Presidente da Câmara Brasil-China adverte governo Bolsonaro: "Tome cuidado. A china só investe onde é bem-vinda"

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, fez uma advertência inoportuna e provocativa ao governo Bolsonaro, hoje, conforme o UOL:

- A China só investe onde é bem-vinda. O Brasil precisa desses investimentos e devfe tomasr muito cuidado. Se isso continuar, o País vai sofrer.

Tang é brasileiro. Ele fez a advertência em função de manifestações anti-chinesas de seguidores de Bolsonaro.

O próprio presidente já avisou que vai cortar o passo dos chineses.

CLIQUE AQUI para ler, também, entrevista do empresário gaúcho Winston Ling, que tenta explicar o verdadeiro conteúdo do regime comunista da China e a importância da China para o Brasil.


31 comentários:

Unknown disse...

O jogo de interesses supera de longe o jogo de palavras. No hay vírgenes en el prostíbulo.

Anônimo disse...

Estamos infestados de produtos vagabundos e porcarias da China sim. temos capacidade de fazer melhor é só baixar os impostos. Faça como o Trump. Essa cambada que defende esse negocio da China são um bando de vendilhões que desempregam muita gente. Bolsonaro esta certo nessa. primeiro o Brasil depois o resto.
Vai adverti a tua vó imbecil.
Joel
brazilian first

Emmanuel disse...

Ele que vá lamber sabão .... gostamos dos chineses ... não gostamos do comunismo chinês! Ou você acha que eles são "pragmáticos"??

Anônimo disse...

Quem aguenta mais tempo sem comércio, o Brasil importando os badulaques chineses ou a China importando comida para alimentar 1 bilhão de pessoas ?

Anônimo disse...

O preço por apoiar e/ou manter a china como parceira é muito grande.

Anônimo disse...

a China investe em qualquer lugar que haja oportunidade de negócios...

larga desse aviso tolo...

Anônimo disse...

parei de ler em conforme o uol.

Anônimo disse...

Estão comprando terras e mais terras no Mato Grosso e Tocantins.
Infraestrutura para garantir produção de comida aos chineses e nós brasileiros não somos prioridade.
Temos que deixar de sermos babacas.
Bolsonaro tá certo.

Anônimo disse...

É claro que precisamos dos chineses. Eles são nosso principal comprador. Sem vender soja, frango, suíno,café, minérios vamos viver de que. Além disto eles são os únicos com capital para investir em infraestrutura.Até mesmo os EUA dependem da China, são eles que financiam a divida publica americana e brasileira.

Anônimo disse...

Precisamos importar suco Dos chineses, oTang Ta muito caro.

Anônimo disse...

Brazilian First??? O idioma do brasileiro é o português, cara pálida!!!

Anônimo disse...

Vc acredita no UOL?duvido que o cara falou dessa forma.Muita gente fala do reconhecimento facial,mas li em um artigo que eles pagam cidadaos para denunciar quem nao anda na linha na China.se e tao perfeito o sistema porque pagam para denunciar?Tem chines que nem trabalha quer viver dessas delaçoes.Quem fiscaliza os que estao no comando da China?.A Uniao Europeia,vai implantar uma lei,que nada mais do que censura a internet,ja tem gente alertando lá.

Anônimo disse...

Chineses farão muita gente sentir saudades dos americanos ...

Anônimo disse...

Ué , então como é que os chineses não saíram dos USA que estão em guerra comercial com eles?

Anônimo disse...

Ué , então como é que os chineses não saíram dos USA que estão em guerra comercial com eles?

Anônimo disse...

Se nem os EUA conseguem extrair o máximo das relações comerciais com a China, o Brasil vai ter mais êxito do que os americanos? Me poupe... Obter vantagem econômica de relações comerciais com a China é só para os iniciados! Esse aliciamento que os chineses fizeram com os deputados brasileiros, acontece todos os dias em diversos outros paises nos quais a China tem interesses, sejam comerciais, como é o caso do Brasil com as commodities, sejam geopolíticos. E não falta casos de negócios brasileiros com a China mau sucedidos...

Anônimo disse...

Creio ser o contrário, China esta desesperada para poder investir por cá.

Anônimo disse...

Esquerdistas, comunistas vivem de ameaças e tem uma lábia. Ridículos! Na verdade quem vão sofrer são eles se não comprarmos as quinquilharias deles. Precisamos valorizar nossas indústrias. O Brasil primeiro. E não queremos sistema de espionagem aqui, não. Se for preciso quebrar o pau nós vamos quebrar, mas não aceitaremos.

Anônimo disse...

Sendo politicamente INcorreto:

Tem dois tipos de chinesas BONITAS QUE EU GOSTO: As que fumam e as que nao fumam...

Anônimo disse...

A rica China só a rica porque sua moeda é mais desvalorizado em relação ao dólar que o Real.
Nossos economistas ainda não descobriram o segredo.

Anônimo disse...

Esses pequeninos magrelos são ótimos em copiar de tudo, só que para o mundo é somente porcarias. O filé fica com eles!

Anônimo disse...

Estes que defendem o Bolsonaro são tão desinformados quanto ele. A China é o maior parceiro comercial do Brasil.
A maior questão não é importar produtos chineses, são os produtos que os chineses importam do Brasil. A soja é um deles.
Cada vez fico mais decepcionado com a falta de informação destas pessoas que votaram no bolsonaro e insistem em defende-lo.
Em 2017 os saldos em bilhões de dolar da balança comercial brasileira com com maiores importadores foram: China = 20,17, Argentina = 8,18, Holanda = 7,35, EUA = 2,03 e Japão = 1,50 (não esqueçam em bilhões de dolares).
Em que lugar do mundo se briga com o melhor cliente????????
Quero ver a cara dos ruralistas que votaram no Bozo, quando os chineses pararem de importar soja???
Acordem. Os produtores americanos receberam uma sobretaxação por questão de briga do Trump com os chineses, e agora para venderem para China tiveram que reduzir drasticamente o preço da soja para poder continuar competindo no mercado mundial.
Acordem o Bolsonaro vai destruir tudo, é um inépto.

Anônimo disse...

A China morre de medo do Bolsonaro...ou do Brasil.

Anônimo disse...

Mas relações comerciais devem trazer benefícios para as partes envolvidas, se isso for observado, é lógico que são bem vindos.

Anônimo disse...

E essas pessoas que ficam defendendo a China deveriam ir morar lá. Até parece que não sabemos que a mão de obra chinesa é escrava. Se quiser comprar do Brasil, compre, se não quiser, tem muitos que quer. Eles teem tanto interesse aqui que estão ameaçando. Eles na verdade querem se apoderar do Brasil, inclusive, querendo implantar este sistema de espionagem globalista aqui. Aqui não. Não aceitamos nenhum parlamentar trabalhar à favor de qualquer outro pais. Tem que trabalhar à favor do Brasil, afinal, quem paga seus gordos salários é povo brasileiro.

Anônimo disse...

Vou postar um link de um convite para uma meditação em massa. Vamos nos unir a eles. A situação da humanidade é muito grave com relação à esse globalismo. As pessoas estão sendo enganadas, manipuladas de todo jeito. E os planos deles são sinistros demais. Tanto que eles nos chamam de comedores inúteis.

https://benjaminfulford.net/2019/01/18/mass-meditation-on-january-21/

Anônimo disse...

Se tu quiser dar a bun..., digo, a mão e o braço também pelo fato da China ser o maior parceiro comercial do Brasil, problema teu.

Anônimo disse...

Os chineses são predadores, tem padrões morais muito peculiares, já dominam territorialmente boa parte das terras férteis da África, africanos estão virando escravos de orientais.

Anônimo disse...

Eles que comprem SOJA, FRANGO PORCO da PQP!!! São eles que precisam do BRASIL!!!!! Vai comprar daonde todo o volume pra alimentar aquele povo todo???? Eles ja tiveram várias fomes de morrer gente. Nós temos que fazer o dever de casa. Com todo o respeito, o Sr Ling e Tang são China, vão defender os seus patricios. E nós quem nos defenderá????

Vandeco disse...

Os chineses, mesmo com os olhos pequenos e quase fechados, enxergaram os EUA e não deram as costas para eles (EUA), no fim da década de 70 e início da década de 80. Isso quando o PIB do Brasil era de 235 bilhões de USD e o da China de 189 bilhões de USD, ou seja, nosso PIB era superior ao da China em 24%, naquela época, década de 80. Já o ano passado, em 2017, o PIB da China foi, praticamente, 6 (seis) vezes maior que o do Brasil, sendo o nosso PIB de 2,05 trilhões de USD, quando o da China foi de 12,24 trilhões de USD. Hoje, passados quase quarenta anos, a China concorre diretamente com os EUA nos negócios econômicos e financeiros, na industrialização de ponta (com produtos de 1ª linha) e na área de novas tecnologias, sendo que o Brasil ficou a ver navios. Não é à toa, e não é de hoje, que a maior população de estudantes estrangeiros nos EUA é quase sempre de chineses.

Anônimo disse...

Claro, os chineses é que têm razão. Confiem neles pra vocês verem o que acontece.
E esse Ling e Tang aí, só acredita neles quem quer. Quem acredita que eles iriam criticar a China e ser favorável ao Brasil? Estão malucos né.

Ninguém é contra fazer negócios com a China. Mas o que negociar e como negociar é o que deve ser bem pensado. Principalmente quando se envolve soberania nacional.

Se o empresário de produtos chineses falsificados quer fazer negócios, fique à vontade, pode continuar (até que a PF o pegue). Agora, quando envolve soberania nacional, materiais e equipamentos sensíveis, problemas com espionagem, aí... é outra história.

E pra concluir. Mania que esses chineses têm de querer ameaçar os outros países. Daí os outros países engrossam, daí vão dizer "é blincadeilinha", vamos conversar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/