Bolsonaro insiste em acabar com as placas do Mercosul

E quem já mudou e pagou, como fica ? Deputado gaúcho quer saber a quem interessa a mudança.

Deputado Sebastião Melo também é contra as novas placas.

O presidente Jair Bolsonaro quer acabar com a mudança das placas de carros, que começaram a substituir as antigas por modelos novos com o nome Mercosul.

Em transmissão ao vivo pela web, disse o presidente:

– Vamos ver se a gente consegue anular essa placa do Mercosul. Não traz benefício para o Brasil essa placa. É um constrangimento. Uma despesa a mais para a população.

Em Porto Alegre, o deputado estadual Sebastião Melo, MDB, disse ontem ao editor que no RS já são mais de 200 mil veículos emplacados no novo modelo. Ele viajará na semana que vem a Brasília para conversar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.Melo pediu audiência pública na Assembleia. Ele pergunta: "Por que não tem nome da cidade e do Estado nas placas ? Por que foi retirado o lacre das placas ? Por que são algumas empresas fornecem a placa ?".

25 comentários:

Anônimo disse...

despreparado e debilóide

Anônimo disse...

Tem que acabar mesmo, sao muito mal feitas e com cores de outro país.
O Brasil é nosso.

Anônimo disse...

É uma porcaria. Não identifica a cidade...

Anônimo disse...

Bolsonaro precisa investigar qual foi a origem dessa imbecilidade, quem foi imbecil que teve a idéia incial. Essa pessoa deve ser execrada da vida pública.

Agora se Sebastião Melo não gostou, problema é dele...

Anônimo disse...

Por que!!!?
BECAUSE o projeto da ditadura comunista chamado URSAL, que foi abortado, não considera a soberania das Nações. Tudo seria um grande bloco único onde o Brasil desapareceria. É apenas isto.

Emmanuel disse...

Tem que acabar com essa porcaria .... e também com o STF

Anônimo disse...

Bizarro esta placa Mercosul.Quem foi o f.d.p que teve que inventar isso? Não se sabe o nome da cidade,dificulta para a fiscalização.A maior palhaçada dos últimos anos.Pior do que aquela de décadas atrás de primeiros socorros,uma gaze,esparadrapo,merthiolate...ridículo ao extremo.Agora estas placas do Merdasul.Porque não impedem logo isso?Vão deixar as pessoas gastarem dinheiro a toa?

Anônimo disse...

O Brasil está muito bem e os nosso políticos podem ficar preocupados com estas questões, como se devemos mudar as placas ou não. A União Europeia (modelo para o nosso Mercosul) adota placas únicas e está dando certo. Mas no nosso Brasil e no Mercosul, como estamos sem problemas, devemos pensar em retroceder, pois o Brasil está "anos-luz" à frente da União Europeia, e talvez vamos mostrar que é certo que cada pais do bloco deve adotar a sua placa individual. E, usando palavras do editor, "É isto"!

Anônimo disse...

tamanho da maracutaia

essa de tirar a cidade das placas e lacre...
só alguns estão ganhando. quem?

queremos um presidente mais forte

Anônimo disse...

Nas cidades pequenas, quando um carro chega com placa de outro lugar já é um alerta, com essa placa ~do mercosul, que não tem a cidade nem estado, vai facilitar a vida da bandidagem. Quem está lucrando com isso?

Anônimo disse...

A AMERICA LATINA é divida entre BRASIL e os Países Castelhanos, logo, somos muito diferentes, integrar somente veículos é coisa insuficiente não traz resultados que justifiquem.

Anônimo disse...

se não conseguir nem isso, por favor, renuncie...

ja não esta servindo pra muita coisa que pensávamos que serviria...

ademais, placas, lombadas eletrônicas...peraê!

não foi pra isso que votei nesse cabra...

foi para fazer transformações na cultura da sociedade....

Anônimo disse...

Medida correta a de Bolsonaro, tem que eliminar essas placas. Sobre quem pagou, bem que procure ressarcimento na justiça. Lembro que uma das primeiras medidas tomadas por Saddam Hussein após a invasão do Kuwait, foi ordenar a substituição de todas as placas pelas iraquianas. O objetivo era destruir o sentimento de identidade nacional e independência do Kuwait.

Anônimo disse...

O Brasil tem uma frota de mais de 50 milhões de veículos entre carros, onibus, caminhões e motos. Somando Argentina, Paraguai e Uruguais não chega a 6 milhões, ficava mais barato o BRASIL pagar a troca as placas destes países com a nossa numeração que mudarmos os nossos veículos.

Anônimo disse...

Sou totalmente contra a placa mercosul, além da despesa desnecessária é de dificil visualização.

Anônimo disse...

Essa nova placa expressa a ditadura dos burocratas, que criam novas regras a todo momento com o único intuito de beneficiar alguns poucos.

Adilio Faustini disse...

Tem outras pripridades para o Brasil se preocupar.

Joel Robinson disse...

DISCORDO! É SÓ AJUSTAR A IDENTIFICAÇÃO DA CIDADE POIS CONTA COM O Q-CODE QUE VAI FACILITAR IDENTIFICAR CARROS ROUBADOS/CLONADOS E QUEM NÃO PAGA IPVA,BEM COMO OS MOTORISTAS QUE INFRINGEM AS LEIS DE TRANSITO. O RESTO E MIMIMI.

Joel Robinson disse...

SEU MELO DEVERIA SE PREOCUPAR COM ISSO;

https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/noticias/regiao/2019/03/2388896-burocracia-deixa-112-viaturas-da-policia-civil-paradas-em-depositos.html

112 VIATURAS DA POLICIA EM VEZ DE ESTAREM NAS RUAS POLICIANDO E FAZENDO SEGURANÇA JOGADAS NOS PATI OS DE CONCESSIONÁRIAS?

A VENEZUELA É AQUI

Anônimo disse...

boa, isso só interessa ás mafias, (as de sempre)

Anônimo disse...

O idiota não tem nada o que fazer, para disfarçar a ineficiência, incapaciadade, burrice incompetência de vez em quanto tem que inventar uma bobagem para chamar a atenção.

Anônimo disse...

ANONIMO 11,16 DEVE SER COMUNISTA OU MUITO ACULTURADO.CORRIGIR UM PAIS PAIS ENTREGUE AOS COMUNISTAS DURANTE 30 ANOS EM APENAS 2 MESES É QUERER O IMPOSSIVEL.

BOLSONARO = BRASIL = PROGRESSO = ORDEM.

Anônimo disse...

>>

Ainda dá tempo de cancelar essa palhaçada da placa mercosul. 200 mil proprietários de veículos que foram obrigados a adotá-la ainda não é muita coisa.

Isso é só um trapaça pra estorquir dinheiro da população, como no caso da caixinha de pronto socorro, do extintor de incêndio e outras trapaças depois canceladas.

Lembro que no tempo de Mario Henrique Simonsen, ministro da Economia do Geisel, os pilantras inventaram um selo que a gente tinha que comprar nos correios e grudar no parabrisa do carro. O objetivo daquela extorsão era melhorar as rodovias, coisa que obviamente nunca foi feita.

<<

Anônimo disse...

Eu julgo que essa discussao é uma grande BOBAGEM. Importante foi o enterro da LJ ocorrido ontem. Pesames a todos que votaram pela manutençao da LJ. Estou em luto. Tia Glória !!!

Anônimo disse...

Vc tá memória fraca..primeiro placas amarela...depois placas Branca....depois placas brancas refletidas...agora placas mercosul...foram 4 tipo de placas em 10 anos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/