em cerca de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 3,9 bilhões). Todos os credores do plano habilitados até o momento foram pagos. O objetivo Ecovix é formar uma unidade produtiva isolada (UPI). Isso permite que a quantia arrecadada com a possível venda seja destinada ao pagamento da dívida restante.
  
CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive sobre as novas operações da Ecovix.

Um comentário:

Justiniano disse...

Essa empresa que faça parceria com grandes grupos como a Hyundai coreana e a Mitsubishi japonesa que são os maiores construtores de navios a nível mundial.
O mais difícil já possui que é toda a infra estrutura para construção de navios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/