Ontem, circulou a notícia de que o comandante da corporação esnobou a ajuda israelense.
Apesar da boa vontade e do esforço, os bombeiros parecem não dispor de equipamentos adequados, parecem ignorar as melhores condições de movimentação no terreno e não conseguem conter os voluntários que se expõem a riscos ignorados.
O blog O Antagonista chegou a ironizar as primeiras declarações dos bombeiros, dizendo que eles preferiam usar varas de marmelo para localizar os corpos.
Os equipamentos precisarão apenas ser
adaptados para se deslocarem sobre a lama — geralmente são usados em superfície
lisa para localizar pessoas mortas sob escombros de ataques a bomba, por
exemplo.
15 comentários:
nao "circulou"...
eu ASSISTI o video ontem onde um tenente coronel, achou eu, fala isso mesmo...
disse com todas as letras e com cara de desdém que o equipamento era inútil porque o equipamento capta a temperatura dos corpos, e como os corpos ja estão frios, não funcionaria...
não sei com qual embasamento técnico o cidadão deu essa declaração..
pelo jeito deve entender mais desse equipamento que os próprios israelenses...
a ciumeira no circulo militar é uma coisa impressionante...
parece a ciumeira se sobrepõe ate mesmo o objetivo principal, o de tentar achar pessoas ainda vivas, mesmo que as chances sejam remotas...
O blog ANTAGONISTA perdeu credibilidade já faz tempo que é um puxadinho da Folha não olho mais, pura fofoca
e seu eu fosse o embaixador israelense pediria uma retratação ou embarcava todo mundo de volta para Israel...
ja temos fama de tudo pelo mundo afora, so faltava agora levarmos a de sermos ingratos e boçais com que nos oferece ajuda...
Extremamente equivocada? Uai, sô!
Ontem, assisti uma entrevista de um Major do Corpo de Bombeiros de MG, atestando a pouca eficácia dos equipamentos vindo de Israel!
Se os Mineiros tivessem a mesma arrogância para fiscalizar as inúmeras barragens que assombram MG, não teríamos as tragédias de Mariana e Brumadinho.
Escombros sao superfície lisa?
vocês acham artistas egocêntricos?
não imaginam a ciumeira que rola nos meios militares...
principalmente quando precisa rolar esse negocio de operações conjuntas...
Ok mas nesse caso fizeram a ironia corretamente. Se os equipamentos trazidos pelos irmãos israelenses não são efetivos, como desdenhou um bombeiro, as varas de pau então, o que dizer?
Essa gentalha não respeita nem os mortos. E desclassificam uma mão amiga. Os vagabundos de cuba...bolivia...nem uma carta de condolencias enviaram...Essa gente é da pior especie e temos que varre-los para o esgoto.
O TENENTE CORONEL FALOU CERTO O EQUIPAMENTO ISRAELENSE NESTE CASO NÃO SERVE.PARE DE PUXAR O SACO DELES.
SHALOM
jOEL
Triste, mas vdd. Sumiram Cláudio e Felipe. O Diogo, então, já não se via há 1 ano. Acho que venderam o blog e não avisaram.
A gratidão dos brasileiros foi demonstrada pelo Mourão q recebeu uma delegação palestina, discutindo mudança de embaixada. E a gente recebendo Socorro de Israel. Ô vergonha!
Tanto idiota aqui, postando asneira. Reflitam sobre a aflição que está em todos os envolvidos e, aproveitem para cuidar do seu nariz. VicV parecem corvos sobrevoando!!!!
vai ver os israelenses vieram la do Oriente Medio achando que os corpos ainda estariam quentes depois de mais de dois dias e só se deram conta desse "detalhe" quando desembarcaram em MG...
parece que não se trata apenas de scanner termal...
deve haver mais equipamentos...
agora, se um bombeiro de Minas sabe melhor que os ISRAELENSES sobre os equipamentos ISRAELENSES do exercito ISRAELENSE, well, estamos diante de um caso extraordinário...
... ou o tenente coronel é cria do Pimentel e portanto inimigo do novo governo, que prioriza o intercambio com Israel.
Os caras adoram lançar notícias incompletas.
Os israelenses trouxeram detectores de calor, de eco (som) e um sonar (tipo um radar), que mostra imagens de alta qualidade a até 15m de profundidade.
A má vontade e a desinformação está forte aqui no país.
Postar um comentário