Enrevista, Bibo Nunes - Bebiano não teria caído se já estivesse em vigor meu projeto sobre o Fundo Eleitoral

ENTREVISTA
Bibo Nunes, deputado Federal, PSL do RS

O ministro Gustavo Bebiano caiu porque quis envolver o presidente Bolsonaro no caso do uso malfeito do Fundo Eleitoral para candidatos do PSL.
Isto não teria acontecido, caso tivesse sido aprovado meu projeto PL 484/19.

Que projeto é este ?
É o que proibe o uso de dinheiro do Fundo Eleitoral para candidatos a deputado.

Só para deputados ?
Na verdade, minha proposta visa  a extinção do Fundo.

Como financiar campanhas ?
Os candidatos que banquem suas campanhas ou consigam doações com pessoas físicas, como eu mesmo fiz.

14 comentários:

Anônimo disse...

Putz, esse lixo é o maior aproveitador que tem no RS.

Anônimo disse...

Faltou perguntar para ele como foi a viagem na China.

Anônimo disse...

Os políticos no Brasil só aceitam fazer reforma estrutural quando a situação é prejudicial a eles também. Enquanto os afetados são somentes os outros, no caso, a população, nada de se esforçar.

Todas as grandes reforma estruturais nos últimos 30 anos só fora feitas quando a situação já era insustentável para todos e especialmente quando os afetados são os políticos.

Já perdi a conta da quantidade de situação quando o povo é afetado e nada é feito. Especialistas, profissionais da área, líderes de minorias políticas ou qualquer um alertando para a situação e consequências, mas nada é feito. Basta alguém importante ser afetado ou quando afeta a todos, ou seja, as consequências chegam na vida dos poderosos logo surge uma união nacional e agem para fazer reformas.

O pior é que muitos caem na história e acham que fizeram tudo pensando na sociedade em geral.

No dia que o cidadão comum for a prioridade de todos, veremos resultados. Até lá só iremos ver reformas tardias e feitas para evitar um mal pior.

Resumindo, aqui o jornal é remediar e não prevenir.

Mordaz disse...

A questão é de honestidade não de fundo eleitoral. E sufocar toda e qualquer possibilidade de financiamento deixará a política apenas para milionários.

Anônimo disse...

A questão é outra: traição.

Anônimo disse...

O Fundo Partidário, Fundo Eleitoral e outros fundos devem ser extintos. Isso é uma vergonha! Se é possível eleger um presidente sem fundo nenhum, é possível eleger qualquer um. Esse dinheiro é dos impostos, é do povo, e não para ser usado para campanha particular de alguém.

Anônimo disse...

...calabocamagda

Anônimo disse...

Bem ceguinho este bibo, não???? Pelo jeitão é cegueira fabricada!

Anônimo disse...

Furação de olho e bola nas costas e o normal da política brasileira, claro que sempre em prol da locupletação, e ou, dos asseclas.
Quanto a partido político, nada mais é do que a regulamentação da pilantragem, das falcatruas e da roubalheira.

Anônimo disse...

discordo MORDAZ!

o VOTO DISTRITAL resolve tudo isto POR DEIXAR DE EXIGIR muito dinheiro nesta PORCARIA DE VOTO PRPORCIONAL, voto pingado para candidato em todo o estado e muitos não se elegem, assim a comunidade local não tem representante na Assembleia e na Câmara.






Anônimo disse...

Problema que os políticos odeiam voto distrital por que dá uma proximidade maior do eleito com a comunidade, fica mais fácil de cobrar. Político brasileiro odeia o povo e ser cobrado.

Voto proporcional torna o voto mais abstrato e cobre uma área maior, logo é eleito os mais famosos com mais mídia.

Eu prefiro o distrital.

#Karambit disse...

Quem é Bibo? O marido da Biba?

Anônimo disse...

Parabéns Bibo. Sempre está certo.
Jorge

Anônimo disse...

O "Mordaz" ai está equivocado. Candidatos idôneos e que têm a simpatia do povo não precisam de campanhas milionárias para se elegerem (vide o próprio Bolsonaro). Hoje a campanha eleitoral pode custar muito pouco, já que santinhos, espaço em rádio, TV e jornal foram substituídos pelas gratuitas redes sociais. Ademais, ninguém mais dá bola para esse tipo de propaganda mentirosa. O tempo das campanhas milionárias já passou. PELO FIM DO FUNDO PARTIDÁRIO. BIBO ESTÁ CERTO. AQUELE QUE DEFENDER O FUNDO PARTIDÁRIO NÃO TRABALHA PELO BEM DO BRASIL. Isso é óbvio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/