Artigo, Ricardo Hingel, Zero Hora - Conselhos plurais

Há alguns dias, escrevi aqui sobre a evolução das empresas e, para tanto, a necessidade de qualificarem seus modelos diretivos. Estruturas administrativas que deram certo no início e viabilizaram o crescimento das empresas demandarão estruturas mais complexas, na medida em que os negócios se ampliam.

No mercado financeiro costuma-se dizer que o desempenho passado não é garantia de performance futura.  Nas empresas, o mesmo ocorre, pois sucessos passados não são garantia de êxitos futuros. Para que uma empresa continue prosperando e crescendo, precisa qualificar seu modelo de gestão, pois a concorrência o fará e a sua empresa poderá ficar para trás.

Aquelas que atingem um determinado porte, que passam por mudanças geracionais ou de seus executivos, podem demandar estruturas administrativas mais completas, com a criação de seus conselhos de administração ou mesmo consultivos. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

descreve exatamente o OPOSTO de como operam as estatais...

verdadeiros paquidermes gigantescos que demoram décadas para se atualizar...

o serviço de péssima qualidade vem como brinde, claro...

um colega meu é fiscal do sistema de transporte coletivo no terminal central da cidade...

os escritórios são tudo o que se pode qualificar como atrasado e desperdício...

ar condicionado que não funciona, computadores antiquados, cadeiras quebradas, mesas velhas, fios correndo por todos os lados...

o animo que um ambiente assim injeta no funcionário é quase abaixo de zero...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/