A Lava Jato da Educação começou. Saiba o que PF e CGU já investigam.

Ontem de manhã, Bolsonaro recebeu o ministro da Educação, Vélez Rodriguez, fora da agenda presidencial.

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) já começaram a rastrear convênios e verbas. Entre os alvos estão importantes iniciativas do governo federal no setor: o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O jornal Zero Hora de hoje, em ampla reportagem, diz que PF e CGU confirmam investigam possíveis desvios no financiamento de programas pelo sistema S (Senai, Senac e Senar), na concessão de bolsas de ensino a distância e em despesas de universidades federais.  Estão na mira bolsas distribuídas pelos ex-ministros da Educação Fernando Haddad (candidato petista derrotado por Bolsonaro na recente eleição à Presidência), Aloizio Mercadante (PT) e José Mendonça Filho (DEM). ProUni, Pronatec e Fies serão esmiuçados.

5 comentários:

Anônimo disse...

A falcatrua brasileira começa na educação. Fazem 40 anos que Olavo de Carvalho vem dizendo isso.
Olavo tem razão.

Anônimo disse...

vamos ver se o colombiano tem mesmo a faca entre os dentes para lidar com tudo isso, como disse o professor quando da sua indicação...

no caso do Hino Nacional o arrego foi vergonhoso...

Carlos Bonasser disse...

SE INVESTIGAREM A FUNDO VÃO CHEGAR À KROTON A MAIOR BENEFICIADA DESSES PROGRAMAS, LULA, DILMA, HADDAD, MERCADANTE E O CAMPEÃO EM BENEFÍCIO O MARES GUIA, O DONO DA KROTON CHEIA DE MUTRETAS COM O MEC E BNDES...ERA DAÍ QUE SAIA O JATINHO GRÁTIS DO LULA PARA LÁ E PARA CÁ...ATÉ QUE FOI PRESO...O MARES GUIA DO NADA VIROU O MAIOR EMPRESÁRIO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO...GRAÇAS AOS PERSONAGENS ACIMA, À RECEITA E AO COAF...SE CHEGAREM LÁ VÃO ACHAR...JÁ ATÉ ESPIRRARAM UM CORONEL DO MEC QUE ESTAVA CHEGANDO PERTO DE ALGUMAS PUTARIAS ETC E TAL...VOCÊ POLIBIO QUE É UM INVESTIGADOR, MANDE BALA...ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Educação brasileira: piores índices de conhecimento e maiores índices de doutrinação ideológica.

Anônimo disse...

Que bom que a extrema direita raivosa e perigosa começou a acreditar nas noticias da Zero Hora.
Parabens

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/