Fraude de R$ 450 mil não foi no Detran, mas contra o Detran


O diretor-geral do DetranRS, Paulo Roberto Kopschina, disse esta tarde ao editor que em razão do post publicado neste blog, intiulado "Fraudes no Detran do RS", fez questão de esclarecer que a fraude foi realizada contra o Detran e percebida por ele, envolvem 322 carros. A Polícia já faz prisões, além de buscas e apreensões.

Foi a partir de denúncia do DetranRS que a Polícia Civil desencadeou a Operação Transitório na terça-feira para combater o esquema criminoso de adulteração de informações de veículos no sistema de Gerenciamento de Informações do Detran (GID). A fraude se deu pela identificação de uso indevido da senha de um servidor da Autarquia, que não tem relação com os crimes praticados (sua senha foi furtada).

CLIQUE AQUI para ler a nota publicada no site do Detran.
CLIQUE AQUI para ouvir entrevista sobre o assunto na Rádio Gaúcha. Esta entrevista foi a mais esclarecedora informação sobre o caso.

3 comentários:

Anônimo disse...

É o time da iedacasanueva especialinzando se...

Cris disse...

E o protocolo de alteração de senha mensalmente para fortalecer a segurança do sistema por parte daqueles que detém poder de alterar informações acabou ???
Ou... no Detran nunca foi implantado?

Anônimo disse...

Se a Yeda Crussius fosse nossa Governadora o RS não estaria nessa falência. Conforme estatísticas ela foi a única a governar o Estado no azul e entregou o Estado para o Tarso Genro no azul. Depois dela, em apenas oito anos, qual é o déficit no Estado Anônimo das 18:22h?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/