Ao povo, Bolsonaro diz que vai restabelecer a ordem e a prosperidade

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do discurso.

Logo depois que terminou seu discurso desde o parlatório do Palácio do Planalto, Bolsonaro empunhou uma bandeira que tinha recebido pouco antes do ministro Onyx Lorenzoni e gritou ao microfone:

- A nossa bandeira, jamais será vermelha.

Pouco antes, ele tinha repetido esta consigna da campanha:

- Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Bolsonaro repetiu em linhas gerais o conteúdo do seu discurso no Congresso, insistindo na tese que explicitou neste trecho da sua fala:

- Vamos restabelecer a ordem, tudo com o objetivo de transformar o Brasil num lugar de prosperidade e segurança.

Um pouco antes de iniciar o discurso, ao receber a faixa presidencial, Bolsonaro apontou para ela e para o público, transmitindo o recado de que ela era dele e também do povo postado à sua frente.

O editor registrou especialmente o momento em que o presidente destacou com ênfase a decisão de privilegiar a educação básica:

- Vamos prestigiar a educação básica.

Até hoje, a atribuição de garantir a educação básica tem sido das prefeituras e até dos governos estaduais, mas não do governo federal.

Será uma mudança e tanto.

Bolsonaro disse que as Nações que mais cresceram, investiram pesado na educação básica.]

O tom do discurso seguiu o mantra de que o novo governo vai libertar os brasileiros da desordem e da imoralidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Basta botar toda a esquerda na cadeia que já estabelece a ordem. Pega a Dilma, Gleisy, Dirceu e joga num porão escuro que as coisas começam a entrar nos eixos

Anônimo disse...

Anônimo 17:59 adicionando o Lewandowski, Gilmar Mendes, Toffoli, Marco Aurélio
fora do STF e na cadeia, o que sobrar endireita ou manda para lá também! Chega desta JUSTIÇA CRIMINOSA ROUBAR OS BRASILEIROS HONESTOS!

Anônimo disse...

Prosperidade para ele que a partir de agora entre salário e aposentadorias passará dos R$ 60.000 por mes

Anônimo disse...

Cerrrto...Tem mais é que aprender com o Lulla e demais PETRALHAS e mandar as malas com bilhoes de dolares pra portugal de jatinho...

Porra R$ 60.000,00 mes é coisa de PSOL...

CARLOS Flávio disse...

O discurso foi coerente com tudo que havia sido dito antes e durante a campanha eleitoral. Demarcar o território afirmando que males como o socialismo deve ser derrotado, que o mérito é valor e que nossas crianças não são objeto de ideologia reforçam os valores republicanos que todos os democratas devem perseguir. Menos Estado e mais indivíduo, uma fórmula de sucesso.

Unknown disse...

Nextel Year in Jerusalém !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/