TRE do RS não se explica sobre exigência de registro digital dos eleitores

O TRE do RS deve cabais explicações sobre a exigência de registro digital nas seções eleitorais do RS, porque isto não foi anunciado previamente e constitui condição abusiva.

Há enorme lentidão em muitas seções por conta da exigência.

Eleitores que costumavam levar 10 minutos para votar, agora são obrigados a permanecer até 2 horas nas filas.

Há muita desistência.

17 comentários:

pantoniooliveira disse...

Estranhei. Em Gravataí não foi feito o cadastramento biométrico, no entanto colheram a digital na hora da votação. Para que? Alguém explica?

Anônimo disse...

Mesários de esquerda estão encerrando a votação antes que o eleitor digite o número de Presidente. Depois do quinto sinal sonoro emitido pela urna, os mesários estão encerrando a votação. Aí o eleitor acha que é a urna com defeito mas, na realidade é o mesário que, de sua mesa, dá o comando para encerrar aquela votação. Eles estão indo pela "cara do eleitor que vota em Bolsonaro".

Anônimo disse...

Políbio é gravíssimo. Foi tudo feito sem nenhum tipo de comunicação à população. Os partidos/candidatos não importa quais estam sendo prejudicados já que eventuais eleitores seus não vão votar. As direções dos partaidos vão ficar calados? Vergonha.

Anônimo disse...

Tenho um amigo aposentado com conta no BB, devido a idade mais avançada e com as mãos trêmulas era sempre um sufoco acessar o caixa eletrônico, a família deu em cima e conseguiu retirar esse tal registro digital. B17.

Anônimo disse...

Dr Polibio . Quando nasci quem estava no poder era o homem macho branco ocidental . O mundo estava muito melhor

Anônimo disse...

Por favor, alguém explique o que é isso, não basta cadastrar as digitais? Na minha cidade neste ano ainda não foi obrigatório, mas precisamos saber para as próprias eleições. Grato.

Anônimo disse...

>>

Tennho dermatite nos dedos e o tal registro digital não funcionava. Foram quase 15 minutos de angustia e nervosismo trocando dedo e tentando explicar pra mesaria que não iria funcionar.

Finalmente, ela liberou meu voto. Óbvio que a mesaria não tem culpa desse descalabro que a Justiça Eleitoral está fazendo com os eleitores gaúchos.

Aqui no Rio Grande a ORCRIM lulopetista distribuiu toneladas de santinho no mes de setembro inteiro com Lula na cabeça da chapa e Hadade de vice e essa Justiça não viu nada!!

Quem vai dar um basta na prepotência e na arrogância dessa gente, que por sinal é muito bem remunerada para atrapalhar a vida dos cidadões?

<<

Anônimo disse...

Hummm entendi, tu gosta de macho branco ocidental...de acordo com o Bolsonaro a culpa foi da falta de laço!

Anônimo disse...

Tive a mesma impressão do anônimo das 16:40, não reclamei pois tudo muito rápido e achei que eu tinha errado.

Miguel disse...

O mesário da minha seção explicou que o IGP forneceu ao TSE a digital das pessoas que (re)fizeram o RG nos últimos anos. Essas pessoas precisavam liberar a votação através da biometria. Eu não precisei porque fiz meu RG à mais de 20 anos.

Anônimo disse...

Mudam o procedimento da eleição sem comunicar o eleitor, o que mais foi feito que não ainda não sabemos? Depois vem dizer que o processo de votação com as urnas eletrônicas é confiável. Nada garante que hoje já tenha havido grande fraude na contagem dos votos nacionais, a percentagem ocorrida parece conta de chegar!

Anônimo disse...

Quanta burrice.
Imagina ano que vem chamar todo mundo para fazer o registro biométrico?
Aí vai ter um bando de gente, tal qual uns comentarios e o editor, que vai dizer: “por que não aproveitaram que todos foram as urnas ano passado e não fizeram”.

TRE está de parabens. Até que enfim o poder público usou o cérebro.

Esperamos que os jornalistas tambem o façam.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Pois é, hoje na hora de votar, a mesária pediu para por os dedos na maquineta de leitura papiloscópica; acontece que não funcionou, e ela acabou pondo o dedo dela mesmo, para liberar a urna. Curioso, não?

Anônimo disse...



Alguns comentários acima estão fora da realidade. As digitais foram colhidas, pois fazem parte do processo de digitalização das urnas eletrônicas. Não houve nada de anormal ou petista, pois era só perguntar para os mesários que eles respondiam. Não tem descalabro algum. O comentário ariano e homofóbico deveria ser expurgado, pois e discriminação aberta. Ou será que o editor compactua com isso?
Quanto aos santinhos era só denunciar para a justiça, Você fez isto? Nenhum eleitor deixou de votar por causa das digitais, vai se informar idiota. Faltou uma comunicação mais precisa do TRE/TSE, e só.

Anônimo disse...



Completando o comentário anterior, Os mesários não encerram a votação após a mesma ser iniciada. Quem faz isto é você no último voto colocado e confirmado. Quanta fake News em tão pouco espaço. Ordem e progresso sim, ditadura nunca mais. Ou será que o editor, também compactua com isto?

Anônimo disse...

Políbio, faço aqui uma denúncia para que você, jornalista competente, investigue: escolas sabidamente com eleitores idosos estranhamente colocaram quase todas as urnas no segundo andar, dificultando o acesso e gerando abstenções, que certamente desestimularão essas pessoas a votarem no segundo turno. Exemplo? Escola Estadual Carlos Chagas, em Canoas, zona 134. Muitos tiveram que ser carregados pelas escadas por voluntários, situação desumana! Apenas duas seções no andar térreo, sendo que mais de 10 salas de aula também no andar térreo no prédio anexo (que SEMPRE foram utilizadas nas eleições) estranhamente ficaram fechadas! Cadê o Ministério Público para investigar essa situação de desrespeito com os idosos? Ah, sim, o TRE dirá que os idosos com dificuldade de locomoção e cadeirantes deveriam ter procurado o TRE, mas isso é canalhice, pois na prática qual o cadeirante que consegue sair de casa para ir no TRE e fazer alguma coisa? O mesmo vale para os mais idosos, se eles não conseguem subir uma escada, como vão querer que eles saiam de suas casas para irem ao TRE?
Por favor, investigue isso!!!

Anônimo disse...

"homem macho branco ocidental"???
Cara já mulher histérica.
Agora homem histérico???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/