O boi de piranha de Bolsonaro, agora, quer derrubar o ministro Santos Cruz

Olavo de Carvalho foi condecorado, ontem, por Bolsonaro e é homem de confiança do deputado Eduardo Bolsonaro e Carlos, filhos do presidente. Eduardo, Carlos e Olavo costumam jogar de mão. O trio acha que o general tutela boa parte do governo.

O filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho, depois de ajudar a derrubar o ministro da Educação e despejar ofensas seguidas contra o vice-presidente Hamilton Mourão, iniciou nova cruzada contra outro membro do governo Bolsonaro, desta vez contra o general Santos Cruz, que é gaúcho e ministro-chefe da Secretaria de Governo.

No seu Twitter, hoje, ele ofendeu o general:

- Vocês acham que o Santos Cruz tem capacidade para ler e analisar uma só página da minha filosofia? O que ele tem, sim, é a capacidade de fofocar e difamar pelas costas (…).

Ele não fala apenas pela própria boca e já disse que não se incomoda de ser boi de piranha de Bolsonaro.

O general já rebateu acusações e críticas de Olavo

37 comentários:

Anônimo disse...

Lixo de Carvalho.

Quem se importa com sua filosofia de merda.

Se sua filosofia fosse tão boa teria pelo menos criado as filhas com dignidade.

Não passa de um charlatão arrombado filho da puta.

aparecido disse...

Como diz a minha vizinha o General só sabe meter o pau por trás...quem gostar que fique na frente...

Anônimo disse...

O General, em sua fase sorridente, como na foto, é melhor ficar calado. Olavo pode ser genial caçando ursos, mas o general não o é. Avante, general Santos Cruz, grande comandante de missões jamais imaginadas ou sonhadas por Olavo.

Anônimo disse...

Os brasileiros ignoram quem é o tal Olavo, a grande maioria votou contra o PT e não no presidente eleito. Bolsonaro não é um lider, caso contrario no minimo seus filhos respeitariam sua autoridade. O que salva o governo é o equilíbrio dos e alguns membros da equipe econômica. Achei ridículo condecorar os filhos, qual a contribuição feitas pelo pais?

Anônimo disse...

Existe uma verdade cristalina. Os militares que cercam Bolsonaro têm um projeto próprio de poder, independente de partidos e coloração ideológica. Convergem em alguns pontos com a agenda que elegeu o PRESIDENTE, especialmente na rejeição ao bolivarianismo, mas em muitos pontos divergem abertamente. Exemplo: Bolsonaro se elegeu defendendo a privatização das estatais. Fica claro, pelas declarações dispersas de militares, inclusive como a do do ministro Carlos Pontes que se declarou contra a privatização dos correios, que são contra as privatizaçoes. A este respeito, sem tirar o mérito dos militares de 64 que evitaram o mal maior do comunismo, durante o período do regime militar, talvez pelo ufanismo e/ou necessidade de ocupar espaços tecnológicos dependentes do estrangeiro,  criaram uma miríade de empresas estatais que, nos extertores do regime, serviam para acomodar oficiais que passavam para a reserva. Certamente foi um modelo que, creio não intencionalmente, legou aos comunistas que assuimiram a partir da "redemocratização" o paraíso que jamais imaginaram, pois o Estado já dominava, através daquelas estatais, toda a macro-economia da Nação.

Anônimo disse...

Foco, minha gente. O assunto é: aprovação da reforma da previdência! Parem com essas fofocas. Na verdade, ninguém está ligando pra essas intrigas de comadres.

Anônimo disse...

Conheçam a filha Eloísa do olavo e tirem suas conclusões:

https://youtu.be/cmr5_c6u-qQ

Carlos Bonasser disse...

GENERAL CRUZ...SE ESSES MOLEQUES DO PRESIDENTE CONTINUAREM A MELAR O BOM ANDAMENTO GOVERNO...PRENDA OS DOIS...ISSO JÁ ESTÁ FICANDO UMA MERDA...VÃO ACABAR COM O GOVERNO DO PAU...TEM QUE DAR UMA TRAVA RADICAL NESSES MERDAS...

Anônimo disse...

Caro Polibio, observei suas restrições ao Olavo de Carvalho e considero que essa é uma das poucas vezes que não concordo com seu posicionamento.
Olavo de Carvalho é o grande responsável, aliás o principal, pela guinada à direita do Brasil após anos de entorpecimento pela mídia esquerdopata que impedia que víssemos a realidade através de notícias distorcidas e que escondiam a absurda realidade da corrupção e incompetência extrema dos governos esquerdistas desde a "redemocratização".
Se não fosse o trabalho dele apontando, demonstrando, explicando, argumentando sobre todas as mazelas, desgraças, divisões, a real intenção de implantação de uma ditadura comunista, o foro de S.Paulo e muito mais que os governos de esquerda fizeram com o nosso Brasil, estaríamos numa situação igual ou muito próxima à da destruída Venezuela.
Não confio no general Mourão e nem nesse Santos Cruz e talvez em alguns outros - sabotagem à vista.
Curioso é que esses generais todos, assim como as FFAA, foram ininterruptamente difamados pela extrema imprensa durante décadas e também pela infame Comissão da Verdade; sabotadas pelo sucateamento de suas instalações e equipamentos; desvalorização de seu papel na sociedade e por aí vai, mas não abriram a boca, aguentaram calados enquanto lula e sua quadrilha fazia e acontecia destruindo o Brasil.
Agora que um ex-membro de suas fileiras se elegeu Presidente da República, deu início ao resgate da verdadeira história e importância do papel das FFAA e colocou-os no governo em cargos relevantes, eles começaram a expor opiniões divergentes às diretrizes e pautas que elegeram Bolsonaro; aproximaram-se da extrema imprensa esquerdopata, num claro movimento conspiratório.
Então, Políbio, para mim e milhões de brasileiros, Olavo tem razão!

Anônimo disse...

Os PTralhas gostam do Mourão. Preciso dizer mais alguma coisa?
#OlavoTemRazao

Anônimo disse...

Esse caduco astrólogo entende de filosofia da mesma forma que eu entendo de física quântica. A filosofia dele é de zona de baixo meretricio, o palavreado chulo não nega. Esse maluco e os filhos irão derrubar o pai.

Anônimo disse...

Olavo, Mourao, Eduardo, fofocas, fofocas....
Quero ver a ECONOMIA andar.
Parou tudo por causa da tal REFORMA PREVIDENCIÁRIA.
Baixem os impostos! Atraiam bancos estrangeiros! Atraiam indústrias!
Fechem o Supremo!
Devolvam estabidade jurídica ao país!
Gerem EMPREGOS!!!!!.
É disso que o país precisa.
Acorda Capitão!

Anônimo disse...

Acho bom Bolsonaro cair na real e dar um chega pra lá nesses loucos, seus filhos e Olavo. Se os militares abandonarem o Governo, Bolsonaro e o país se desmancham.

Anônimo disse...

o general pulou direto da caserna para um cargo publico sem que ninguém jamais soubesse de quem se tratava, enquanto Olavão movimentava a internet iluminando os burraldos que ha anos eram escravos da esquerda socialista e penavam nas mãos dos comunistas, sendo esfolados diariamente por todas os movimentos organizados por essa gente...

foi com o professor que todos fizeram hangouts durante a campanha eleitoral...

alguns em busca de conhecimento para tentar aplacar sua ignorância, outros procurando colar sua imagem à do professor, cujo livro, viu editor?, permanecia na mesa do então candidato Bolsonaro durante suas lives de campanha...

era o livro do professor que protagonizava a cena, bem na frente da camera, e não algum livro (se é que existe algum) escrito por algum general...

o único porem que acho disso tudo é que o professor perde muito tempo com quem, ao findar o governo, vai sumir mais rapidamente do que apareceu...

Anônimo disse...

Olavo idiota e ridículo. Ponto final. Esse governo é constrangedor, com algumas excecoes. Vergonha de ter precisado escolher entre essas lorpas e o PT.

Mordaz disse...

considerando os que tem seguido Olavo de Carvalho, não significa nada. Olavo é especialista em Argumentum ad hominem. E astrologia.

Marcelo disse...

Passou da hora desse sujeito fechar a boca de sapo dele. Ele é um mala sem alça, um barraqueiro. Depois do Santos Cruz, ele vai procurar uma outra vítima. O melhor que o Bolsonaro faz é um dar um sai-para-lá nele. Ele é assim: sempre em busca de uma vítima para derrubar. Quem não se lembra dele com o Rodrigo Constantino? Por melhor que seja o seu trabalho, como pessoa, ele não é lá essas coisas.

Anônimo disse...

Olavo tem sempre razão,

Anônimo disse...

OdeC nem deveria perder tempo com esses problemas brasileiros

Anônimo disse...

Quem se dá ao trabalho de ser fã deste filosofo deve ter minhocas na cabeça. Só o pouco que li neste post concluo que ele faz o mesmo que critica nos outros.

E os filhos do Bolsonaro tem reações de crianças de jardim de infância.
Já provaram isso.

Anônimo disse...

Militares são culpados por viagem cancelada, alegam aliados de Bolsonaro nos EUA:

4 maio, 2019 - DCM

Da Folha:

Aliados de Jair Bolsonaro nos EUA atribuem à ala militar do governo e à atuação de executivos da Câmara de Comércio Brasil-EUA o cancelamento da viagem do presidente a Nova York. No dia 14 de maio, ele seria homenageado com o prêmio de Pessoa do Ano pelaentidade.

Pressionado por políticos americanos e ativistas ligados à causa LGBT e ao meio ambiente, Bolsonaro desistiu de sua viagem aos EUA na próxima semana.

A decisão pegou apoiadores de surpresa e irritou convidados que se preparavam para uma série de eventos com previsão de presença do presidente.

Do lado americano, as tratativas sobre a viagem estavam sendo conduzidas pelo diretor-executivo da câmara, Ted Helms, e pelo presidente do conselho, Alexander Bettamio, em contato direto com o Planalto. No alto escalão do governo brasileiro, era o general Augusto Heleno (GSI), um dos principais conselheiros do presidente, quem estava analisando as informações que chegavam dos EUA.

(…)

Anônimo disse...

O autoproclamado "filósofo" Olavinho das candongas. Só essa pseudo direita de manicômio, umas bestas ignorantes de fazer dó, podem acreditar num cara desses! Cai fora dessa, Editor, enquanto é tempo...

Anônimo disse...

Rebater críticas e acusações qualquer um rebate. Este rebate pode ser com ou sem argumentos. Rebater com argumentos tem que citar por que a obra do Olavo é imprestável em comparação com outras obras muito melhores de outros autores,
citando-as. E ninguém pode declarar algo que não conhece, nem leu,, como imprestável, a não ser que seus autores prediletos, de cabeceira, sejam de ideologia completamente oposta a ideologia do Olavo e devido a esta ojeriza ideológica, sequer se deu ao trabalho de manuseá-las. Outro rebate bem convincente, seria provar que os conteúdo das obras do Olavo são falsos e não atendem as aspirações dos comandos das forças armadas.

Anônimo disse...

Isso daí, (olavo) já passou dos limites. Está tentando desestabilizar o governo? Parece mais uma Maria fofoqueira que "Filósofo".

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

E agora seu editô!

Não pode nem colocar os comunistas esquerdistas na jogada, é gente da direita com os milicos?

Poderia me comentar de foma técnica isso?

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-concede-ordem-de-rio-branco-aos-filhos-flavio-e-eduardo/

Cris disse...

Isto já está ficando muito chato...
É um profundo desrespeito à autoridades de nosso país ...
Já ultrapassou o limite em que se costuma qualificar uma atitude como grotesca...
O que ele espera que o General responda?
Você tem razão... diante de tanta bizarrice escrita "em carreirinha"... perdi o fio da meada...






Anônimo disse...

O guru é como um cachorro. Se o cachorro lhe morder a perna, voce vai se abaixar e morder o cachorro? É só deixar essa cachorrada latir, enquanto a caravana passa.

Anônimo disse...

Enquanto isto Bolsonaro "desistiu" de receber em Nova York o prêmio do "Homem do Ano".
Se ele resolvesse ir lá receberia o prêmio de persona non grata.
Só um desvairado para ouvir as "orientações" de Olavo de Carvalho. Ele coleciona muitas ações, já perdidas, em fase de execução, por conta dos ataques que faz contra jornalistas.

Anônimo disse...

curioso que um simples professor que dizem não ter "nenhuma importância" tenha o poder de desestabilizar o governo la da Virginia...

aceitem que dói menos, o professor fez um belo trabalho de conscientização da direita brasileira...

antes dele, os burraldinhos aqui nem sabiam o que era um conservador...

nem mesmo Bolsonaro nunca teve ciência desse conceito...

foi o professor que mostrou ao brasileiro o que ele era, um conservador, porque ate então a burrice que abunda nesse país não deixava sequer com que o brasileiro conseguisse identificar o que era...

os militares passaram anos batendo continência para o anão diplomático comunista enquanto o professor na outra ponta despertava a nação e mostrava as entranhas da esquerda...

a esquerda enfiava seus conceitos em todas as novelas e o brasileiro, burraldo que so ele, nem se dava conta que era doutrinado todos os dias pela telinha...

foi o professor que mostrou como as novelas eram usadas para lobotomizar a mente do cidadão e faze-lo aceitar a canga da esquerda como algo natural...

sem contar que foi ele sozinho através dos hangouts que demoliu um partido inteiro, o dos tucanóides comunistas enrustidos do PSDB, que ate então enganavam os brasileiros se fingindo de "direita"....

por isso ele desperta tanta raiva da esquerda e inveja de alguns jornalistas...

Anônimo disse...

As viuvinhas do Karl Marx estão nervosinhas com o Olavo e com os filhos do Bolsonaro. Alguns milicos "autores" de grandes obras também. Máscaras caindo. Bons sinais de que o Bolsonaro está certo!

Anônimo disse...

Sonhe com a intervenção, babaca!

Anônimo disse...

Tenho vergonha por ter sido obrigada a votar no Bolsonaro para impedir a Vitória do PT. O PT é mais nefasto, mas Bolsonaro é muito fraco, e ainda presta vassalagem a esse louco Olavo de Carvalho. Quem tem Olavo não precisa de oposição.

Anônimo disse...

Olavo é apenas um teórico, incapaz de, na prática, administrar qualquer coisa. Imaginem o que ele faria em um país complexo e decadente como o Brasil. Falar e falar lá de longe é fácil! Enquanto isto, o general Santos Cruz trabalha muito e em silêncio. Ele merece muito respeito!!!

Emmanuel disse...

Políbio ...o fato do cidadão ser gaúcho não tem a menor repercussão no assunto; se tivesse,ai ai ai ..lembre lá de Manoela, Tarso e outros. O elemento é opaco e faz o que lhe cabe. Quanto a Olavo, convenhamos: em relação a Mourão ... não erra.

Anônimo disse...

Esse Olavo é um agente do PT infiltrado para destruir o governo do Bolsonaro. Ele é mais perigoso que Lula.

Anônimo disse...

OLAVO DE CARVALHO, MEGA HEROI LATINOAMERICANO DE TODOS OS TEMPOS!!!
OLAVO DE CARVALHO, MEGA HEROI LATINOAMERICANO DE TODOS OS TEMPOS!!!
OLAVO DE CARVALHO, MEGA HEROI LATINOAMERICANO DE TODOS OS TEMPOS!!!
OLAVO DE CARVALHO, MEGA HEROI LATINOAMERICANO DE TODOS OS TEMPOS!!
----------------------------------------------------------------------

SALVOU O BRASIL E TODOS OS PAISES VAMPIRIZADOS PELO FORO DE SAO PAULO,

INTELIGENCIA ÍMPAR,SEM DISPARAR UM TIRO,MATOU E DESTRUIU COMUNISTAS E SUAS ESTUTURAS NA AMERICA ,FEITO INEDITO!

DESMASCAROU LULA,FHC,PT,PSDB,SEPULTOU PETISTAS E TUCANOS

LOGO LOGO, POR CONSEQUENCIA LIBERTA CUBA QUE ATE HOJE NEM OS AMERICANOS CONSEGUIRAM!

MMUDOU O MUNDO, PARA MEHOR! MILHÕES DE VIDAS!

DA PARA DESDORBRAR POR DIAS AS CONSEQUENCIAS DA SUA INTELIGENCIA DIFERENCIADA

TENHO PENA DOS QUE NÃO PERCEBEM.

"NAO DE PEROLA AOS PORCOS,ELES AS ENLAMEARÃO"

O QUE O BRASIL FARA COM AS PEROLAS?

Anônimo disse...

Políbio adora um milico.

Alguns milicos são contra à pautas do governo e o editor fica se fazendo de sonso.

Aliás, esses mesmos militares que não querem privatizações e são reticentes à reforma da previdência, não querem o fim da lei do desarmamento e por aí vai. São a vanguarda do atraso. E agradeçam a eles, pela esquerda ter dominado totalmente a "cultura", o "jornalismo/mídia" e a "educação" do país. Positivistas são tão nefastos quanto socialistas/comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/