Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Hora e vez de Bolsonaro

Não há exagero nem do governo, nem da agricultura, nem da indústria quando todos classificam o acordo do Mercosul com a União Europeia como o mais importante já fechado em toda a história do Brasil e do Mercosul. Afinal, envolve um mercado de 750 milhões de consumidores e um PIB de US$ 19 trilhões, com capacidade de alavancar, aos poucos, a retomada do crescimento econômico e os empregos, abrindo novos tempos para o Brasil.

Então, por que demorou tanto, longuíssimos 20 anos? 

(...)

Bolsonaro, aliás, sai vitorioso também do G-20. A seu jeito, um tanto estabanado, ele ganhou elogios de Trump, respondeu à altura a Merkel, surpreendeu Macron, foi malcriado com Xi Ji Ping com boas razões, comprometeu-se com o Acordo de Paris e abriu mais a porta da OCDE para o Brasil. Tomara que aproveite o acordo com a UE e o bom momento para parar de fazer e falar “besteiras”, controlar os excessos do seu entorno e passar a governar, ou seja, a focar as prioridades do País.

CLIQUE AQUI para ler mais

28 comentários:

Anônimo disse...

Coitada, não perde uma oportunidade de Cantardegalinha!

Anônimo disse...

Nos gostamos do Presidente como ele é castanhede, essa é a marca registrada do Presidente, brincalhão e honesto, não tente jamais tirar ou mudar a natureza/identidade de um ser humano seja ele quem for, é assim que é e assim será, vá se lascar.

Anônimo disse...

Besteira é o que essa Catanhede diz. Tem que dizer que se fosse o Hadad e sua turma estaríamos apoiando a Venezuela, Cuba e outras encrencas da A. Sul.

Anônimo disse...

Bolsonaro estabanado??? Falando besteiras??? Só mesmo uma jornalista chulé como esta Cantanhede para dar uma opinião destas. Pura inveja, dor de cotovelo por ver a "sua" ideologia e de seus amiguinhos jornalistas do mesmo naipe naufragando. E este traste de jornalista ainda chegou a ter prestígio na midia, quanta enganação, quanta mentira, ela era muito aplaudida pelo quadrilhão pois para eles ela desempenhava seu papel com perfeição. Agora, finalmente sua
máscara caiu revelando a traíra, a imundicie que ela é, e o Brasil sabe muito bem de que lado ela está e não é ao lado dos cidadãos honestos. Hoje, 30 de junho de 2019 ela deve estar rangendo os dentes de raiva das passeatas a favor de Bolsonaro por todo o Brasil.

Anônimo disse...

Cantanhêde não pode deixar de ver o que estava cintilando em frente de seu nariz: o sucesso retumbante de Bolsonaro no G20, em todos os aspectos, desde a resposta ríspida e bem colodada à Merkel, até ao tratamento diferenciado a Macron, Trump e Xi, culminando com o acordo!
Mas ... Bolsonaro continua Bolsonaro, não para de falar "besteiras" - sem se referir a quais - o seu entorno ... Querem saber? O povo gosta de Bolsonaro justamente porque ele é "muito Bolsonaro"!
E vamos pra rua, minha gente. É hoje!

Anônimo disse...

Em nota oficial divulgada neste sábado (29), o Partido Justicialista – a mais importante e tradicional agremiação política da Argentina – põe a nu as supostas vantagens, para o Mercosul, no acordo assinado ontem em Osaka, no Japão, com a União Europeia; “O Mercosul fez importantes concessões em troca de quase nada”.

O documento dos peronistas afirma: “As mudanças de governos na Argentina e no Brasil marcaram um ponto de inflexão nas negociações. Apesar do caráter secreto em que se desenvolveram as mesmas, foram tornadas públicas as importantes concessões unilaterais realizadas pelo Mercosul, em detrimento do trabalho e de importantes setores da produção nacional, em particular da indústria e das economias regionais. Também se conhecem vários aspectos que abrem mão de decisões soberanas sobre politica econômica e subordinam a legislação e jurisdição nacionais”.

Anônimo disse...

Poderosa essa dona Eliane! Fala do presidente eleito pelo povo de maneira pouco respeitosa, minimizando seus méritos e se achando no direito de até tentar ridiculariza-lo. Jornalismo ideológico, de péssima qualidade e intenções.

Anônimo disse...

Esse acordo precisa ser aprovados pelos congressos, e começará a surgir algum efeito positivo ou negativo, caso seja aprovado, daqui a uns 15 ou 20 anos. Até la, ninguém lembrará mais de Bolsonaro...

Anônimo disse...

Já pensou se a "mula qualificada" faz uma delação premiada na Espanha e entrega o esquema dos milicianos?

Anônimo disse...

Não manteremos os acordos com Venezuela, Cuba ??

Anônimo disse...

Sua bundha, de seis a doze começamos colher os frutos, vai lamber sabão.

Anônimo disse...

Se eu nao li errado, o chamado mula qualificado tem registro no PT. Entao, para quem iria o dindim?

José Corrêa disse...

Essa é outra que foi atropelada pelo "Expresso Bolsonaro"!!!

Anônimo disse...

VEM PRA RUA! - VEM PRA RUA!! - VEM PRA RUA!!! - VEM PRA RUA!!!! - VEM PRA RUA!!!!! - VEM PRA RUA!!!!!! ... ... (17 VEZES)... CONTINENTE... GIGANTE... acorda !!!!

Justiniano disse...


Em nota oficial divulgada neste sábado (29), o Partido Justicialista “As mudanças de governos na Argentina e no Brasil marcaram um ponto de inflexão nas negociações.

Chorem seus perdedores e se rolam e se rasgam no chão, todos acham que se fossem os bolivariânus continuar no governo jamais seria feito.

Todos acordos antas petralhas há concessões dos dois lados, somente em armísticio isto não existe.

Os peronistas estão desesperado porque isso aumento a confiança do Macri na releição.

Anônimo disse...

Quem sabe dessas estórias de pó é o ex-Senador PT Lindbergh Farias. Informe-se com ele .!!!

Anônimo disse...

Sem vergonha ou desinformado p dizer isso. Esqueceu as milícias do César Maia, Cabral Pezao e deputados inclusive petistas da ALERJ?

EUGENIO disse...

BOLSONARO UM GARRINCHA POLITICO!

A DOR DA PETISTA FRACASSADA QUE NAO SABE QUE O POVO QUER BOLSONARO ASSIM MESMO O ADORA COMO ADORAVA GARRINCHA DE PERNAS
TORTAS QUE FAZIA GOL A TODA HORA

EXEMPLO A TODA TERRA

PARABENS BOLSONARO

PARABENS BRASIL!

Bolsonaro eh nosso GARRINCHA POLITICO! VIVA! FAZ GOL TODA HORA

Anônimo disse...

Espera centrado jumentio

Anônimo disse...

Meeeeeeee PTISTA ISENTÃO detected Lulladrao tá preso babaca kkkkkkkkkkkk

Felipe disse...

Kkkkk. Apenas sonho de consumo dos mortadelas. Vivem de fantasias.

Anônimo disse...

ESQUECE QUE A MULA VAI COM O TEU CHEFE PARA A CADEIA E SE TU CONTINUA A DIFAMAR VAI TAMBEM!

CHEGOU A ERA DO RESPEITO SEU BOCA SUJA!

Ricardo disse...

Quer dizer: deve abandonar as atitudes que lhe garantiram o sucesso!

Anônimo disse...

NAO SAIU EM 20ANOS POIS OS MENSALEIROS PETISTAS WUERIAM PROPINA

COMO NAO DAVAM NAO SAIA LULA SO NA PROPINA

BOLSONARO GENTE HONESTAFOI RECONHECIDO E FATUROU

BOLSONARO NOSSO GARRINCHA POLITICO

Anônimo disse...

Anônimo cheio de ódio e mentiroso das 10:54h, mula qualificada é tu, vai lamber servilmente as botas do presidiário destruidor da decência que está em Curitiba!

Anônimo disse...

Petralha babaca, teu chefe tá na cadeia. Das 10,54. O povo votou no Bolsonaro e não no "luladrão é haddad - haddad é luladrão". Fica quieto, o povo odeia o PT, deu 58 milhões de votos prá ele.

Anônimo disse...

Caro mula anônima 11:25, a mula da Espanha tinha registro era no PSL, no Facebook dele aparecia de camisa da CBF fazendo arminha com a mão. Além do que existem registros fotográficos dele com Bolsonaro e Queiroz num boteco.
Se não acredita coloca no Google Bolsonaro e Queiroz, pesquisa por imagens, tá lá bem fácil.

Mardição disse...

Agora só falta o STF e o Congresso deixarem de ser vagabundos e trabalharem pelo Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/