Produção e vendas internas de veículo avançaram 5,2% em outubro

Mas exportações registraram segunda queda consecutiva.

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 263,2 mil unidades em outubro, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Trata-se de um volume 5,2% superior ao observado no mesmo mês de 2017. Na série livre de efeitos sazonais, segundo nossas estimativas, a produção registrou avanço de 4,2% na margem, revertendo parte da queda de 7,4% observada na leitura anterior. Esse resultado refletiu os avanços na mesma base de comparação de todos os segmentos, exceto o de comerciais leves. No sentido oposto, as exportações recuaram 5,1% na passagem de setembro para outubro, sendo a segunda queda consecutiva. As vendas ao mercado interno, por sua vez, aumentaram 3,3% na margem, refletindo o bom desempenho de quase todos os segmentos. 

Estes números reforçam um quadro de certa volatilidade na produção, mas com tendência de recuperação, como tem sido evidenciado ao longo dos últimos meses. 

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma boa notícia. Mas seria melhor se tivéssemos mais montadoras brasileiras além da Agrale e da Marcopolo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/