Brasil e mais 10 do Grupo de Lima responsabilizam Maduro pelo apagão na Venezuela

Apagão do governo narco-comunista de Maduro já dura 4 dias e matou 17 pacientes em hospitais.

Em comunicado, o Brasil e mais 10 países que integram o Grupo de Lima se solidarizaram com os venezuelanos afetados pelo apagão que atinge o país desde o dia 7. No documento, os governos dos 11 países reiteram apoio a Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, em defesa de novas eleições, sem interferência externa e da atuação da Assembleia Nacional.

No texto, o Grupo de Lima diz que a responsabilidade pelo colapso do sistema elétrico venezuelano é do "regime ilegítimo de (Nicolás) Maduro". 

O comunicado é assinado pelos governos da Argentina, do Brasil, Canadá, da Colômbia, Costa Rica, do Chile, da Guatemala, de Honduras, do Panamá, Paraguai e Peru. No documento, o Grupo de Lima alerta sobre as mortes de pacientes em hospitais e clínicas em decorrência da falta de abastecimento elétrico. "

5 comentários:

Anônimo disse...

Ta, e vão fazer o que de efetivo além de emitir comunicados?

Justiniano disse...

Há vários incêndios em transformadores de subestações por sobrecarga de corrente e falta de manutenção, isso que agora ainda é inverno imagina quando entrar o verão a pleno. Água já começa ser escassa por falta de energia.

Anônimo disse...

Os comunistas e petralhas sanguinolentos estão tendo orgasmos como o do Stalin ao matar milhões de russos.

Anônimo disse...

O que Cuba e seu PCC, aliado com os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados da América Latrina conseguiram fazer com a Venezuela? Estão levando países a retornar à idade média onde tinha duas Classes, os Nababos, a Corte e seus lambe botas e a Plebe que trabalharão a vida toda sem perspectiva e sofrendo privações para manter 5% da população no poder vivendo nababescamente.Hipócritas ainda defendem esse atraso.

Anônimo disse...

Venezuela se exploda!!! Enquanto havia grana o povo abraçou de bom grado o SOCIALISMO DO SECULO XXI!!! Agora se virem.....e que Deus me perdoe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/