Esta é a Caderneta de Saúde que Lula e Dilma imprimiram e que Bolsonaro critica

Lula lançou e Dilma reimprimiu em 2012. O trecho sobre a caderneta de vacinação começa aos 14min20seg do vídeo que vai na nota a seguir.

Ao lado, uma das ilustrações que Lula e Dilma mandaram para as escolas de crianças. CLIQUE AQUI para ver mais.


As cadernetas de saúde criticadas pelo presidente Jair Bolsonaro em live, ontem,  são um material pretensamente pedagógico sobre a vida na adolescência –entre outros temas, aborda métodos contraceptivos e colocação de camisinha. O presidente não gostou da apresentação de uma vulva e da colocação de camisinha no pênis de um rapaz.  O presidente ainda orientou pais e mães a verificarem a caderneta e, se acharem que é o caso, arrancarem as páginas finais.

A vulva inclui a abertura da vagina, os lábios maiores, os lábios menores e o clitóris. Externamente é revestida por pelos pubianos

O documento tem uma versão para meninos (52 páginas) e outra para meninas (42 páginas). O presidente disse que o Ministério da Saúde imprimirá novas cadernetas, sem as páginas e “mais baratas”. E recolherá a versão lançada e relançada nos governos petistas.

21 comentários:

Anônimo disse...



PARABÉNS PRESIDENTE BOLSONARO....

É NOS PEQUENOS DETALHES QUE VAMOS INICIAR AS MUDANÇAS, VAI SER UMA BATALHA DIÁRIA, OS IXQUERDISTAS/COMUNISTAS VÃO CONTINUAR INFERNIZANDO.....

ESTAMOS JUNTOS NESSA PELEIA...

Anônimo disse...

Qual vídeo?

Anônimo disse...

Mentes doentes. Basta educar o povo. Educando-os teremos um país mais consciente e responsável.

Anônimo disse...

Essa metodologia retrógrada e maliciosa acaba por estimular a criança e o adolescente a prática do sexo em seu pleno desenvolvimento físico e emocional. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro pela iniciativa. Observo a reação a esse estímulo ao sexo todo dia na Escola que leciono. É triste mas é a realidade atual. Porquê?

Anônimo disse...

Ao invés de dar Educação de qualidade para as crianças e adolescentes se preocuparam em ensinar fazer sexo. Mentes doentias. Isso é crime, não Educação. Destruíram uma geração inteira.

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! A Educação de qualidade os levará a responsabilidade não somente com o sexo, mas em todas as responsabilidades que a vida os cobrará.

Anônimo disse...

Isso, pra que ensinar a colocar camisinha? Deixem eles aprenderem por si, daí colocam errado, ela fura ou escapa e depois de 9 meses vem o resultado. Que mentalidade pobre desse governo. Sem contar as infecções sexualmente transmisssíveis. Pobre Brasil

Anônimo disse...

Não vi nada pornografico nas imagens!

Essas 'crianças' hoje, infelizmente, assistem coisas muito mais escabrosas na internet!

Um exagero da parte do governo!

Anônimo disse...

11:46: Não seja miúdo! Colocar camisinha é o de menos. Fala-se, aqui, de educação, de responsabilidade com os adolescentes, de métodos de ensino com relação à saúde e contracepção.

Anônimo disse...

Viva a gravidez precoce.
Viva as DSTs.

Anônimo disse...

IMpressionante como ate 48 horas atras, nem o blogueiro nem pais/maes se abalaram com a tal cartilha que circula a varios anos. Nao e mesmo? E, se o bolsonaro nao tivesse mostrado, ontem, a boiada continuaria sem se indignar. Acertei?
Pois e......restou a militancia moralóide ....

Anônimo disse...

Mais um dia em 1964...rapaz é muito retrocesso para um país.

Anônimo disse...

Educar é prepará-los para a vida e não somente para o sexo. Educai a criança e não precisarás punir o homem.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro terá em sua jornada grandes pedras a serem removidas mas vencerá porque o povo está a seu lado.

Anônimo disse...

Parabéns ao Presidente.

Anônimo disse...

Ao menos um sensato aqui. O resto parece que está na idade média, aplaudem tudo o que aquele ogro fala, certo ou errado...
Como se a maioria desses adolescentes não tivesse um celular na mão, acessando coisa muito pior a hora que quiser...
Pro Bolsonazi é melhor meninas grávidas ou jovens com HIV por não terem orientação... Me admira Minions pensarem dessa maneira, sendo que boa parte deles concluiu a quinta série do primeiro grau...

Anônimo disse...

Uma bobagem atrás da outra....chega dar medo.....trapalhões em nova versão 😂😂😂

Anônimo disse...

Bando de doente mental, preferem que seus filhos não recebam orientação...
E esse blog de jornalista desempregado alimentando as podridões bolsonaristas...

Andre Rodrigues disse...

Amigo, o governo está questionando principalmente algumas ilustrações que constam na caderneta. Ainda sim, ela é controversa. O adolescente tem que aprender sobre as mudanças no corpo e como lidar com isso. As escolas poderiam sentar com os pais para ver como trabalhar isso com os alunos. Essa tal caderneta passa a seguinte mensagem:"vocês adolescentes têm desejos sexuais? Esta aqui a cartilha. Façam sexo à vontade".

Unknown disse...

Acho que terí-mos que rever o que se aprende na escola em aulas de ciências sobre o forpo humano.A gurizada do meio rural conhece vagina, pénis e aparelho reprodutivo, não vejo porque tanta moral de cueca.

Anônimo disse...

Meninos, 52 páginas. Meninas, 42.... Meninos são mais difíceis de "virarem"? ... ... ... ???????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/