Onyx, a CPI da Lava Toga e Chapeuzinho Vermelho

O jornal Estadão de hoje, publica esta declaração do ministro Onyx Lorenzoni, que se manifestou contra a instauração da CPI da Lava Toga:

-  Sou o maior defensor da autonomia e independência dos Poderes. O Brasil precisa superar os conflitos da época da campanha eleitoral. Precisa ter um entendimento mínimo. Isso significa os Poderes terem capacidade de dialogar e quem sabe até construir um pacto a favor do Brasil.

É isto.

Se não estiver usando as chamadas "razões de governo", Onyx deve acreditar, também, que o Lobo Mau (STF) não quer comer Chapeuzinho Vermelho.

A CPI já conta com 29 assinaturas. Eram necessárias 27.

23 comentários:

Anônimo disse...

OU O ONIX TÁ CAGADO COM O STF (CULPA EM CARTÓRIO OU CHANTAGEM) OU É ESTRATÉGIA PARA NÃO SE QUEBRAR.

Anônimo disse...

Brasil...!!! triste país, com um supremo desses.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Chega ser asqueroso o elemento falar em PACTO, eufemismo para continuar tudo no mesmo. Eu sempre achei que o ONIX é um dos inimigos do Jair dentro do governo. Agora tenho certeza!Rabo preso dá nisso e ele tem.
Esther

Anônimo disse...

Tanto o Ônus como o Davi estão com seus devidos rabos presos na Lava Jato,daí seus agrados aos corruptos do STF. Logo mais, vem as delações dos fribois e aí a vaca deles vai para o brejo, de uma vez.

Anônimo disse...

Tá com o Cú na estaca, dai fica um baita "Corajoso"

Anônimo disse...


O PACTO PELO BRAZIL É O SEGUINTE....

-VCS PODEM ROUBAR E FAZER LAMBANÇA A VONTADE, A GENTE FAZ QUE NÃO VÊ...
QUANDO A GENTE TAMBÉM ROUBAR VCS FAZEM A MESMA COISA, FINGE QUE NÃO SABE DE NADA....CERTO...ESTAMOS COMBINADOS...

E SEGUE O BAILE....

Unknown disse...

No hay vírgenes en el prostíbulo, crea.

Anônimo disse...

Primeiro, depois de revelado, vem nas redes sociais pedir desculpas pelos 200 mangos da JBS que caiu na sua conta. Depois, devido a um lapso deste mea-culpa, aparece outro depósito mais antigo que ele esqueceu de citar. Agora ele e seu ungido Alcolumbre são contra esta CPI do lava-toga. Pera aí que eu vou aí na esquina tomar um bitter-águia com conhaque pra me ajudar a entender.

Anônimo disse...

O Onix, será que a recíproca é verdadeira? Fatiaram a Constituição no Impeachment,Rasgaram a Lei do Voto Impresso, não criram Leis que é exclusivo do Legislativo?Tá serto?

Alberto disse...

Máfia.

Anônimo disse...

Para ser contra a CPI da lava toga, tem que ter RABO PRESO.

Anônimo disse...

Onyx não disse isso. Como tem gente que cai ma estrategia das redações de esquerda. Os vermelhinhos comemoram a cada barrigada. o editor já fez parte do executivo e deveria saber como a banda toca.

Iara Mãe D'água disse...

Que decepção, hem Onix?

Anônimo disse...

vamos enviar e-mails para o DAVI

www.davi.alcolumbre@senador.leg.br

Anônimo disse...

QUE OS COVARDES NÃO RETIREM AS ASSINATURAS !

Ivan Alencar disse...

Onix fala como político, é político, tem mais horas de político que urubu de voô.
Se o Ministro da Casa Civil não for político o que poderá acontecer? Conflitos diretos com boa parte dos participantes, tanto do governo quanto dos do outro lado.
O bom político parece estar sempre em cima do muro. Parece!
Isso vale também para os Presidentes dos poderes, até os dos vestidos de preto que pairam sobre a sorte dos viventes.
Se o cara que está lá em cima não souber jogar....logo cai.

Anônimo disse...

Ouvi hoje no programa Radio Livre na Band, comentário que o Ônix,não fez este comentário citado nO Antegonista.

Anônimo disse...

Fora STF

Anônimo disse...

Sabe quando o dente já está podre, careado de um jeito que não dá mais para o dentista tratar e a dor é aguda e insuportável? Pois é, nesse caso só arrancando mesmo.

Anônimo disse...

Ora, se são autônomos, cabe ao Legislativo decidir se instaura ou não uma CPI, não ao ministro da Casa Civil, independente de seus achismos ou platonismos.

Anônimo disse...

Não duvido nada que todo o empenhopaea a eleição do Davi à presidência do Senado, seja uma tática para ter o controle da possibilidade de conflito entre governo, população e STF, evitando assim, que seu processo ande no estilo "eu te protejo você me proteje" o Davi deve estár ali com a função de protege-lo.

Anônimo disse...

Esse onyx perdeu a chance de ficar calado. Quem define cpi da lava toga é o senado. Não é ele.

Anônimo disse...

Em qualquer poder , se houver falcatrua, deve -se ser analisado. Mas entendo a quest ao de se buscar o entendimento entre os poderes. Uma coisa r uma coisa, outra coisa é outra coisa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/