RS tenta retomar contratos da indústria naval com Petrobrás

Lava Jato apanhou corruptos dos governos Lula e Dilma, como também da Petrobrás. Fragilizados e desnorteados, governo e Petrobrás paralisaram o setor.

Ao lado, Fábio Branco, deputado estadual, ex-chefe da Casa Civil de Sartori e ex-prefeito de Rio Grande.

Os secretários gaúchos Juvir Costella (Transportes) e Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica) reuniram-se esta semana com lideranças do setor de construção naval offshore, tudo para articular a retomada da atividade naval no RS junto à Petrobrás.

Além de dirigentes da QGI Brasil, EBR e Sindicato Nacional da Indústria de Cponstrução e Reparação naval Offshore, a reunião também teve a presença do deputado Fábio Branco, que é de Rio Grande.

A Operação Lava Jato desmontou a indústria naval, paralisando-a virtualmente.

11 comentários:

Arthur Millano disse...

Foi a Lava Jato ou a Corrupção endêmica do Governo PT que paralisou a indústria naval no RS? Políbio cuidado com os "leads" cafajeste!

Anônimo disse...

A ATIVIDADE NAVAL no RGS tem que ser retomada.
Em decorrência do desmatamento na Amazônia, a umidade irá se espalhar pelo Brasil, portanto, muito mais chuvas distribuídas, logo, rios com mais águas.
A problemática dos rios é o assoreamento, a ser resolvido mediante dragagem.

Governo Federal mantem com pessoal até os dias atuais barragens de elevação construídas nos tempos do Segundo Império, com nenhuma ou pouquíssima utilização.


Anônimo disse...

Desmontou a indústria ou desmontou as quadrilhas que operavam nela? Além do mais, STF já decidiu que quadrilhar, pilhar, roubar em empresa estatal roubando para si e para o partido nem precisa se preocupar! Deixe como está que quem sabe um dia o Tribunal Eleitoral julgue. Dessa forma, animen-se quadrilheiros e empreiteiras, you are back on the game!

Anônimo disse...

e nossa luta contra as forças do atraso - imprensa domesticada pela ideologia comunista e alimentada por dinheiro público - continua. Vamos prestigiar e espalhar blogs como o do Polibio, e canais e jornais não comprometidos com o comunista, bem como o You-tube. A GUERRA SANTA DOS COSTUMES SERÁ GANHA POR NÓS, BRASILEIROS CONSERVADORES. GANHAMOS A ELEIÇÃO E SOMOS A MAIORIA.

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade!
A Lava-jato quebrou o país, e quebrou a indústria naval brasileira!
E todos vcs Aecistas/Bolsonaristas sempre quiseram isso: que o país compre plataformas da China e da Coréia, dando empregos lá em vez de fazer a roda girar aqui!
Bando de vagabundos, destruíram o Brasil para tomar o poder através da difamação do PT... Nunca foi contra a corrupção, é só olhar o Moro agora ministro e o DD querendo saquear 1,5 bilhões!

Anônimo disse...

Faço votos que consiga!

Boa Sorte!

Anônimo disse...

Agora querem trazer de volta pra Rio Grande aquilo que o Temer e seus puxa sacos entre eles o chefe da casa civil que em alto e bom tom disse que era burrice e caro manter aqui!

Que a china fazia mais barato, os caras conseguiram destruir o que ainda tinha de bom na cidade!

Só perguntar para quem mora lá e o crescimento vertiginosos da cidade e o ganho para a cidade a alguns melhoramentos estruturais.


https://polibiobraga.blogspot.com/2018/08/p75-ja-esta-em-rio-grande-qgi-vai.html


https://www.extraclasse.org.br/edicoes/2018/04/a-ressaca-de-um-polo-naval-abandonado/

https://petronoticias.com.br/archives/99812

https://petronoticias.com.br/archives/102501

https://www.opetroleo.com.br/conclusao-de-plataforma/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2018/03/petrobras-decide-construir-plataforma-na-china-e-causa-indignacao-em-rio-grande-cjehhybpt010t01p40ohffo7s.html

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/grupo-protesta-em-rio-grande-apos-petrobras-transferir-construcao-de-plataforma.ghtml

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/petrobras-deve-parar-de-construir-plataformas-em-rio-grande-diz-presidente.ghtml


Vários amigos que se profissionalizaram para trabalhar no estaleiro nativos da cidade estavam depois de muitos anos de bicos, vivendo com uma condição de vida e qualidade superior com as plataformas, hoje voltaram a viver de bico ou estão indo aos poucos embora da cidade para fora do Rio Grande que não dá Certo!

Pois os gaúchos que eram da casa civil do Temeroso na época falavam em canais de tv aqui no rio grande tipo a "tv pampiano no pasto" que era burrice manter ali coisas que o pt tinha construído, era mais barato mandar fazer na china!

Por favor sem os termos: comunista, ruralista, paraquedista, chapista, motorista, e outras putista!

E ainda vai ter gente me criticando por apenas apontar os pontos negativos que levaram o Rio Grande a perder a montadora de plataformas, simplesmente pelo fato de não aceitar que outras pessoas possam melhorar a sua condição de vida abandonada por anos e sempre tendo 2 famílias que controlam os governos naquela cidade abandonada que era e ficou novamente depois do fechamento dos estaleiros!

Anônimo disse...

Será que vai continuar mesmo ao ponto de concretizar a fábrica...

Que teve o seu projeto conceito iniciado em 2015!

https://www.tecmundo.com.br/mercado/139525-snapdragon-sip1-tudo-chipao-brasileiro-qualcomm.htm



Por favor nada de cumista, escravagista, baterista, concretista, ou outra putista!

Anônimo disse...

O imparcial de curitiba terminou com a industria petrolífera e naval do Brasil.

Anônimo disse...

Acho difícil o retorno em Rio Grande, uma empresa já foi contratada para desmanchar tudo na ECOVIX, estão cortando tudo com maçarico, para vender as toneladas de chapas de açõ e estruturas que ali estão, como sucata.

Anônimo disse...

o Lula é o maior ladrão do mundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/