RS só discutirá previdência estatal estadual depois de aprovada a PEC da Reforma da Previdência

O governo estadual gaúcho só remeterá para a Assembleia suas propostas sobre previdência estatal estadual depois que for aprovada PEC da Reforma da Previdência pelo Congresso.

O Piratini acha que o déficit estatal estadual da previdência poderá chegar a R$ 12 bilhões ao final deste ano.

Nesta quarta-feira, os governadores estaduais, inclusive o do RS, estarão com o ministro Paulo Guedes em Brasília, para discutir a PEC, que será anunciada no mesmo dia pelo presidente Jair Bolsonaro. Os governadores querem que a PEC trate também dos casos dos Estados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim,aposentadorias astronômicas.Só os ex governadores recebendo injustamente mais de 30 mil.Deputados,juízes,toda a classe dos privilegiados,e ex servidores...eu sou servidor com quase 26 anos e não ganho nem dois mil por mês.Vou me aposentar com esta miséria.Mas tudo bem,sem problemas.Todos sem exceção tem que se aposentar com um teto de 5 mil no máximo.Se ganhava 30 mil era porque estava na ativa,agora tem se resguardar,aproveitar o que acumulou,juntou,comprou...porque continuar ganhando 30 mil se está aposentado? Aí que está o erro.E o erro maior e injusto e hipócrita é o trabalhador ou o o servidor como eu ser prejudicado por causa do seu marajá,do seu político,do seu juiz,do seu desembargador,do governador que vão continuar ganhando seus belíssimos salários na aposentadoria.Uma vergonha.Gentalha.

Anônimo disse...

Olha ai, o pessoal fica despreocupado, achando que não tem nada haver, que sua previdência é outra, e depois toma rasteira em cascata.

Anônimo disse...


Piso do Magistério na justiça prenuncia fábrica de precatórios em mais 20 Bi ...

Depois não adianta chorar as pitangas.

Go work.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/