Oito governadores do Nordeste resolvem romper com o governo Bolsonaro

Trata-se de um verdadeiro rompimento político e administrativo. Os governadores lulopetistas não têm cacife para o confronto e vão prejudicar seus Estados.

O comunista Flávio Dino, Maranhão, fala irado, tendo ao lado a lulopetista potiguar Fátima Bezerra. É toda a vanguarda do atraso reunida num só lugar.

Os oito governadores lulopetistas do Nordeste lançaram um violento, reacionário e rancoroso manifesto de caráter desafiador contra o governo Jair Bolsonaro. Assinaram o infame documento: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e 1 vice-governador (Alagoas).

Os governadores nordestinos são contra tudo: reforma da Previdência, posse de armas, desvinculação dos gastos obrigatórios.

Os insubmissos rejeitam qualquer diálogo com o govgerno e avisam que querem“dialogar apenas com os 153 deputados federais e 27 senadores” da região para pressioná-los a votar no Congresso de acordo com o que descreve a “Carta dos Governadores do Nordeste”, lançada ontem.

Os governadores também investirão na criação do Consórcio Nordeste”, uma entidade que terá funções políticas e jurídicas. 

CLIQUE AQUI para ler a reacionária carta dos governadores.

109 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo! Só puxar uma cerca ao redor destes estados e seguimos com o Brasil!

Anônimo disse...

E só cortar as verbas destinadas aos estados para eles verem como é bom cortar relação com o governo federal. Tropa de hipócritas.
Carlos Alberto

Fernando disse...

Que maravilha, apoio a criação de outro pais no nordeste, que economia para o resto do Brasil. Além do mais uma ida para salvador seria ferias no exterior.

Anônimo disse...

Sempre eles...na vanguarda do atraso. Pra que serve esse nordeste? Resposta: Pra consumir recursos dos estados mais produtivos.

LUCIANO disse...

Ficou mais fácil do que pensávamos! Vamos fazer o mesmo com o Sul e São Paulo, vamos separar o Brasil, parar de sustentar esse bando de vagabundo aí, vamos ver até quando aguentam sem o dinheiro que nós mandamos pra união, esse bando de babacas deveria ter sido varrido nas urnas, como que pode um povo eleger esse tipo de corja pra governar um estado. Bolsonaro, chegou a hora, isso é uma afronta ao Estado Brasileiro, vamos ver se no governo tem gente de fibra mesmo, aguardemos a atitude que vai ser tomada, mas não decrete intervenção que inviabiliza as reformas, só isole esse povo, se eles querem viver só do consórcio e dos seus deputados, que assim seja, eles estão desmerecendo os demais estados, ou é uma União Federal, ou vamos passar cada estado cuida dos seus problemas e gasta o seu dinheiro!

Anônimo disse...

A bezerra velha e os burros vao todos tomar em suas catapultas,seus girassois,seus rabos.

Anônimo disse...


Revolta que noutros tempos eram resolvidas de outra forma ...

O Lula stá preso bbakas

Anônimo disse...

Ajuntamento da ratatulha, do rebotalho da escória política do Brasil

Chico Vilis disse...

Será que o texto da carta pode ser considerado como infantil?
será que o texto da carta pode ser considerado como escrito por pessoas de fé duvidosa?
Será que o texto da carta pode ser considerado como escrito por uma mente mal intencinada?
Será que o texto da carta pode ser considerado como a carta de apresentação de signatários que necessitam pelo menos crescer um pouquinho para serem levados a sério?
Será que o texto da carta pode ser considerado como representativo do conteúdo contido dentro da caixa craniana dos signatários?
Será que os habitantes dos respectivos Estados tem idéia de quão perto precipício estão?
Será que os> governadores não estão armando uma secessão do Brasil?
Será que querem confirmas que o que vem da esquerda é sempre ruim?

Anônimo disse...

Romperam? Querem a independencia tambem como o sul?

Anônimo disse...

Maravilha ! Tão começando a forçar a separação. Vamos nos livrar desse fardo !

Anônimo disse...

roupeu nada Polibio, são messalinas pressionando por grana

Anônimo disse...

Engraçado reforma previdenciária dos militares foi feita pelos próprios, e pelo que se sabe aumentarão os gastos públicos. Uns doam o sangue enquanto outros procuram se locupletar. Como não se revoltar?

Anônimo disse...

Esta é a hora do embalo.Separar o RS desta sub espécie de gente.Mas tem que exterminar todo petista que está aqui no sul.Mandar para o nordeste.Petista só faz cocô fora do pinico.E não valem o que comem.

Anônimo disse...

No próximo ataque do PCC esse Camilo Santana corre para debaixo da mesa de Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Para quem deve até as cuecas (a do GÓPI, as calçolas) estes cabras estão pedindo para levarem o troco! Quanto do PIB representa esta tigrada??? O melhor empregador de nordestinos é São Paulo e não está chorando, está trabalhando, palavra desconhecida no dicionário destes deitados. Já pensaram se São Paulo negar o estribo deixar de contribuir para alimentar estes parasitas??? Não basta a SUDENE e BNB, criados para os carrapatos roubar a vontade, eles querem é o Lula, o pai dos ladrões para com ele DIVIDIR O SAQUE! E as caixas pretas da SUDENE e BNB, Bolsonaro, AINDA NÃO????

Luciano disse...

Estão forçando um movimento separatista, começar uma verdadeira anarquia que pode levar em última instância até mesmo a uma guerra civil. Resta saber se os militares continuarão de frescura achando que são um "poder moderador" ou se apoiarão a pauta conservadora e o governo legítimo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Esquerdopatas insanos , esses estão com Maduro e Cuba. Fazem politicalha , coisa desqualificada. Os nordestinos é q tem q reagir. E ainda acham q podem afrontar um presidente eleito pela maioria do povo do bem. Esses estados estão quebrados, e são arrogantes. Faz a política do Maduro

Anônimo disse...

Se estão orientados pelo Zé Dirceu, estão dando tiro no pé. Quanto mais o Bolsonaro acerta , mais os esquerdopatas entram em estado de fúria. Inveja brutal da competência com q o Brasil está sendo levado.Querem perturbar para ver se destruindo diminui a inveja. É só olhar a cara nessa foto. Quanta vontade de destruir.

Glauco Fonseca disse...

Bolsonaro tá com mais sorte do que imaginava.
Primeiro porque pode enquadrar e afastar a todos por desídia e improbidade.
Segundo porque podemos finalmente nos separar de uma parte pouco sustentável do país e com forte influência de esquerda (ou pela imensa ignorância que lá grassa)
Terceiro que, se eu fosse ele, propunha um plebiscito. Se a vontade for separar o Nordeste do Brasil, então que separe!
O resto do país agradece e fica na torcida pela decisão "separatista" da canalha política nordestina.

Anônimo disse...

Ridículo esse sistema federativo em que o Nordeste tem 27 senadores e o Norte outros 21, enquanto Sudeste, sul e centro-oeste juntos, tem 31 … Compara o PIB por região pra ver quem paga a conta.

Anônimo disse...

Bolsonaro ira mudar a realidade do Nordeste. Acabara o voto de cabresto! Não adianta!
Esses aí NUNCA voltarão! O povo saberá o que significa a palavra DIGNIDADE!!!!

Anônimo disse...

Do total arrecadado pela União, 70% vai para o Nordeste. Que bom que querem se separar do resto do Brasil, isso fortalece o restante dos Estados do Sul que estão todos falidos. Ótimo essa idéia. Aceitamos

Anônimo disse...

Políbio o "povo" deve ser soberano nas suas escolhas. "NORXIT" aos modelos de Brexit, para fundar a "União dos estados Cubanos do Sul"(Sr. Haddad como mandatário, afinal lá ele foi eleito) e até o final de 2019 a imigração e emigração seria livre, porque temos vários descontentes para este lado também, desta forma todos se aglutinam em uma unica região, fecham-se as fronteiras e todo mundo vive feliz.Cada um com suas escolhas !!!!!

Anônimo disse...

Olha lá a muié do Górpi agitando o Nordeste.

Anônimo disse...

Quer dizer que agora o Nordeste se separou do resto do Brasil? Boa notícia, agora virá mais recursos para os Estados do Sul. Todos em falência.

pantoniooliveira disse...

Filho rebelde tem de sair de casa e começar a trabalhar para pagar suas contas.
ESTÁ NA HORA DE PARAR DE SUSTENTAR O NORDESTE. QUE SE VIREM.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz :
Oito hipócritas , oportunistas, farsantes que querem continuar se locupletando às custas da miséria do povo nordestino. Todos esquerdistas (só na retórica), todos contra o Brasil e contra o povo nordestino. O NE que sempre foi uma região menos próspera, uma região esquecida/rejeitada pelos governos locais anteriores e atualmente os políticos mantém a mesma postura vergonhosa, a mesma tática do voto de cabresto, a cultura do clientelismo, coronelismo, assistencialismo, etc.
Hoje tem um agravante seríssimo- é uma das regiões mais violentas do país, onde a presença do narcotráfico é marcante.

Anônimo disse...

No afã de defender o governo Bolsonaro o pessoal esqueceu de dar uma olhada nos números.
O crescimento econômico dos estados nordestinos é bem interessante.
Seria um mal negócio(mais um aliás) para o atual governo federal perder esses estados...

Emmanuel disse...

Posso estar equivocado, mas é uma carta de secessão .... prática que a Constituição veda. O que dizem os baianos, alagoanos e etc??

Anônimo disse...

Independência já para o Nordeste, Lula vai dirigi-los direto das masmorras.....kkk

Emmanuel disse...

Não... não .... são os governadores ... não o povo ... E olha: acho que nem as Assembléias querem isso.

Anônimo disse...

Tambem vão abrir mao dos recursos descontados dos estados mais industrializados para eles.O RJ agradeceria porque contribui com 20%.SP10%.Na verdade eles querem que o povo se ferre,estão pensando em como roubar nos seus estados.

Anônimo disse...

Esta é a chance de ouro de nos livrarmos dos coronéis, apoio a independência imediata do Nordeste .

Anônimo disse...

ORA sempre foi assim, desde os tempos do primeiro império!

SÃO OS NORDESTINOS que sempre mandaram na politica e piorou com a chegada da quadrilha ptista na presidência.

ESTAMOS FERRADOS, pois nem GETULIO VARGAS se meteu com eles, para acrescentar foi um nordestino o primeiro presidente na era militar.

Anônimo disse...

Meu filho um dia me disse isso. Aceitei mas também cancelei seu cartão de crédito. Mal chegou na esquina, digamos, e resolveu voltar.

Anônimo disse...

Essa gente está quebrada, falida, não tem dinheiro pra pagar a folha salarial do funcionalismo e nem os aposentados.
Vivem do suor do trabalhador do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, grana essa do Fundo de Participação dos Estados e Municípios.
O Rio de Janeiro, por exemplo, é superavitário, mas como é obrigado por lei a mandar grana para o fundo, que redistribui tudo aos coronéis cangaceiros no Norte e Nordeste, acaba ficando deficitário.
O mais incrível é que essa grana deveria ser para o DESENVOLVIMENTO e CRESCIMENTO das Regiões. Porém, há décadas essa grana vai direto para os bolsos dos políticos, funcionários públicos e empresários corruptos.
A cada ano que passa, os níveis sociais, econômicos, desenvolvimento, educacionais... caem, o povo fica na miséria e é obrigado a migrar para as FAVELAS do RJ e SP, onde acabam caindo nas mãos ou da milícia ou do tráfico de drogas!
Esse CICLO VICIOSO precisa ser cortado imediatamente! O povo nordestino deveria se rebelar contra esses VAGABUNDOS!

Anônimo disse...

Ô Presidente, aproveita o papo com o Trump e te informa sobre o "muro".
Garanto que os "coronéis" vão piar baixinho, baixinho!

Anônimo disse...

Prossegue a estratégia esquerdopata para dividir o povo brasileiro, afrontar a autoridade federal e manter o clima de eleitoral de discórdia. Não se duvide que resolvam declarar o Nordeste uma região autônoma, como fez aquela palhaço lá na Catalunha, Espanha. Zé Dirceu à solta, Lulla passando bilhetinhos, e assim vão criando fatos para manter um confronto que não interessa ao povo brasileiro, só a esses bandidos do PT e puxadinhos.

Anônimo disse...

fecha a torneirinha pra eles, Bolsonaro...

Mauro Moreira disse...

Apoio irrestrito. Que criem o tal consórcio, mas que considerem a independência inclusive de recursos e criação de uma fronteira. Se é assim que desejam, não nos cabe continuar mantendo-os como hoje fazemos.

Anônimo disse...

O SUL É MEU PAÍS.

NORDESTE É SÓ PARA PRAIAS, NADA MAIS.

Anônimo disse...

Romper o que? São todos da esquerda, nunca foram aliados do presidente. Novidade nenhuma nesse "rompimento".

Anônimo disse...

Isto não é oposição, é birra, atraso. Separa logo e tira esta carga do Brasil. Os trabalhadores e seres de bem fugirão para o Brasil e os que ficarem serão tratados como os coitados da venezuela.

Selminha Rocha disse...

É incrível como esses canalhas não pensam no povo sofrido do nordeste...bando de charlatões, escória da política nordestina, vcs são um atraso para o desenvolvimento da nação... coronéis capengas... espero que a população saiba o que vcs desejam para eles e saibam defenestrá-los da vida pública seus abutres.

Anônimo disse...

Querem criar a VENEZUELA deles ... só não vamos aceitar nordestino refugiado !!!

Anônimo disse...

Querem criar a VENEZUELA deles ... só não vamos aceitar nordestino refugiado !!!

Anônimo disse...

O que esses 'dirigentes vermelhos' estão querendo?

Ir pra Venezuela ou Cuba?

Que se mandem e não olhem pra trás, não farão falta nenhuma.

Já o povo nordestino judiado fica aqui na terra deles, são nossos irmãos e temos que ajudar de todas as formas, principalmente na educação, base pra entenderem a conversa cretina e falsa daqueles falcatruas!

Anônimo disse...

Será que o povo dos estados do nordeste está sabendo do alcance disso? Será que, se soubesse, os apoiaria? Ficar gritando slogans e besteiras tem levado o nordeste ao atraso de sempre. Está na hora de parar e começar a pensar com seriedade. E, só pra lembrar: Lula tá preso, babacas!

Anônimo disse...

Só lixo politico na foto.

Anônimo disse...

Viva o Nordeste livre!

Anônimo disse...

Obrigado governadores do Nordeste, agora a porta está aberta, podem sair e nos livrar de vocês sem ter nenhuma pena, vocês estão livres!

Anônimo disse...

Cometem crime de SEDIÇÃO e TRAÍÇÃO À PÁTRIA. E vai ficar por isto mesmo?

Anônimo disse...

Para os nordestinos a separação seria um ótimo negócio.
Onde estão situados os estados completamente quebrados, RS, RJ e Minas? No nordeste?

Anônimo disse...

Povo não sabe votar e reelegeram a turma do atraso.

GRELO DURO disse...

O Brasil que presta perderá o sono de tanta preocupação com esse grandes produtores de....................miséria.

Anônimo disse...

Os coronéis uniram-se, parabéns. É isso aí desarmamento tipo Venezuela em 2014.

Thiago disse...

Eles deixam bem claro que a vontade deles passa por cima da vontade popular. Isso tem que acabar!

Anônimo disse...

Ufa,até que enfim vamos ficar livres de sustentar essa corja,vivem as custas dos impostos que sul,leste etc pagam.

Anônimo disse...

Coisa boa. A partir de agora a União pode mandar recursos para o Sul. Chega de dividir o suor do trabalhador com o Nordeste. A União manda para o Nordeste 70% da arrecadação do país.

Anônimo disse...

Que bom agora irão viver do que produzirem. Antes tinham os Turistas para deixar dinheiro para eles, agora como o Nordeste ficou muito violento até o Turista desertou.

Anônimo disse...

Ser contra a liberacao de porte de armas nao os faz diferentes. Apenas jumentos sao cegamente a favor do porte de armas, por fetiche ao bolsonaro.
No que se refere a desvinculacao dos orcamento, ha controversias, e a coisa nao e tao simples quanto o blogueiro imagina, e acho que o blogueiro nao conhece do assunto.
No que se refere a reforma da previdencia, nao apenas os governadores da regiao sao contra. Tem mais gente contra.
Ou , se estamos numa democracia, as pessoas tem direito a ser contra, ou nao? Mesmo que estejam erradas, como é o caso.
Ou , é obrigatorio a apoiar cegamente como voces fazem? Estamos numa democracia ou numa mictocracia?

Anônimo disse...

>>

Fiquei sabendo agora que os governadores nordestinos filiados na ORCRIM lulopetista e puxadinhos estavam apoiando o governo Bolsonaro!!!

<<

Anônimo disse...

O nordeste virou o paraiso da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada? Será que a população está de acordo ou foi uma decisão só dos partidos filiados ao Foro de Havana/São Paulo, lambe botas do PCC, Partido Comunista Cubano?

Anônimo disse...

Quando precisaram do Sérgio Moro durante os ataques,quase se ajoelharam, principalmente o Flavio Dino. O que os senhores vão fazer quando os militares resolverem o problema da água que vocês não têm capacidade de resolver?

Luiz Vargas disse...

Algo me diz que por detrás disto tem as PaTas do bandido corruPTo condenado Zé Dir$eu. Este traste recebe orientação e ordens da NARCODITADURA de Cuba.
Estão querendo criar um bolsão nordestino cubano dentro do país.
Há método e estratégia esquerdoPaTa por detrás disto.

Luiz disse...

O Brasil não pode ser dividido,é Cláusula Pétrea da CF 1988.Isto aí é apenas burrice política do que sobrou desta Esquerda Populista...!!!

Justiniano disse...

Um maranhense Há mais de 30 anos me disse que o nordeste tinha que ser cercado e colocado uma placa proibida a entrada de gente, hoje vejo que ele tinha razão.

Na época começava a entrada de gaúchos na região e ele dizia que só havia progresso onde estavam os gaúchos, no caso Balsas e Imperatriz, porque o resto é um atraso do tempo da monarquia, como gostava dizer.

Infelizmente morreu para ver esse despautério imbecil, porque estes estados sem ajuda federal morrem de fome, excetuando Pernambuco, todos, incluindo até a Bahia, depende de verbas federais para se manter.

Anônimo disse...

SONHO DOURADO, BRASUL, UM BRASIL DO SUL,PODEM PROVIDENCIAR LOGO?

SE FOR DOMINGO OU SEGUNDA FEIRA,O QUANTO ANTES,VOU COLABORAR, LEVANTO BENDEIRAS.

O SONHO DO BRASIL QUE PRODUZ É SE LIVRAR DE PESO MORTO,!

QUE O BRASIL INTEIRO APÓIE!

VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO APOIANDO, PELO AMOR DE DEUS, É UMA OPORTUNIDADE DE OURO, VAMOS APROVEITAR E APOIAR E CISÃO PROPOSTA POR ELES, QUE FIQUEM TODOS JUNTOS,FAÇAM UM PAÍS DE VAGABUNDOS SÓ DELES, E NOS DEIXEM TRABALHAR E SER FELIZ DA BAIA PARA BAIXO.!

O PAIS DO SUL APLAUDE A INICIATIVA E EU AJUDAREI A COLHER ASSINATURAS PARA O PAÍS DO NORTE!

PODEM LEVAR O LULA JUNTO E SOLTAR ELE ASSIM QUE FOR ESTABELECIDA A FRONTEIRA. PODEM FICAAR TAMBEM COM O STF , OS CAPA PRETAS CHEFIADOS POR LEVANDOWSKIS E TOFFOLIS.

QUE FELICIDADE!

SUGIRO QUE ATÉ PAGUEMOS UM ANO GRATIS DE BOLSA FAMILIA PARA OS NORDESTINOS "TRABAIADORES",BAIANOS ESFORÇADOS...kkkkk

Anônimo disse...

Uma boa hora para rever o percentual de FPE resguardado aos mesmos. Quem sabe até mesmo não destinar mais nada para esses estados!
André Castro

Anônimo disse...

Romper, Políbio? Os caras, ou são do NEFASTO PT e partidos aliados, ou são do Centrão Vendilhão!! Ali NINGUÉM rompeu com Bolsonaro!! Sempre foram e sempre serão inimigos figadais do Presidente!!!!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

"Infame documento"!...Não seja bobo, Políbio.

Anônimo disse...

Os governadores do Nordeste querem, o Sul aplaude entusiasmado, então basta assinar a alforria e o Nordeste ficará livre, que bom!

Anônimo disse...

O Estado de São Paulo sustenta uns 10 estados do Nordeste. Não vão abrir mão da repartição?
Pode ser que aí tenha influencia forte do Partido Comunista Chinês. Vamos a ver!

Anônimo disse...

Maravilha, agora é só construir um muro e criar o país que se chamará vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

Um muro é mais adequado! Um muro físico. Pois o muro moral e antropológico há séculos separa homens de símios.

Anônimo disse...

Exato. Aqui no sudeste/sul, cansamos de sustentar esses macacos esfamiados .

Anônimo disse...

Ótimo . Levantaremos grades. Mandamos o deus simiesco deles para lá (removido da PF curitiba). E jogaremos bananas e amendoins para esses nordestinos miseráveis, que só serviram de âncora para o sul-sudeste. O RJ com o Maia são por essência nordestinos. Mal situados no mapa por cartógrafos desinformados.

Anônimo disse...

Os macacos nordestinos conseguiram DESENHAR uma assinatura???? DÊ-lhes umas cascas de bananas para encorajar.

Mardição disse...

Lendo a carta da pra entender porque o Nordeste continua atrasado. Parece carta dirigida à Dom Pedro I. Querem uma nova Guerra dos Canudos e que será denominada como "Guerra dos DINOSSAUROS", já que é comandada pelo DINOSSAURO do Maranhão.

LULA TÁ PRESO BABACAS!

Anônimo disse...

Excelente

Anônimo disse...



Pois é... como não temos mais o Foro de São Paulo, resolveram então criar o Foro de São Luis ou o Foro do Nordeste. E vamo que vamo!!!

Anônimo disse...


Meus caros, isso tudo é parolagem. Esses caras estão quebrados, Estados quebrados, fo-di-dos. O que eles querem? Salvar a própria pele com uma união boba que não consegue nem pegar um ônibus. Daqui uma semana, ninguém mais (nem eles) lembrará mais dessa 'união separatista do Nordeste'.

Anônimo disse...

ACM Neto receberá comitiva chinesa

Anônimo disse...

Tem que ir á Curitiba no presidio para prestar homenagem ao amigão...kkkkk

Anônimo disse...

B.o.l.s.o.n.a.r.o.... ....c.o.v.a.r.d.e.....a ...f.a.c.a.d.a...t.e....c.a.s.t.r.o.u????? Ou foi o Queiroz?? ?? Deixa pro Mourao! É comunista?? ?? Igual ao Maia e igual o Alcolumbre??? Então dêem a presidência para o Lula de uma vez. Pelo menos é HOMEM para assumir que é um grande ladrão comunista desgraçado!!! Não pretende enganar mais ninguém.!!! Pelo menos sabemos que não temos esperança nenhuma!!!. Nos matamos ou vamos catar lixo comer cachorro. E pronto. Lula pelo menos...nao engana mais ninguém!!!

Anônimo disse...

Certíssimos. Aproveitando a fraqueza e covardia de Bolsonaro.
Dia 14 Bolsonaro levou uma BOFETADA do STF. ele fez o que???? Ofereceu a outra face. Mas não a dele.!!
Como um bom COVARDE ofereceu a face da lava jato ( dos procuradores) ofereceu a face do povo que acreditou em suas promessas. Ofereceu a face do Brasil. Ofereceu a outra face. A NOSSA face para ser mais e mais esbofeteada!!. ....
Pelo menos do Lula a gente sabia o que esperar! Decepção.

Anônimo disse...

Recomendo que declarem independência e devolvam todo dinheiro enterrado pelo Brasil nestes estados.

Anônimo disse...

Excelente ideia a sua!
A divisão política-ideológica-revolucionária acabou de ser formatada por todos esses oito governadores lulopetistas, ao decidirem romper com o presidente da República Jair Bolsonaro. Logo surgirá um novo Brasil, territorialmente menor mas sob um regime democrata, livre e próspero. Do outro lado, o atraso comunista. A esquerda vai precisar criar um nome para o novo país. Aproveitem e fiquem também com o Supremo Tribunal. Quanto à bandeira, ela já existe há mais de cem anos, é vermelha com a foice e o martelo estampados. Sigam em frente, senhores... mas algum tempo depois os nordestinos arrependidos e mortos de fome vão querer "migrar" pro Brasil "vizinho e de direita". Aí não vai dar...

Anônimo disse...

Coitado do povo nordestino que não apoia estes governadores. Vão sofrer, caso esses imbecis resolvam romper DE VERDADE mesmo, com o governo federal. Para os outros estados, no entanto, essa notícia soa como música para os ouvidos, tendo em vista que os estados produtivos repassam a maior parte do que produz para sustentar os estados do nordeste. Não ter que repassar isso, sobra mais dinheiro para os estados que produzem.

Mas, como disse, pena dos que não votaram nesses vagabundos. Eles têm que se manifestar. Irem as ruas contra essa decisão dos governos estaduais deles. Façam algo de útil.

Dani disse...

Sou nordestina e infelizmente sou obrigada a concordar...

Anônimo disse...

Todos militontos esquerdistas, como maduro na venezuela, são apenas títeres colocados pela esquerda no erário dos estados mais atrasados para sustentar, com seus desvios, a vida fácil da nomenklatura que está sendo enchotada das tetas da viúva p3lo Bolsonaro.
Em breve os miseráveis, nesses estados nordestinos, serão tantos que vão fugir da pobreza como os venezuelanos estão fugindo. Bolsonaro, Trump e Duque vão ter que enviar esmolas para aplacar a fome dessa gente.

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO

EXÉRCITO DEVERÁ ENTRAR EM AÇÃO ?

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO

EXÉRCITO DEVERÁ ENTRAR EM AÇÃO ?

Anônimo disse...

Concordo. Mas deixa o RJ para eles tb. Junto com o maia, Mariela, freixo, Romário e outras coisas que eles elegem.

Anônimo disse...

esta ratatua quer dim-dim

Anônimo disse...

Minha leitura: estão com medo e não querem o progresso que Bolsonaro vai levar ao Nordeste.
Será o fim dessa camarilha, quando o Nordeste se desenvolver.
Não querem isto de jeito nenhum.
Cambada de vagabundos criminosos

Anônimo disse...

Não é por causa do NE que queremos secessão, é para retomarmos a nossa República Rio-Grandense que nunca foi desfeita; para podermos conduzir nosso comércio, política de acordo com nossos interesses e para que a exploração de brazília cesse.

Arno Edgar Kaplan disse...

Vão quebrar a cara !

Anônimo disse...

Adorei o seu comentário. Sério!! Têm outros muito bons aqui mas o seu é um dos melhores de toda a internet. Bora implementar isso o mais rápido possível: NORXIT.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com você. É grave. Eles estão preparando uma "ruptura", mas haverá muito choro e ranger de dentes...

Anônimo disse...

É vc é:
Tão burro , mas tão burro , que ainda não percebeu que, aqueles que são contra o cidadão comum andar armado , são justamente aqueles que têm segurança armada e carros blindados.

Anônimo disse...

Já fiz orçamento para contratar betoneiras cheias de concreto para ajudar a fazer um muro bem forte, Trump neles e obrigado pelo colaboração dos governadores do Nordeste, este saco sem fundo do dinheiro do Brasil.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Os coronés do cangaço tem que evitar que seus desempregados desçam e promover que os nordestinos desempregados voltem, para desfrutarem do paraíso que os governos nordestinos vão proporcionar para a sua gente.

Se querem dinheiro para estados e municípios sem fiscalização rigorosa, como era antes, e não querem atuação direta e exclusiva do Governo Federal, vão para a cadeia sozinhos.

Anônimo disse...

essa de ACM NETO de beijinhos e abraços com china comunista eu vi tambem

Anônimo disse...

Apoia o movimento dos governadores Bolsonaro!!!!!!!!!! Apoia!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GENTALHA... GENTALHA... GENTALHA... e, eu digo, comunistas fdp !!! ... Ahh, e BURROS.

Anônimo disse...

Os Sulistas chegaram ao Brasil fugidos da fome, doenças e guerras. Ganharam terras para trabalhar e agora falam em separação. Sugiro a leitura de decisão do STF sobre o tema. A crise é geral e não se restringe ao Nordeste. Uma pena você achar que por aqui só temos praias. Mas é compreensível a sua opinião, pois todo ignorante é um ser limitado de ideias!

Anônimo disse...

Nordestinos miseráveis?! Você deve ser muito rico, hein? Espero que esteja com os boletos em dia! E, por favor, engula seus amendoins e enfie suas bananas no orifício onde mais lhe aprouver!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/