STF julgará nesta quarta decreto de indulto de Natal que pode libertar 80% dos corruptos

Eduardo Cunha poderá ser solto.

O Supremo Tribunal Federal vai julgar nesta quarta a validade de um decreto de indulto editado no Natal do ano passado pelo presidente Temer. Entre os possíveis beneficiados, estariam condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.

Temer poderá assinar indulto novo, este ano, com os mesmos princípios, caso o STF valide seu decreto de 2017. A Força Tarefa da Lava Jato acha que este tipo de indulto libertará 22 políticos presos. O indulto perdoará 80% das penas dos corruptos, seja qual for o tamanho da pena, denunciou o procurador Deltan Dallagnol.

O indulto é concedido pelo presidente da República, que tem o poder de perdoar alguns crimes na época do Natal. Mas era voltado para pessoas que tivessem cometido crimes de menor gravidade, condenados a até 12 anos de prisão e que já tivessem cumprido um quarto da pena. Isso mudou no ano passado, quando o presidente Michel Temer editou um decreto de indulto que estabelecia novas regras para o perdão presidencial.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Temer rabo preso, ao apagar das luzes vai fazer mais uma bandidagem.
O pior presidente que o Brasil já teve nos últimos trinta anos.

Anônimo disse...

Os crimes de corrupção financeira, malversação de dinheiro público, pagamento de propinas, etc, deveriam ser punidos com CONFISCO de todos os bens. O CPF/CNPJ se tornaria a tornozeleira eletrônica, rastreado permanentemente pela receita federal. Ou a Receita Federal e o Banco Central não viram os bilhões que saíram do Brasil fraudulentamente? Ou não quiseram ver? Ou receberam ordens para não ver?

Por mim podem soltar os 35 mil estelionatários desde que seus bens sejam confiscados para indenizar suas vítimas e ou reparar outros danos à sociedade.

Anônimo disse...

Espero que o Temer seja condenado a 20 anos de prisão e demore para receber indulto! Nossos políticos são um bando de corruptos safados!

Anônimo disse...

Absurdo! Esse Temer é o pior do pior que já passou pelo Brasil.

Anônimo disse...

Bandido soltando bandito!

Anônimo disse...

Temer na cadeia em 2019.

Anônimo disse...

O futuro de vários membros do STF depende do nível de responsabilidade e comprometimento dos mesmos com um futuro honesto e decente.

Anônimo disse...

Lei em benefício próprio. ..ja prevendo futuro próximo!

Anônimo disse...

🇧🇷 Todos pagaram de acordo com sua culpa, tudo o que temer fizer Bolsonaro irá desfazer quanto aos ministros do STF irão pagar pelos crimes cometidos primeiro perdendo a toga com idade limite reduzida para 70 depois respondendo processos e depois cadeia.

Anônimo disse...

O indulto ou o insulto de Natal ???
Tia Glória.

Anônimo disse...

Enquanto os cidadaos brasileiros acompanham os últimos dias de 2018, com esperanças de melhoras em 2019, o STF preocupa-se com o indulto a bandidos, a liberdade do prisioneiro número 1 e o Congresso com a liberaçao da maconha.!!!
Tia Glória

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

RESUMO DA ÓPERA ( ópera bufa, diria Millor Fernandes)
COM O INSULTO DE NATAL, VAI PRO BREJO TODO O TRABALHO DA LAVA JATO!
DE NADA ADIANTARÁ, HORAS E HORAS DE DEPOIMENTOS, MILHARES DE FOLHAS DE PAPEL CONTENDO A VERDADE DO BRASIL CONTEMPORÂNEO SE, COM UMA PENADA, UM PRESIDENTE TAMBÉM CORRUPTO, QUE SE ALIMENTOU DAS PROPINAS ORIUNDAS DAS NEGOCIATAS NO PORTO DE SANTOS, QUE PERDURAM HÁ MAIS DE 30 ANOS, CONCEDER INDULTO PARA SEUS COLEGAS DE COSA NOSTRA!
DE NADA VAI ADIANTAR O TRABALHO GIGANTESCO DA LAVA JATO COM ESSA MONSTRUOSIDADE CHAMADA DE INDULTO DE NATAL!
ABAIXO O INDULTO DE NATAL!
ABAIXO A SAFADEZA, A IMORALIDADE, O DESPUDOR DESSA CLASSE POLÍTICA PODRE, QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA!
FOI PARA ISSO QUE ELEGEMOS NOSSOS GOVERNANTES?
ISSO TEM DE ACABAR, CARO POLÍBIO BRAGA!
VEJA SÓ:
OS CORRUPTOS FIZERAM DE TUDO PARA SE LIVRAREM DA JUSTIÇA! NÃO CONSEGUIRAM.
AGORA, COM UM RECURSO QUE SÓ EXISTE NO BRASIL, - INDULTO DE NATAL - ESSA QUADRILHA TODA QUE ASSALTOU O BRASIL VAI PRA RUA!
REPITO, INDULTO DE NATAL, SAÍDA NO DIA DAS MÃES, SAÍDA NO DIA DOS PAIS, SÓ EXISTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA!
VAI CONTAR ISSO PARA UM JAPONÊS, PARA UM ALEMÃO, PARA UM AMERICANO, VÃO RIR DA NOSSA CARA!
É SÓ ESPERAR PELO NATAL E PRONTO! ESTÁ RESOLVIDA A QUESTÃO!
É URGENTE A REFORMA DE NOSSA LEGISLAÇÃO PENAL E DESSA CONSTITUIÇÃO QUE AÍ ESTÁ.

Anônimo disse...

Anônimo das 09,02. Será que o temer, que foi vice da maluca da mandioca, foi pior do que ela...??? se essa maluca não tivesse retirada do governo, aonde estaria a inflação e a recessão econômica...???

Anônimo disse...

Cambada de corruptos do quadrilhão do PT, não falem dos ministros do supremo, pois eles soltarão o MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA POLÍTICA MUNDIAL, O PRESIDIÁRIO DE CURITIBA, NESTA 4A FEIRA.

Anônimo disse...

Dallagnol ingressou no ministério público por liminar e foi confirmado no cargo pela teoria do fato consumado. Ambas as decisões emitidas por juízes amigos. Hipocrisia?

Anônimo disse...

Agora só ouço lamentos do judiciário. Deviam ter pensado melhor quando apoiaram o vampiro em 2016.

Anônimo disse...

O antigo toma lá da cá! Temer deu o aumento e agora o STF retribui.

Anônimo disse...

Não tem panelaço ?

Anônimo disse...

Tem coisa que deveria ser proibido co.o presidente saindo insultar seus amigos ou deputados de um congresso derrotado complicar a vida dos eleitos. O supremo por sua vez tem que parar de sinalizar que o crime compensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/