Melhoraram muito as vendas do varejo em novembro, diz IBGE

Vendas do comercio varejista surpreenderam positivamente em novembro, refletindo as vendas de produtos relacionados à Black Friday.

O desempenho do comércio varejista surpreendeu positivamente em novembro, refletindo o forte crescimento das vendas de produtos relacionados à Black Friday, como móveis e eletrodomésticos. 
As vendas do comercio varejista avançaram 2,9% na passagem de outubro para novembro, excluindo a sazonalidade, conforme divulgado ontem pelo IBGE. O resultado ficou acima da expectativa do mercado, de alta de 1,0%. Na comparação com o mesmo mês de 2017, as vendas aumentaram 4,4%. No mesmo sentido, o volume das vendas do comercio varejista ampliado, que inclui os segmentos de veículos e de materiais de construção, apresentou um crescimento mais modesto na margem (1,5%), diante do recuo observado nessas duas categorias. 

A retomada do consumo tem ocorrido de forma gradual e volátil, indicando um crescimento moderado da atividade econômica.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/