Em fevereiro, número de homicídios despencou 62% em Porto Alegre

O mês de fevereiro apresentou queda nos crimes contra a vida no Rio Grande do Sul, em especial em Porto Alegre. A redução mais expressiva foi no número de vítimas na capital, com 61,7%, representando 37 óbitos a menos do que no mesmo período do ano anterior. Em todo o RS, o número de mortes por homicídio doloso também caiu. A retração foi de 32%, contabilizando 66 vítimas a menos em relação a fevereiro de 2018.

Os dados estão disponíveis nos indicadores de criminalidade (os dados apresentados podem sofrer alterações durante o desdobramento das investigações e são diferentes a cada extração do sistema), divulgados nesta terça-feira, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

Outro índice que se destaca é o de latrocínios, com queda de 20% no estado no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior. 

CLIQUE AQUI para conhecer outros números sobre criminalidade.

8 comentários:

Joel Robinson disse...

Claro, a maioria estava na praia, é só pensar um pouco.

Anônimo disse...

É QUE O EFEITO BOLSONARO CRIOU 3 FATOS:

1 - A POLÍCIA COMEÇOU A MATAR OS BANDIDÕES

2 - O GOVERNO BOLSONARO ASSUSTOU OS BANDIDÕES

3 - A NOVA LEI DE MORO APODRECERÁ BANDIDO NA CADEIRA!


JÁ NÃO CAUSARÁ TANTO FRISSON ESSE NEGÓCIO LUCRATIVO ATÉ AGORA DE ASSALTAR, EXPLODIR, MATAR, ROUBAR, SEQUESTRAR E NÃO DAR EM NADA.

E MUITO BANDIDO ANDOU MORRENDO EM BRIGA DE FACÇÕES POIS O MERCADO FICOU ESTREITO! E O MERCADO POTENCIAL DE JOVENS VICIADOS IRÁ SE REDUZIR NOS PRÓXIMOS ANOS!

Anônimo disse...

Em comparação a todos os meses de fevereiro dos outros anos, nos outros anos tmb estavam na praia.....

Eduardo Chiodelli disse...

Em fevereiro do ano passado, ninguém foi pra praia!

Anônimo disse...

É isto que o Joel disse e mais, os homocidios são grande parte das proprias facções, então quando diminuiem, quer dizer que as facções estão em paz, na praia. O resto são os homicidios "normais" não relacionados a facções que são constantes.

Anônimo disse...

Foram...mas havia uma guerra de bandidos por pontos de trafico o que gerou uma mortandade enorme...vc nao le jornais...escuta radio...tv...ou tem esquecimento das coisas passadas

Anônimo disse...

É o efeito Bolsonaro, bandido bom é bandido fora de combate.

elias disse...

Acho que mataram todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/