Comandante do Exército diz que Forças Armadas não aceitam Lula

Em entrevista à jornalista Tânia Monteiro, o general Eduardo Villas Bôas, chefe das Forças Armadas, deixou claro que os militares não aceitam a candidatura Lula:

- O pior cenário é termos alguém sub judice, afrontando tanto a Constituição quanto a Lei da Ficha Limpa, tirando a legitimidade, dificultando a estabilidade e a governabilidade do futuro governo e dividindo ainda mais a sociedade brasileira. A Lei da Ficha Limpa se aplica a todos.

O general também contestou a decisão da ONU:

- É uma tentativa de invasão da soberania nacional.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler a própria entrevista concedida ao Estadão.

37 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, não é esta a impressão que deu:

https://www.oantagonista.com/brasil/atentado-bolsonaro-pode-desestabilizar-novo-governo-diz-villas-boas/

Anônimo disse...

O Brasil não aceita mais lula e os comunistas. Acredito que se chegar a isso teremos uma reedição de 64, agora com a experiência e ensinamentos colhidos desde aquela data.

josé paulo moletta disse...

Há um erro nesse artigo, o GEN EX não é comandante das Forças Armadas, e sim COMANDANTE DO EXÉRCITO.

Anônimo disse...

Mentira aceitam qualquer um que de cargos.

Aceitaram o vampiro Temer numa boa.

Anônimo disse...

Tolerância zero com bandidos, Lula é o maior deles, muito maior que Marcolla ou Beira-Mar, pois roubou , enganou, destruiu e vendeu as esperanças de um país inteiro.

Anônimo disse...

Ficará lindo, fortalecerá nossa imagem.
Milicada batendo continência para o bandido, ladrão Lula.

Anônimo disse...

Militar também deveria ter direito a greve.

Receber ordens de gente como esse presidiário é imoral.

Eu me lembro das manifestações de 2013 que os militares de recusaram a fazer a segurança no Rio e mandou a petralhada se virar.

Ninguém deveria se obrigado a seguir ordens de gente imoral.

Anônimo disse...

Com o atentado, as esquerdas estão expostas. O grande escritório de advocacia contratado - acintosamente a peso de ouro - para defender o terrorista passa a seguinte mensagem: quem quiser matar "direitistas" fique à vontade, pois terá apoio jurídico da melhor qualidade! A Democracia está, ou não, em perigo?

Anônimo disse...

Ha controversias. Ele fala em nome do Exercito não em nome da Marinha e da Aeronautica. Be cartefull...
Joel

Anônimo disse...

COISA MAIS IMPORTANTE QUE DISSE:

" Nos preocupa também que as decisões relativas a este tema sejam definidas e decididas rapidamente, de uma maneira definitiva, para que todo o processo transcorra com naturalidade."

A JUSTICA DEMORA EM COISAS ÓBVIAS, COMO FICHA LIMPA, QUE É PARA TODOS, ATÉ PARA O AUTOR,A DEMORA DEIXA O CRIMINOSO AGIR, A DEMORA INDUZ A DÚVIDA NO QUE É CLARO E AUTOEXPLICAVEL.

FICHA LIMPA É FICHA LIMPA

FICHA SUJA É FICHA SUJA,NEM SE INSCREVER PODERIA E A LENIENCIA E ERROS PRIMARIOS CONDUZEM A INDIGNACÃO POPULAR:

O CARA É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO E PODE SER ACEITO SEM TER CONDICÕES BASICAS, TER A FICHA LIMPA.

SIMPLES,ELEMENTAR,COM FICHA SUJA,NÃO PODE, ACABOU.

OBS.: ESTÃO CONFUNDINDO ELEICÃO,PARTIDOS POLITICOS, COM CLUBE DE FUTEBOL; SE TROCA DE MULHER, DE RELIGIÃO, MAS NÃO SE TROCA DE CLUBE DE FUTEBOL; AGORA TAMBÉM O CARA É LADRÃO E CONTINUA SENDO APOIADO...

Anônimo disse...

Se eu fosse general não teria a paciência deles, já teria mando esse 9 dedos para bem longe desse mundo.

Mas atualmente não se pode fazer nada por que tudo é exposto facilmente.

Dimas Soares disse...

Essa galera do PT está aprontando esse salseiro todo porque querem mesmo a volta da ditadura. Eles não têm nenhum compromisso com o país e com a sociedade. No âmago de cada petista gravita a necessidade de poder efêmero,sentimento híbrido no qual não nascem ideias construtivas para um futuro melhor e mais justo para os brasileiros. Neles impera a desordem social, terreno fértil para um processo de degradação. Quase conseguiram. Aliás, conseguiram um "bocadinho", como se diz em Minas.

Anônimo disse...

Tudo isso poderia ter sido evitado se o FHC não tivesse aprovado a reeleição e se o PSDB em 2006 tivesse tirado o PT no poder. O DEM até fazia oposição e enchia o saco. Mas não podemos esquecer a omissão no passado desses partidos. De 2010 até 2018 foi uma vergonha total.

Esse radicalismo só aconteceu por que houve muita omissão no passado.

Povo não estaria assim atualmente se não tivessem dado tanta moleza ao PT.

Anônimo disse...

Eu fico imaginando como deveria ser o trabalho de profissionais de carreira concursados do estado recebendo ordens de gente como esse povo do PT por tanto tempo. Deveria ser vergonhoso.

Sinceramente esse modelo de presidencialismo de coalizão tem que acabar logo.

Brasil deveria ser sido monarquia desde senpre, com parlamentarismo, voto distrital, no máximo 3 ou 4 partidos grandes, forças armadas fortes e judiciário independente.

Essa história de república, presidêncialismo de coalizão e suprema corte do judiciário indicada pelo executivo só produziu caos em 100 anos.

Sempre Mais do MESMO disse...

Eis o que diz vidas boas em entrevista:

"O atentado é a materialização das preocupações"
(...)"O atentado confirma que estamos construindo dificuldade para que o novo governo tenha uma estabilidade, para a sua governabilidade, e podendo até mesmo ter sua legitimidade questionada. Por exemplo, com relação a Bolsonaro, ele não sendo eleito, ele pode dizer que prejudicaram a campanha dele. E, ele sendo eleito, provavelmente será dito que ele foi beneficiado pelo atentado, porque gerou comoção. Daí, altera o ritmo normal das coisas e isso é preocupante."

e depois responde:
"O sr. acha que, se um dos extremos ganhar as eleições, radicais oposicionistas poderiam provocar desordem no País?

Absolutamente, não. O País atingiu uma maturidade. Eventualmente, podem ocorrer ações isoladas, de pequena monta, sem adquirir este caráter de uma grande instabilidade para o País."

e ainda:
"Não é candidato das Forças. (...) Obviamente, ele tem apelo no público militar, porque ele procura se identificar com as questões que são caras às Forças, além de ter senso de oportunidade aguçada."

- Vidas Boas INVENTA uma preocupação estúpida sobre a legitimidade de Bolsonaro, quando SUGERE que o atentado, causando comoção, DESLEGITIMA Bolsonaro.

Ora, o que coloca em dúvida o resultado da eleição são as URNAS ELETRÔNICAS impossíveis de auditar. Além do que a canalhice que IMPEDIU a AUDITORIA do RESULTADO foi obra do "sistema lulista" no stf notoriamente canalha, ideológiico e partidário.

Ou seja, vidas boas ESCONDE um real motivo de duvidar de um resultado contra Bolsonaro e INVENTA uma imbecilidade para por em dúvida a vitória de Bolsonaro.

A vontade de "LEVANTAR a BOLA" para a esquerda é gritante, já que após inventar ilegitimidade imbecil, mesmo na derrota de Bolsonaro, além de desde já neutralizar críticas a vitória da esquerda, o cretino SE DESMENTE ao afirmar que no máximo ações isoladas sem grande instabilidade, mostrando que a suspeita de ilegitimidade que inventou, como desestabilizante, é pura cretinice.

LEIA-SE os trechos com atenção para perceber o pústula.
Eis aí FATOS sobre este ...argh!!

Anônimo disse...

Agora o Editor faz analise do que o general diz? nossa cada vez que venho aqui, mais forte fica minha convicção em votar em alguém da esquerda se isto aqui é uma demonstração da "inteligencia" da direita

Anônimo disse...

Sinal que já elegeram outro esquerdista para apoiar ?

Anônimo disse...

E AINDA TEMOS OS GLOBALISTAS - SOROS E CLUBE DE BILDENBERG, ONU, PAPA E ALEXANDER DUGIN!

Anônimo disse...

Que declaração estranha. Até outro dia o declarante prestava continência e fazia "rapapé" à uma guerrilheira com prontuário estampadado na VEJA.

Anônimo disse...

O pallofi armou o maior barraco na cela porquê tem muitos colegas dividindo o mesmo espaço. Enquanto isso o cachaceiro tem 15 metros privativos, visita íntima toda hora, tv a cabo, privada normal (não é boi), banho quente e frigo bar.

Anônimo disse...

Militares da Ativa não podem se pronunciar politicamente. Recentemente o Gen Mourão foi punido por falar mal do Presidente Temer em público.

Assim sendo, o Comandante do Exercito não está subordinado a mesma Lei que puniu o Gem Mourão? A Lei não é para todos?

Anônimo disse...

Mais grave ato de insubordinação desde que a nova Constituição foi promulgada, em 1988

Anônimo disse...

Mas o exercício é quem tem o maior contingente de soldados e quem está em todo o território nacional. Tem estados que nem tem base da marinha e talvez nem da aeronáutica direito, mas exército está em todo território nacional.

Anônimo disse...

O povo está com o Comandante do Exército. Falar em candidatura de um bandido ficha suja é uma afronta a democracia.

Anônimo disse...

Se o Temer não demitir esse General então pede as andarolas e se recolha ao domicilio.

Anônimo disse...

Se o STF se subjugar ao Genraleco é sinal que está com medinho.

Anônimo disse...

Com a palavra o STF.

Anônimo disse...

Quem elegeu o vampiro foi o pt nanico

Anônimo disse...

Luladrao é um criminoso condenado e ponto final

Anônimo disse...

O General não acha que é atentado à soberania nacional a entrega do pré-sal aos estrangeiros. Pré-sal que estava bancando a educação e o SUS?

O General não acha que é atentado à soberania nacional entregar a Embraer com o recém lançado avião cargueiro à Boeing?

O General não acha que é atentado à soberania nacional entregar a base militar de Alcântara aos americanos?

O General não acha que é atentado à soberania nacional abrir mão do projeto nuclear brasileiro?

O General não acha que é atentado à soberania nacional a visita ao estaleiro do nosso submarino nuclear por militares americanos?

O General não acha que é atentado à soberania nacional a venda de nossas empresas de defesa (misseis) aos israelenses?

O General não acha que é atentado à soberania nacional treinar tropas americanas em guerra na selva na Amazonia, onde somos peritos?

Se o General é a favor, então vamos acabar com o Exército ou privatizar o Exército. Para que Exército se não temos soberania?

Viva a Marinha!!!!!!!!!!! Viva a Aereonautica!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CF/88......

(...)

Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas

Capítulo II
Das Forças Armadas

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Anônimo disse...

Alguém avisa o General que a Didatadura Militar já acabou.

Anônimo disse...

Forças Armadas nem aí com a soberania nacional, segundo J. Carlos de Assis.

O jornalista e economista J. Carlos de Assis faz inquietantes questionamentos às Forças Armadas, em especial ao general da reserva Mourão: “Onde estão esses militares, sobretudo os da reserva, com suas espadas brilhantes que dão suas costas para a privatização fatiada da Petrobrás, o maior patrimônio público do país, e a projetada entrega a estrangeiros da Eletrobrás? Por que nada falam? Continuam dando prioridade à caça de comunistas?”, escreve.
Miniatura

https://www.esmaelmorais.co.

Anônimo disse...

EXÉRCITO ADMITE TER NEGOCIADO COM GOVERNO ALCKMIN OPERAÇÃO COM CAPITÃO INFILTRADO

Comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Boas, admitiu nesta terça-feira, 18, que o Exército negociou com o governo de São Paulo a operação que prendeu, com a ajuda de um capitão infiltrado, 21 jovens antes de protesto um contra o presidente Michel Temer; "Houve, houve, houve uma absoluta interação com o governo do Estado.
Miniatura

As pessoas precisam entender o Exército tem sido demandado para o cumprimento de várias missões fora da nossa esfera de responsabilidade primordial, vamos dizer assim", disse o general, que nega irregularidade na ação; informação desmente a PM-SP, que negou à época qualquer ação de inteligência que tenha sido realizada por outro órgão de segurança
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

O Ministro da Defesa ainda não mandou prender esse General administrativamente?

Anônimo disse...

Agora o General emparedou o STF "de novo". E o STF vai aceitar?

Dimas Soares disse...

Pois bem. É exatamente que o PT e os da esquerda querem, ou seja, querem a ditadura para serem vitimizados, como sempre fizeram e ainda fazem.
Alguém ja viu algum esquerdopata assumir que fracassaram no projeto social deles? Ou assumirem que cagaram no país ?
Falta humildade. Falta patriotismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/