Mourão diz que artistas e intelectuais do #elenão sofreram lavagem cerebral

O general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, foi curto e grosso ao analisar, hoje, o movimento de intelectuais e artistas contra a chapa da qual faz parte:

- Eles sofreram lavagem cerebral.

O general não acha que todos já nasceram assim.

29 comentários:

Anônimo disse...

lavagem $erebral...

artistas tal qual no Brasil como nos EUA estao em baixa...

o eleitorado ja se libertou da canga dessa gente...

nao influenciam mais em nada...

vide a ultima transmissao televisiva de mais um desses convescotes onde eles ficam entregando premios uns para os outros e babando ovo entre si...

a audiencia foi pifia...

Anônimo disse...

Reflexão para indeciso se vota ou não em Bolsonaro no 1 turno:
1) Haddad é eleito no 2 turno;
2) Haddad dá indulto a Lula e o nomeia Min Chefe da Casa Civil;
3) Haddad sofre impeachment;
4) Manuela D'Ávila (ái!) vira Presidente;
5) Lula governa, de novo, o Brasil por tabela.
Melhor resolver tudo no 1 turno:BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

eu também penso que os moderninhos não são tão bobos assim.
a maioria dos que estão se manifestando nos roubou através da lei rouanet.
mas grande parte, principalmente os mais jovens, fica evidente a falta de
capacidade de interpretação de texto e de fatos, mesmo em vídeo.
ou seja, já é reflexo de uma nação de analfabetos funcionais.

Anônimo disse...

Claro como a água mineral. São todos egressos ou filhos de egressos das Universidades Federais .!!!

Mordaz disse...

Ora, são os mesmos que querem Lula livre e lava jato só para o PSDB.

Anônimo disse...

Mourão, não fale sobre temas polêmicos antes de conversar com o Capitão e sua equipe! Você não está falando para Oficiais e Sargentos dentro de um quartel. Você está falando para um país. Toma tenência, General! Caso contrário, vai no 1 turno para outra pessoa (uma pessoa com 9 dedos).

Anônimo disse...

São hipócritas aoroveitadores em pele de cordeiro. É a elite brasileira.

Anônimo disse...

Parabéns pra esse general, vice do Bolsonazi, defendendo abertamente o fim do 13. salário e do adicional de férias.
E coxas burros como são, acham o máximo...

Unknown disse...

Mourão acaba de entregar o Brasil de bandeja pro PT

Anônimo disse...

É a Lei Rouanet falando mais alto. Deixaram de investir na Saúde, Educação e Segurança para investir nas milionárias artistas, cantoras, teatros. Simples! E o povo ainda as assistem.

Anônimo disse...

Ofende trabalhador, ignora a lei e vai ser seu vice, Bolsonaro?

FERNANDO BRITO · 27/09/2018 - DCM

Jair Bolsonaro....

" O 13o salário está previsto no artigo 7o da constituição..... Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição"

Bem, a resposta quase que imediata(aí em cima) de Jair Bolsonaro ao sincericídio de seu vice, o General Mourão, que criticou o 13° salário e a gratificação por férias dos trabalhadores, deixa o ex-capitão diante da seguinte situação:

a) convida o Sr. Mourão a deixar o posto de candidato a vice-presidente ou

b) assume que está pedindo para que se leve ao governo um sujeito que ofende trabalhador e é um ignorante em matéria de Constituição Brasileira

Ou, resumindo: se vai ter “tchau, General” ou não.

Se não houver, todos têm o direito de acreditar na segunda alternativa.

Na campanha de 1950, o Brigadeiro Eduardo Gomes perdeu, entre outras coisas, porque lhe colou à testa o famoso “não preciso do voto do marmiteiro”.

Agora, Bolsonaro corre o risco de virar o mitomaramo13°.

E ainda deixou quicando para o PT: para não tirarem seu 13°, vote 13.

Anônimo disse...

A burrice em larga escala cria efeitos devastadores até para quem apoia sua disseminação.
O tal general empolgado e com o chicote na mão, teve um acesso de "sincericídio" e escancarou todo programa de governo do capitão sociopata discutido entre quatro paredes.
Com um vice como esse não precisa nem do movimento #EleNão. A boçalidade de ambos não tem limites.
Vai ser muito interessante ver alguma defesa dos eleitores dessa dupla agora.

Anônimo disse...

Este é mesmo que criticou 13º e ferias, mas como deputado grudada na mama tem 14º e todas as despesas pagas. Ele ão criticou todas as mães solteiras e avós que cuidam de suas crianças. E que também não quer mais funcionario publico. bom saber.

Anônimo disse...

Afinal, Mourão é vice ou rival de Bolsonaro? O que está acontecendo nos bastidores? A campanha do capitão está cheia de esquisitices.

Anônimo disse...

Mourão é um infiltrado da esquerda, por isso dá facadas nas costas do bozo...

Anônimo disse...



Sujeiragem cerebral , isso sim!! KKKK!

Se fosse lavagem, seriam capitalistas e trabalhadores!

Anônimo disse...

Acho ótimo as aparições desse falastrão, quanto mais ele abre, mais BOZOnaro desaba...Dá-lhe Mourão...

Anônimo disse...

Conversa. São pilantras que decaídos do sucesso fazem qualquer coisa por dinheiro.

Anônimo disse...

MP Eleitoral pede veto a funk de bolsonaristas que compara mulheres a “cadelas”:

27 setembro, 2018 - DCM

Reportagem de Kleber Nunes no Estado de S.Paulo informa que o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco entrou com uma representação, nesta quinta-feira, 27, na Justiça Eleitoral pedindo o impedimento da reprodução da música “Proibidão do Bolsonaro” na carreata organizada pelo deputado federal e candidato à reeleição Luciano Bivar (PSL) em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. O ato está marcado para o próximo domingo, 30, na zona sul do Recife.

De acordo com a publicação, a letra, de autoria do chamado MC Reaça, compara mulheres a cadelas e faz críticas à CUT e a políticos como Ciro Gomes, que disputa a Presidência pelo PDT, Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato. A paródia da música “Baile de Favela”, de MC João, embalou a “Marcha da Família com Bolsonaro”, evento realizado no último domingo, 23, na orla da praia de Boa Viagem, zona sul do Recife. A canção que diz “Dou pra CUT pão com mortadela. E pras feministas, ração na tigela. As mina de direita, são as top mais bela. Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela” gerou polêmica nas redes sociais e moções de repúdio de organizações da sociedade civil.

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Pernambuco (OAB/PE), classificou que a música “incita o ódio, a violência e o preconceito” contra o movimento feminista. “Reforçando a cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em matar muitas mulheres todos os dias”, diz a nota. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado também emitiu nota criticando a letra, completa o Estadão.

Anônimo disse...

Folha confirma: Bolsonaro ameaçou matar a mulher:

Brasileiros na Noruega desmentem o "desmentido" de Ana Cristina Valle

27/09/2018 - Conversa Afiada

Fernando teria alugado um quarto para aquela que deveria morrer (Reprodução: Folha de S. Paulo)

Brasileiros que conviveram com ex-mulher de Bolsonaro na Noruega confirmam que ela relatava ameaça

Cinco brasileiros que vivem na Noruega e conviveram com Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro (PSL), confirmaram à Folha o relato que consta em documento oficial do Itamaraty, redigido em 2011.

O registro diplomático informa que ela afirmou ao vice-cônsul naquele país que havia sido ameaçada de morte pelo ex-marido e que por isso havia fugido do Brasil.

O caso foi revelado pela Folha, nesta terça (25). Logo após a publicação da reportagem, Ana Cristina divulgou vídeo nas redes sociais no qual negava ter falado sobre o assunto com a embaixada brasileira, rechaçava ter sido alvo de qualquer ameaça e defendia Jair Bolsonaro, atacando a imprensa.

Dos cinco brasileiros que aceitaram falar com a reportagem, quatro disseram que só o fariam sob anonimato, com medo de represália. Uma decidiu se identificar.

Simone Afonso, ainda reside na Noruega e conta que conheceu Ana Cristina em 2009, quando ela deixou o Brasil. “Ela tentou asilo político aqui, o que foi negado pelo departamento de imigração local. Dizia que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, o Jair Bolsonaro, que ele havia tirado a guarda do filho dela”, contou.

“Todo mundo aqui em Oslo sabe que o discurso dela era: estou aqui por medo do meu ex-marido”, continuou. “E se você quiser, a gente pode fazer uma lista de pessoas daqui que sabem dessa história.”

As outras quatro testemunhas relatam o caso da mesma forma. (...) Segundo os relatos dos brasileiros, ela costumava repetir que a “minha cabeça vale R$ 50 mil”.

Simone Afonso contou que Ana chegou a morar na casa de um brasileiro em Oslo. Fernando Xavier, disse ela, teria alugado um quarto para a ex-mulher de Bolsonaro até que ela pudesse se estabelecer no país.

Em suas redes sociais, Xavier compartilhou a reportagem da Folha desta terça (25). “Olha as verdades surgindo do teatro de vampiros!!!! (sic) Chegou ameaçada e ficou anos sem ver o filho!!!”, escreveu. “Eu sou testemunha e muitas outras pessoas da sociedade de Oslo!!!”

(...) Quando ainda morava no exterior, a ex-mulher de Bolsonaro contou aos brasileiros detalhes da disputa judicial que travou com o ex-marido pela guarda do filho do casal, Renan.

Uma das pessoas com as quais a Folha conversou disse ter enviado para Ana Cristina, no Brasil, a certidão de nascimento com a qual ela conseguiu tirar o filho do país sem a autorização de Bolsonaro —foi isso o que levou o deputado a mobilizar o Itamaraty.

A ex-mulher do presidenciável usou um documento antigo, anterior ao reconhecimento da paternidade. Nele, apenas seu nome constava como responsável pelo menino. Essa mesma pessoa diz que presenciou a ligação do vice-cônsul que consta no telegrama reservado arquivado no Itamaraty. (...)

Anônimo disse...

Não é lavagem cerebral, é o medo do fim da Rouanet para estes “Artistas” sugadores do dinheiro público!!!

Verdades X Mentiras disse...

Eles não sofrem de lavagem cerebral eles defendem sua mamata.
Tudo dentro do Script esquerdopata. A "cultura e a arte"comandada por artistas e cantores que recebem milhões pela Lei Rouanet. Impor sutilmente sua moral pela "arte" com seus shows..etc, mesmo sabendo que a grande maioria de sua platéia não tem condições mínimas de saúde, educação e segurança.
Hospitais fechando;
Museus queimando;
Criminosos matando;
O povo morrendo;
E eles seguem em festa cantando ...
CONFIRA Parte I:

LUAN SANTANA
Valor aprovado: R$ 4.143.325,00
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Apesar da Lei Rouanet ter sido criada com o intuito de auxiliar artistas menores com pouca visibilidade, na prática as coisas funcionam um pouco diferente.
Em 2014, o Ministério da Cultura aprovou um incentivo de 4,1 milhões.. Entre as justificativas para aprovação, o Ministério alegou “democratizar a cultura” e “difundir raiz sertaneja pela música romântica”.

ICO SANTA CRUZ
Valor aprovado: R$ 1.086.214,40
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2013
Assim como Luan Santana, o grupo Detonautas Roque Clube, liderado por Tico Santa Cruz, é outro artista famoso na lista... para a realização de uma turnê em 25 cidades do país.

MC GUIMÊ
Valor aprovado: R$ 516.550,00
Tipo: DVD musical
Ano: 2015
O funkeiro MC Guimê, apesar de faturar, segundo estimativas, R$ 300 mil por mês, foi autorizado a captar R$ 516 mil para a produção de um DVD, que será gravado durante um show na cidade de São Paulo. .

RITA LEE
Valor aprovado: R$ 1.852.100,00
Tipo: Shows e DVDs
Ano: 2012
A roqueira das antigas também não ficou fora dessa, captando altas quantias para financiar seus shows por todo Brasil patrocinando seu DVD em comemoração sua volta após um tempo longe dos palcos.

HUMBERTO GESSINGER
Valor aprovado: R$ 1.004.849,00
Tipo: DVD Musical
Ano: 2012
... para gravar um DVD solo em comemoração aos seus 50 anos de idade.

MARIA BETHÂNIA
Valor aprovado 1.356.858,00
Tipo: Blog
Ano: 2011
Possivelmente um dos blogs mais caros do mundo, “O Mundo Precisa de Poesia” tinha a intenção de levar diariamente uma nova poesia, lida em vídeo, por Maria Bethânia durante um ano...

CLAUDIA LEITTE
Valor aprovado: R$ 5.883.100,00
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2013
...foi aprovada para captar quase R$ 6 milhões pelo programa para a realização de 12 shows em cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013. Em meio a críticas, a cantora acabou recebendo “somente” 1,2 milhão de reais em apoio...

PEPPA PIG
Valor aprovado: R$ 1.772.320,00
Tipo: Teatro infantil
Ano: 2014
Até mesmo a porquinha britânica está na lista .. Mesmo sendo personagem de um dos desenhos mais famosos da TV por assinatura.. E não pense que é uma obra de caridade: segundo a ficha apresentada pelos produtores, apenas 10% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente.

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
Valor aprovado: R$ 25.319.712,98
Tipo: Concerto musical
Ano: 2013
Já pensou ser aprovado para receber mais de 25 milhões de reais sem precisar mover um dedo para isso? Foi o que aconteceu com o maestro João Carlos Martins, em 2013...

PAINEL ARTÍSTICO SP
Valor aprovado: R$ 5.714.399,96
Tipo: Música “Popular”
Ano: 2013
.. “um painel artístico de difusão cultural nos segmentos da música, dança e artes cênicas” no Club A, em São Paulo.

SHREK
Valor aprovado: R$ 17.878.740,00
Tipo: Teatro
Ano: 2011 e 2012
A produção acima custou R$ 11,3 milhões – a captação de recursos não atingiu o limite aprovado. ..
E, apesar do aporte multimilionário, os ingressos para a peça do ogro não saíram de graça, chegando a custar R$ 180 por pessoa.

CIRQUE DU SOLEIL
Valor aprovado: R$ 9.400.450,00
Ano: 2005
Durante sua passagem pelo Brasil em 2005, o canadense Cirque Du Soleil...O valor aprovado pelo MinC também é questionável quando levado em conta o preço dos ingressos, que chegavam a custar mais que o salário-mínimo da época..
Fonte:
https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Verdades X Mentiras disse...

Eles não sofrem de lavagem cerebral eles defendem sua mamata.
Tudo dentro do Script esquerdopata. A "cultura e a arte"comandada por artistas e cantores que recebem milhões pela Lei Rouanet. Impor sutilmente sua moral pela "arte" com seus shows..etc, mesmo sabendo que a grande maioria de sua platéia não tem condições mínimas de saúde, educação e segurança.
Hospitais fechando;
Museus queimando;
Criminosos matando;
O povo morrendo;
E eles seguem em festa cantando ...

Parte 2:

CLÁUDIA RAIA E EDSON CELULARI
Valor aprovado: R$ 10 milhões
Tipo: Teatro
Ano: 1997 a 2015
Os atores Claudia Raia e Edson Celulari, que se separaram em 2010, são identificados como donos de uma conta conjunta que, em 2006/2007, guardava um total de US$ 135,7 mil. 2006/2007

FRANCISCO CUOCO
Valor aprovado: 224,8 mil
Tipo: Teatro
Ano: 2006/2007
O nome do ator Global também aparece na lista do SwissLeaks como Beneficiário da lei Rouanet.

MAITÊ PROENÇA
Valor aprovado: US$ 585,2 mil
Tipo: Teatro
Ano: 2006/2007

JÔ SOARES
Valor aprovado: R$ 1.957.910,00
Valor total: R$ 3.254.385,97
Tipo: Teatro
Ano: 2005 a 2010
Um dos principais beneficiários, com uma elevada quantia proprietário de inúmeras contas na Suíça..como vários artistas dessa lista Jô Soares defende o governo Dilma.

ANDRUCHA WADDGTON (marido de Fernanda Torres)
Valor aprovado: R$ 11,8 milhões
Tipo: Cinema/Teatro
Ano: 2000/2007
A Conspiração Filmes, de Andrucha, captou R$ 11,8 milhões, conforme dados do Ministério da Cultura (MinC). O dinheiro foi liberado para projetos como “Taça do Mundo é Nossa Casseta & Planeta O Filme”, “Matador” e “Eu Tu Eles” e Diversas peças Teatrais.

CAETANO VELOSO
Valor aprovado: R$ 2 milhões
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2009
Um defensor assíduo do Partido dos Trabalhadores,calculasse que Caetano Veloso tenha recebido no mínimo 2 milhões da lei Rouanet no ano de 2009,isto é,sem contar com as palestras e comícios patrocinados pelo (PT).

GILBERTO GIL
Valor aprovado: R$ 3 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2009/2010
O ex-ministro Gilberto Gil teve um projeto aprovado pela lei Rouanet para realização de dois shows que foram utilizados na produção de um DVD.
Na sua época de ministro em 2003, Gil foi um dos grandes colaboradores para manutenção de lei Rouanet.

CHICO BUARQUE/NAMORADA
Valor aprovado: 4,9 milhões
Tipo: Shows ao vivo/CD
Ano: 2007/2013
Um fato interessante é que além de Chico Buarque receber os benefícios da lei Rouanet, Thais Gulin conseguiu R$ 801.200 para produzir o terceiro CD de sua carreira.

PEDRO BIAL
Valor aprovado: R$ 7 milhões
Tipo: Cinema/Teatro
Ano: 2013
Pedro Bial escreveu um musical sobre a vida do apresentador Chacrinha e recebeu incentivo da Lei Rouanet para colocar o espetáculo em cartaz.

PRETA GIL
Valor aprovado: R$ 1.384.609,50
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Foram aprovados especificamente no ano de 2014 verbas via lei Rouanet para desfiles do Bloco da Preta,porém desde 2010 está lei beneficia tal evento,somados os custos ultrapassariam R$ 6,5 milhões.
Também á fortes indícios que dinheiro público tenha sido usado em sua festa de casamento no ano de 2015.
.....
Fonte:
https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Verdades X Mentiras disse...

Eles não sofrem de lavagem cerebral eles defendem sua mamata.
Tudo dentro do Script esquerdopata. A "cultura e a arte"comandada por artistas e cantores que recebem milhões pela Lei Rouanet. Impor sutilmente sua moral pela "arte" com seus shows..etc, mesmo sabendo que a grande maioria de sua platéia não tem condições mínimas de saúde, educação e segurança.
Hospitais fechando;
Museus queimando;
Criminosos matando;
O povo morrendo;
E eles seguem em festa cantando ...

Parte 3:

ROBERTO CARLOS
Valor aprovado: R$: 7,4 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2007
Embora seja beneficiário desde o surgimento da lei Rouanet, o numero que disponibilizamos como valor aprovado é o ano Record de arrecadação, o dinheiro público foi utilizado em seus cruzeiros vips e shows da virada.
Segundo fontes o valor total durante tanto tempo via lei Rouanet seria algo em torno de R$:150,9 milhões direto dos cofres públicos.

ANITTA
Valor aprovado: 3,5 milhões
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Como outros artistas do gênero Anitta viajou,fez turnês pelo Brasil inteiro com dinheiro da lei Rouanet.

PORTA DOS FUNDOS
( GREGÓRIO DUVIVIER, FÁBIO PORCHAT, ANTÔNIO PEDRO TABET,IAN SBF,JOÃO VICENTE DE CASTRO,GABRIEL ESTEVES )
Valor aprovado: R$7.500.000
Tipo: Teatro/Cinema
Ano: 2016
...Alguns integrantes do grupo humorístico assumiram o apoio total ao Governo da presidenta Dilma.

VAGNER MOURA
Valor aprovado: R$ 1,5 milhões
Tipo: Teatro/Cinema
Ano: 2015
Sabemos que o ator não esconde seu lado petista, mas nos últimos meses provocou indignação nas redes sociais..

BARÃO VERMELHO
Valor aprovado: R$: 10 milhões
Tipo: Shows ao vivo/Cinema
Ano: 2012
Frejat e companhia receberam benefícios para o documentário "A noite nunca tem fim: 30 anos de Barão", com produção da Conspiração Filmes, e mais R$8,6 milhões de reais serão disponibilizados via lei Rouanet para a tour comemorativa.

IVETE SANGALO
Valor aprovado: R$ 1.950.650,84
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano:2008/2010
A empresa da cantora Ivete Sangalo tem um dos benefícios mais altos e está autorizada a captar quase R$ 2 milhões para turnês, gravações via lei Rouanet.

PARALAMAS DO SUCESSO
Valor aprovado: 3,1 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2012
Herbert Vianna e companhia conseguiram aprovação via Lei Rouanet para promover a turnê "Trinta", que celebrará os 30 anos de carreira do trio carioca em dez capitais brasileiras - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte estão entre elas."..

EDUARDO STERBLITCH
Valor aprovado: R$ 1,2 milhões
Tipo: Teatro
Ano: 2012
Eduardo Sterblitch, Ex integrante do Pânico na Tv... A montanha de dinheiro vai bancar a temporada em São Paulo e a turnê pelo pais do seu espetáculo.

ttps://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Verdades X Mentiras disse...

Eles não sofrem de lavagem cerebral eles defendem sua mamata.
Tudo dentro do Script esquerdopata. A "cultura e a arte"comandada por artistas e cantores que recebem milhões pela Lei Rouanet. Impor sutilmente sua moral pela "arte" com seus shows..etc, mesmo sabendo que a grande maioria de sua platéia não tem condições mínimas de saúde, educação e segurança.
Hospitais fechando;
Museus queimando;
Criminosos matando;
O povo morrendo;
E eles seguem em festa cantando ...

Parte 3:

ROBERTO CARLOS
Valor aprovado: R$: 7,4 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2007
Embora seja beneficiário desde o surgimento da lei Rouanet, o numero que disponibilizamos como valor aprovado é o ano Record de arrecadação, o dinheiro público foi utilizado em seus cruzeiros vips e shows da virada.
Segundo fontes o valor total durante tanto tempo via lei Rouanet seria algo em torno de R$:150,9 milhões direto dos cofres públicos.

ANITTA
Valor aprovado: 3,5 milhões
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Como outros artistas do gênero Anitta viajou,fez turnês pelo Brasil inteiro com dinheiro da lei Rouanet.

PORTA DOS FUNDOS
( GREGÓRIO DUVIVIER, FÁBIO PORCHAT, ANTÔNIO PEDRO TABET,IAN SBF,JOÃO VICENTE DE CASTRO,GABRIEL ESTEVES )
Valor aprovado: R$7.500.000
Tipo: Teatro/Cinema
Ano: 2016
...Alguns integrantes do grupo humorístico assumiram o apoio total ao Governo da presidenta Dilma.

VAGNER MOURA
Valor aprovado: R$ 1,5 milhões
Tipo: Teatro/Cinema
Ano: 2015
Sabemos que o ator não esconde seu lado petista, mas nos últimos meses provocou indignação nas redes sociais..

BARÃO VERMELHO
Valor aprovado: R$: 10 milhões
Tipo: Shows ao vivo/Cinema
Ano: 2012
Frejat e companhia receberam benefícios para o documentário "A noite nunca tem fim: 30 anos de Barão", com produção da Conspiração Filmes, e mais R$8,6 milhões de reais serão disponibilizados via lei Rouanet para a tour comemorativa.

IVETE SANGALO
Valor aprovado: R$ 1.950.650,84
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano:2008/2010
A empresa da cantora Ivete Sangalo tem um dos benefícios mais altos e está autorizada a captar quase R$ 2 milhões para turnês, gravações via lei Rouanet.

PARALAMAS DO SUCESSO
Valor aprovado: 3,1 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2012
Herbert Vianna e companhia conseguiram aprovação via Lei Rouanet para promover a turnê "Trinta", que celebrará os 30 anos de carreira do trio carioca em dez capitais brasileiras - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte estão entre elas."..

EDUARDO STERBLITCH
Valor aprovado: R$ 1,2 milhões
Tipo: Teatro
Ano: 2012
Eduardo Sterblitch, Ex integrante do Pânico na Tv... A montanha de dinheiro vai bancar a temporada em São Paulo e a turnê pelo pais do seu espetáculo.

ttps://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Verdades X Mentiras disse...

Eles não sofrem de lavagem cerebral eles defendem sua mamata.
Tudo dentro do Script esquerdopata. A "cultura e a arte"comandada por artistas e cantores que recebem milhões pela Lei Rouanet. Impor sutilmente sua moral pela "arte" com seus shows..etc, mesmo sabendo que a grande maioria de sua platéia não tem condições mínimas de saúde, educação e segurança.
Hospitais fechando;
Museus queimando;
Criminosos matando;
O povo morrendo;
E eles seguem em festa cantando ...

Parte Final:

# SÃO TANTOS ARTISTAS E CELEBRIDADES FINANCIADOS (A) PELO GOVERNO QUE PARA ECONOMIZAR O SEU TEMPO, CARO LEITOR, A BAIXO VOCÊ PODE CONFERIR OS NOMES DE MAIS BENEFICIÁRIOS E DEFENSORES DA LEI ROUANET #
Luis Fernando Verissimo, Paulo Jose
José de Abreu, Flavio Aguiar
Carlinhos Brown, Lulu Santos
Zeca Pagodinho, Lenine
João Bosco, Vanessa da mata
Arnaldo Antunes, Otto
Pedro Luis, Leoni
Maria Gadú,Leonardo
Marilena Chaui, Maria Conceição Tavares
Beth Carvalho, Fernando Morais
Alcione, Chico Cesar
Teresa Cristina, Wagner Tiso
Silviano Santiago, Luis Pinguelli
João Pedro Stedile, Emir Sader
Ivana Bentes, Hugo Carvana
Juca Ferreira, Eric Nepomuceno
Chico Diaz, Silvia Buarque
Osmar Prado, Vera Niemeyer
Noca da Portela, Monarco
Nelson Sargento, Sergio Ricardo
Claude Troigross, Paulo Lins
Oto Ferreira, Dudu Falcao
Samuel Pinheiro Guimarães, Sergio Ricardo
Nassif, Benvindo Siqueira
Amir Hadad, Sergio Mamberti
Candido de Oliveira, Beth Mendes
Angela Vieira, Miguel Paiva
Tonico Pereira, Zezé Motta
Rildo Hora, Isabel Lustosa
Julita Lengruber, Caique Botkay
Marieta severo, Bruno Gagliasso
Zeze di Camargo e Luciano, Regina Duarte

https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Sem medo de errar, podemos concluir: no nosso pais a prioridade é a " Arte e a Cultura ". Educação, Saúde, Segurança, desenvolvimento nem mesmo meros detalhes.

"Ordem e Progresso"

Bolsonaro/Mourão 17

Anônimo disse...

Que intelectuais????

Seriam os Anistiados de 1964/1984, somas altas, com critérios um tanto estranhos????

"Os dez mais da anistia" "... R$ 25.439.875,94 em indenizações".

José Carlos da Silva Arouca
Indenização: R$ 2.978.185,15
Pensão mensal: R$ 15.652,69.
Relator: Márcio Gontijo

Antonieta Vieira dos Santos
Indenização: R$ 2.958.589,08
Pensão mensal: R$ 15.135,65.
Relator: Sueli Aparecida Bellato

Paulo Cannabrava Filho
Indenização: R$ 2.770.219,00
Pensão mensal: R$ 15.754,80.
Relator: Márcio Gontijo

Renato Leone Mohor
Indenização: R$ 2.713.540,08
Pensão mensal: R$ 15.361,11.
Relator: Hegler José Horta Barbosa

Osvaldo Alves
Indenização: R$ 2.672.050,48.
Pensão mensal: R$ 18.095,15.
Relator: Márcio Gontijo

José Caetano Lavorato Alves
Indenização: R$ 2.541.693,65
Pensão mensal: R$ 18.976,31.
Relator: Márcio Gontijo

Márcio Kleber Del Rio Chagas do Nascimento
Indenização: R$ 2.238.726,71
Pensão mensal: R$ 19.115,17.
Relator: Márcio Gontijo

José Augusto de Godoy
Indenização: R$ 2.227.120,46
Pensão mensal: R$ 12.454,77.
Relator: Sueli Aparecida Bellato

Fernando Pereira Christino
Indenização: R$ 2.178.956,71
Pensão mensal: R$ 19.115,19.
Relator: Márcio Gontijo

Hermano de Deus Nobre Alves
Indenização: R$ 2.160.794,62
Pensão mensal: R$ 14.777,50.
Relator: Vanda Davi Fernandes de Oliveira
https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/os-dez-mais-da-anistia-2/

".. o jornalista Carlos Heitor Cony. Afastado do emprego e preso por um mês por criticar o regime militar no extinto Correio da Manhã, recebe R$ 19,1 mil por mês e está à espera da indenização de R$ 1,4 milhão. A intolerância autoritária não o impediu de ocupar cargos de direção na Editora Bloch.
... o cartunista Ziraldo Alves Pinto, afastado do emprego e preso (mais de cem dias), continuou dirigindo publicações como O Pasquim e editando revistas bem-sucedidas. ...incluído na tribo dos perseguidos. Ganha R$ 4.375 por mês e aguarda a liberação de mais R$ 1 milhão. Exemplos do gênero inspiraram a Millôr Fernandes uma boa pergunta: “Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?”.
...Um dos 24 conselheiros da Comissão de Anistia, o advogado Egmar José de Oliveira, filiado ao PCdoB, entrou na lista. Vai ganhar R$ 554,1 mil, e já recebe R$ 2 mil mensais. Oliveira limita-se a dizer que fez oposição à ditadura militar... O relator do processo foi Virginius José Lianza, advogado na Paraíba e colega de conselho do beneficiado...."

https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/criterios-duvidosos-criaram-a-casta-dos-anistiados-politicos/

Porém
".. Lovecchio perdeu uma das pernas. Tratava-se de um atentado terrorista contra o governo realizado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), movimento de esquerda que, como outros, optou pela luta armada para combater o regime militar.

Piloto comercial de aviões, com o brevê obtido dias antes... O atentado matou a carreira no berço. “

Em 2004,..Lovecchio teve negado o pedido de indenização. O relator do processo considerou o piloto uma vítima do acaso, não da situação política. “Esse acidente não condiz com os pressupostos legais passíveis de anistia política estabelecidos pela lei, por não estar relacionado à ideologia contrária ao regime sustentado pela revolução de 64″, justificou o conselheiro Egmar José de Oliveira.Tradução: por não pertencer a nenhum dos grupos comunistas que optaram pela luta armada contra o regime militar, Lovecchio não tinha direito à indenizaçao.
...Ex-militante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), Diógenes Carvalho de Oliveira, foi um dos articuladores do atentado ao consulado americano. Anistiado, recebe uma mesada de R$ 1.627. Também foi contemplado com uma indenização de R$ 400 mil....
Por ter sido afastado em 1979 do Sindicato dos Metalúgicos de São Bernardo do Campo e preso por 31 dias, Lula recebe hoje R$ 4,2 mil mensais da Comissão de Anistia.
https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/uma-vitima-da-comissao-de-anistia/

Anônimo disse...

Se sofreram lavagem cerebral, não sei, mas que inúmeros intelectuais queriam a Ditadura do Proletariado, fazer do Brasil sua Cuba, são muito bem indenizados..
Valores incompatíveis com a Constituição é o desconhecimento.
O povo deveria saber:

"Indenização a anistiados políticos da ditadura já consumiu R$ 13,4 bilhões"

"A reparação econômica a civis e militares que foram perseguidos, punidos, demitidos, presos ou cassados durante a ditadura militar (1964-1985) já custou R$ 13,4 bilhões aos cofres públicos nos últimos 22 anos. A dívida que restou da ditadura seria suficiente para construir a Ferrovia Transnordestina ou fazer a Transposição do Rio São Francisco, com sobras. Atualmente, cerca de 10 mil anistiados recebem indenizações mensais – em alguns casos em valores acima do teto constitucional (R$ 33,7 mil). Há casos de pagamentos retroativos que superaram R$ 2 milhões."

https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/lucio-vaz/2017/12/01/indenizacao-anistiados-politicos-ja-consumiu-r-134-bilhoes-dos-cofres-publicos/

Rita Carvana disse...

Seu imbecil desrespeitoso, meu pai Hugo Carvana faleceu ha 4 anos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/