A renovação na Assembleia Legislativa será de 54%
Nova composição da Casa terá representantes de 17 partidos
O PSL não só entrou na nova composição da Assembleia Legislativa, como fez uma dobradinha, garantindo os dois deputados estaduais mais votados nesta eleição, o tenente coronel Zucco e Ruy Irigaray, respectivamente. O partido, que não tinha representação no Legislativo estadual, contará agora com quatro parlamentares.
Além do PSL, Novo, DEM, Solidariedade e Podemos entraram na nova configuração da Assembleia. Por outro lado, PCdoB, PPL e PV perderam os assentos conquistados em 2014. A assembleia passará a contar com representantes de 17 partidos – dois a mais do que na última legislatura.
O PT e o MDB terão as maiores bancadas da Assembleia, com oito deputados cada. Na comparação com o último pleito, o PT perdeu três cadeiras, enquanto o MDB manteve-se estável.
Além de Zucco (166 mil votos)e Irigaray, os mais votados para a nova composição da Assembleia foram: Any Ortiz (PPS), Edegar Pretto (PT), Silvana Covatti (PP), entre terceiro e quinto lugares, respectivamente.
CLIQUE AQUI para saber quem se elegeu.
7 comentários:
Podia ser melhor...
Gaúcho da geral? Mas vão se f* esses gremistas de merda! Já não bastava o Jardel???
PCdoB - nenhum deputado nem estadual nem federal, dessa desgraça escapamos.
É impressão minha ou o Pedro Suspensório Ruas sifú.
Certamente que irá ganhar uma boquinha de assessor da luciANTA.
MESTRE, INFELIZMENTE DEIXAREI DE ACESSAR SEU BLOG. NÃO ACEITO PROPAGANDA NA MARRA. CONTINUAREI FIRME EM MEUS PRINCÍPIOS DE LIBERDADE NA INTERNET. NÃO OBRIGUE SEUS LEITORES A DESLIGAR O ADBLOCK.
SAÚDE E PROSPERIDADE PARA O SENHOR.
Agora não é mais o Nordeste que elege os corruptos, é só o Piauí sozinho que elege a corja.
Anônimo das 23:10, mais respeito, por favor!
Postar um comentário