Governo manda fechar escritórios da Junta Comercial no interior do RS

Um ofício emitido pela Junta Comercial, Indústria e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) surpreendeu escritórios regionais da Junta no Estado. No documento, a informação de que a cobrança dos serviços prestados pelos escritórios não será mais permitida em 2019, já que não existe mais o recebimento dos processos físicos com a Junta Digital. Estes escritórios funcionam dentro de ACIs ou prefeituras, mas o governo mandou desativar tudo.

O governo estadual também não quer custear serviços que alega não precisar.

Apesar disto, os escritórios alegam que continuam prestando atendimento a população que precisa de um auxilio ou está com alguma dúvida em relação ao novo método. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gordura no serviço publico a ser cortada.

Anônimo disse...

devem investir mais no site respondendo às dúvidas e fazer o interessado LER mais...
Só isso resolve a questão... em alguns meses...

Anônimo disse...



Se depender de Junta Comercial = velocidade estatal já viu....

vão contratar mais quantos funcionários públicos pra isso?

Anônimo disse...

OS ESCRITORIOS REGIONAIS SÃO OS UNICOS QUE DÃO SUPORTE AO USUARIO E A NOS CONTADORES, A SEDE EM POA NÃO RESPONDE, NÃO AUXILIA, E SE O FAZ, FAZ DE MANEIRA INCORRETA. É MELHOR COBRAR UM POUCO A MAIS E SER DEIXAR OS ESCRITORIOS FUNCIONAREM.

Anônimo disse...

Ai quando precisarem de ajuda liguem na SEDE de POA eles auxiliarão vocês com certeza. Somente duas horas de espera na linha telefônica, se conseguirem ainda.

Existem tantas outras providências que poderiam ser tomadas, agora um corte que prejudica todos os empresários, incrível, entra um sai outro e a é a mesma PORCARIA, de administração.
E os verdadeiros interessados se querer foram notificados.

Anônimo disse...

O mais interessante é que os interessados no assunto não foram se quer notificados. Como usuária de um Escritório Regional sei o quão prejudicial será fechar os escritórios, uma vez que a sede não consegue atender toda a demanda de ligações e emails, e buscamos os ER's para obter as informações necessárias. Lamentável que depois de tanto trabalho dos Escritórios eles sejam dispensados dessa forma.

Anônimo disse...

O trabalho realizado pelos escritórios fazem a diferença a favor de todos. Manter eles aberto é fundamental.

Anônimo disse...

A junta vai mexer onde não precisa, por que? nós do interior quando queremos falar junta POA é um problema, ninguém atende.

Anônimo disse...

Algumas autarquias como a Jucis possuem departamentos regionais justamente para além de realizar o serviço técnico também dirimir problemas, tirar dúvidas prestar informações que evitam deslocamentos desnecessários à sede. O que ocorrerá é que se caso um contador ou empresário ou qualquer cidadão necessitar um serviço diverso dos disponíveis pelo site por algum motivo especial terá que se deslocar a capital! Os Escritorios fazem, e bem, as vezes da sede. Se fechados, farão falta, a qual será sentida logo em seguida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/