A liberação parcial da maconha já produz medo, terror e mortes no Uruguai.

Esse sujeito aí olado, o ex-tupamaro José Mujica, aliado de Lula, foi quem abriu as portas do interno durante seu mandato como presidente. A maconha implantou o terror no Uruguai.

A liberação parcial da produção, venda e consumo da maconha em 2017, já produziu aumento geométrico de assassinatos e roubos no Uruguai e em pelo menos quatro cidades brasileiras vizinhas, todas do Brasil (Chuí, Livramento, Uruguaiana e Quaraí). O terror, que não existia no País vizinho, tomou conta das cidades, inclusive Montevidéu. Grupos criminosos combinam assassinatos por WhatsApp, aumentou a oferta de drogas e até granadas e fuzis são vendidos por WhatsApp. Quadrilhas nacionais e internacionais instalaram-se no Uruguai, disputando o mercado de drogas, 2/3 dos quais estão nas mãos dos criminosos. No ano passado, os assaltos a mão armada cresceram 60%.

Quase toda a droga ilegal entra no Uruguai via RS, procedente sobretudo do Paraguai.

Foram 383 assassinatos no ano passado, mais de um por dia, no Uruguai, contra 283 no ano anterior.

Estes dados todos são mostrados em reportagem assinada pelo competente repórter Humberto Trezzi, Zero Hora deste final de semana.

A taxa de homicídios no Uruguai passou de 7,6 por 100 mil para 8,5 por 100 mil, muito superior ao índice da Argentina (5,2 por 100 mil) e do Chile (3,6 por 100 mil), mas ainda inferior a do Brasil (30,3 por 100 mil)

28 comentários:

Anônimo disse...

O sorriso na foto esconde ou psicopatia ou muito cinismo e hipocrisia, não é ingenuidade não. Ele já é corresponsável pelo aumento assustador na criminalidade e ao longo do tempo, vai piorar muito, é uma coisa tão óbvia que chega as raias do absurdo. Que furada entrou o Uruguai, mas quem confia em pessoas assim, paga o elevado preço da escolha. Este é o jeito Tupamaro de destruir um país, algo semelhante Maduro também faz com maestria na Venezuela.

Anônimo disse...

Os Escaltes são as forças do mal, onde eles assumem o poder a sociedade deteriora em todos os sentidos.não existe país com Governos Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados que progridem no Conhecimento,Moralmente e economicamente.Ideologia Maligna.

Anônimo disse...

Os Escaltes são as forças do mal, onde eles assumem o poder a sociedade deteriora em todos os sentidos.não existe país com Governos Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados que progridem no Conhecimento,Moralmente e economicamente.Ideologia Maligna.

Anônimo disse...

Só os Esquerdopatas que com suas ideologias confundem a cabeça dos incautos. São desonestos intelectuais.

Danilo B. Vargas disse...

Mais um ato descabido deste comunista amigo do Lula e seguidor do Foro de São Paulo. Essa gente só faz porcaria. E há os que os sigam e idolatrem. Pobre Uruguai; uma vez tão civilizado e agora entregue à própria sorte por culpa dum irresponsável.

Anônimo disse...

Onde a esquerda chega ao poder o caos se instala! Liberar a maconha foi o "grande legado" do tupamaro. Que o diabo o carregue!

Anônimo disse...

As únicas bandeiras que sobraram da ideologia de esquerda são sexo e drogas.

Liberando geral conquistam os jovens, universitários "progressistas", etc.

Anônimo disse...

Por que não falam no Canadá que realmente legalizou a maconha e não teve problema algum? Liberação parcial não adianta nada. Experimentem impor regras e cotas pra cerveja pra ver o que acontece!

Anônimo disse...

Que baita comparação editor!!!!
Tem que rir muito da sua cara!!!kkkkkkkk
Cuidado para não ir para um hospício junto com o seu guru.

Anônimo disse...

Se liberaram a maconha no Uruguai, ela deve estar sendo vendida em qualquer boteco; então porque os traficantes traficam o que é vendido livremente?
Essa história toda está muito mmal contada.
Nos EEUU, não está havendo problema algum.

Anônimo disse...

No mundo todo já esta legalizada, aqui como a escravidão, vai ser o último pais do mundo a legalizar. Pobres brasileiros.

Anônimo disse...

Mas não foi somente a liberação da Maconha que causou isso, o fato em si, da esquerda, por meio do Mojica, e seus aliados, abriram as portas para o tráfico de drogas, que invadiu o Uruguay, assim como Brizola havia feito no Rio de Janeiro. Não tem jeito, o Comunismo é uma fonte inesgotável de crimes, um antro de podridão e sujeira, e o tráfico de Drogas e o Crime organizado são parte sim do comunismo e sustentados por ele.

Anônimo disse...

Falou de maconheiro, os chapados aqui do blog se ofendem. Ofensas de zumbis.

Anônimo disse...

O problema é como foi feito. O Estado quis ficar de patrão e deu nisso.

Anônimo disse...

E o FHC FDP queria liberar as drogas aqui.

Anônimo disse...

EFEITO DO SOCIALISMO, nada mais!

Anônimo disse...

A culpa não é do povo e sim dos militares...foram incompetentes na missão de limpeza do país

Anônimo disse...

Querem liberar drogas , mas proíbem armas para pessoas decentes se defenderem dos efeitos quase incorrigíveis que as drogas provocam , criando amorais monstros assassinos.

Anônimo disse...

PAPO DE COMUNA! MENTIRA GROSSA! NEM NA HOLANDA E NEM EM PORTUGAL E NEM NA SUÍÇA O SISTEMA APROVOU! NO URUGUAI, SÓ UM GOVERNO DE GENERAIS PARA ACABAR COM A DESGRAÇA BOLIVARIANA!

Anônimo disse...

COMUNA É MENTIROSO, SAFADO, CARA DE PAU E IDIOTA!

Vandeco disse...

Sobre o Canadá posso falar. Já morei e trabalhei lá, bem como estive visitando recentemente. O jovem Primeiro Ministro Justin Trudeau também não está agradando tanto quanto os brasileiros pensam e muitos Canadenses já estão "com o pé atrás" quanto o seu governo. A Liberação da maconha também tem trazido problemas para a população.Nas grandes Cidades como Toronto e Montreal não se via pessoas jogadas pelas calçadas. Hoje, nessas cidades, existem locais cheios de "nóias", tal e qual existem em São Paulo. Coisas que quando morei lá não existiam.

Anônimo disse...

Por enquanto, pois a liberação é mais recente!

Anônimo disse...

Aqui no RS, pra quem não lembra, o início do poder das facções criminosas e da explosão dos índices de violência ocorreu no (des)governo Olívio Dutra e do seu secretário de segurança José Paulo Bisol, inimigo declarado das polícias civil e militar. Onde a esquersa passa, a criminalidade toma conta.

Anônimo disse...

Sinceramente, matéria jornalística requentada e velha. Esses dados são do ano passado, amplamente divulgados pela Rádio Guaíba com entrevistas com o ministro Osmar Terra, pelo Correio do Povo e por você mesmo, Políbio. Qual a novidade? Só por que saiu na ZH?

Anônimo disse...

O que são as cracolândias senão os lugares onde as drogas mais são livres? Sugiro a todos os defensores da liberação de drogas que façam uma imersão total de um mês em uma região destas para ver os resultados reais do que pode ocorrer se for feito o que eles pregam. Se saírem vivos já estarão no lucro! Bando de hipócritas e irresponsáveis.

Anônimo disse...

Me responda uma coisa: 365 vezes 200 significa alguma coisa para um Minion?

Anônimo disse...

MACONHEIROS E PETISTAS DESCORNADOS

MAS COMO TEM MACONHEIRO NESTE BLOG, MACONHEIRO E PETISTA

PETISTAS POLITICAMENTE DESCORNADOS DEFENDENDO A ERVA MARVADA...kkkkk

TEREMOS QUE EXPURGÁ-LOS JÁ QUE O POLIBIO TÁ ACEITANDO TUDO,NÉ?

FUMACEIAM ,FUMAM,E DEPOIS PREGAM QUE JESUS É GAY,PINTAM DESENHOS DE ZOOFILIA...ÊTA PORCAIADA PETISTA...

Anônimo disse...

Cheio de maconheiro querendo dar exemplos de onde a liberação da maconha deu certo. Tá cheio de matérias no google falando justamente o contrário, por exemplo, na Holanda. Se arrependeram amargamente de terem liberado. Agora o uruguai, no Canadá também tem problemas acontecendo.

Só idiota pra imaginar que liberar o consumo de maconha, melhoraria algo para a população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/