Trump alavanca economia americana, que avança 4,1% no segundo trimestre de 2018

A economia dos EUA continua rugindo alto no segundo trimestre de 2018, com o crescimento do PIB superando os 4,1%, sinalizando uma recuperação robusta sob o presidente Trump e o Congresso controlado pelo Partido Republicano.

De acordo com a CNBC, o Produto Interno Bruto (PIB) tem registrado seus maiores crescimentos em mais de quatro anos, devido à forte confiança do consumidor, ao crescimento recorde dos negócios e otimismo após os cortes de impostos patrocinados pelos republicanos.

“Essa é a taxa mais rápida de crescimento desde os 4,9% no terceiro trimestre de 2014 e a terceira melhor taxa de crescimento desde a Grande Recessão. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

35 comentários:

Anônimo disse...

Os jornalistas da Globo vão a loucura.....kkkk

Anônimo disse...

Imposto sindical pode, mas só para sindicato patronal:

FERNANDO BRITO · 27/07/2018 - O Tijolaço

Adriana Fernandes e Fernando Nakagawa, no Estadão, mostram como é hipócrita a discussão sobre o imposto sindical, revelando que um decreto do governo Temer deu um “jeitinho” de compensar sindicatos, federações e confederações empresariais da agricultura com parcelas das contribuições que o setor faz às entidades do “Sistema S”, tal como já está acontecendo em outras áreas da atividade econômica.

É, claro, uma apropriação indevida de recursos que não se destinam a isso e que, nem de longe, o outro pólo sindical, os trabalhadores, possuem para enfrentá-los.

O que é hoje o “Sistema S” vem do final da Segunda Guerra, quando o empresariado – basicamente, o industrial – liderado por Roberto Simonsen e Euvaldo Lódi quis fazer frente a dois problemas: a crescente falta de mão-de-obra qualificada para a indústria, pois havia caído a chegada de imigrantes europeus ao Brasil e, ao mesmo tempo, dominar o colchão das relações sociais representando pelo ensino técnico e assistência social, além da promoção de lazer e cultura.

O ministro da Educação de Vargas, que depois virou um udenista que pensava (sim, isso havia) opôs-se fortemente a isso, defendendo a formação de uma rede de escolas técnicas estatais. Embora fizesse várias (e de boa qualidade, como o hoje Cefet do Rio, antiga Escola Técnica Nacional, de 1942), o grupo empresarial obteve a criação de uma contribuição obrigatória das empresas para sustentar, inicialmente, as duplas Senai/Sesi e Senac/Sesc, de onde vieram os outros “S”.

Agora, com o dinheiro do sistema liberado para a Confederação Nacional e para as federações patronais da agricultura, consuma-se e formaliza-se o que todo mundo sabia: a atividade sindical do patronato é financiada pelas verbas do Sistema S que, são, afinal, obrigatórias e de natureza paraestatal.

Claro, o sindicalismo patronal é “limpinho e cheiroso”, como estamos vendo no caso escabroso do Sesc do Rio de Janeiro e de seu presidente Orlando Diniz, presidente da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, preso sob a acusação de desviar mais de 10 milhões de reais de recursos públicos provenientes do Sesc/Senac, por meio de notas fiscais e de repasses a pessoas de confiança do ex-governador Sérgio Cabral.

Máfia sindical, claro, só existe entre os trabalhadores. A dos empresários, claro, “não vem ao caso”.

Anônimo disse...

Será mais fácil a economia americana chegar nos 5 %
do que a Brasileira manter 0 % este ano.

Anônimo disse...

Parabéns ao Trump, botando a esquerda e a falsa direita no seu devido lugar, pragmatismo, patriotismo, ousadia e liderança...em breve se tornará um dos maiores presidentes que aquela nação já possuiu. O quanto estamos atrasados, Gostaria que todo Brasileiro de bem deixasse somente os teólogos, repórteres esquerdistas dentro desse pais e fossemos todos embora para os EUA. Duvido que suportariam, socialistas e vagabundos só exploram o povo inocente...não tendo ninguem pra explorar brigariam entre eles por poder, a logica é cruel mas é essa.

Anônimo disse...

E os babacas aqui no Brasil preocupados com as amantes do Trump.
Verdadeiros idiotas !

Anônimo disse...

falem mal do meu presidente desumano

próximo passo exterminar com os presidiarios

CHAPOLIN DO B disse...

E a Rede Globo abrindo manchetes e generosos espaços da sua programação DIÁRIA para falar das namoradas do Presidente Trump.

Anônimo disse...

O que a maioria não sabe, porque não é do interesse da mídia globalista o sucesso de Trump é que ele é autor de vários livros de empreendedorismo. As medidas saneadoeas aplicadas na economia american se fundamentam nas próprias convicções do Presidente. À ele, portanto, os méritos dos resultados.

MADAME PASADENA disse...

Anônimo das 14:38, por favor, vá CAGAR NO MATO !!!!!

pantoniooliveira disse...

Os "jornalistas" da Globo não conseguem engolir o Trump. São uns idiotas. É pau todo dia. Kkkk Coitados. Quanta amargura.

Anônimo disse...

E o salto gigantesco do presidente Trump ontem?
A agora Merkel, Macron etc e certos jornalistas terão que engolir.... nada como um outro dia.

"Segundo Donald Trump e Jean Claude Juncker, os dois lados cederam...'
"EUA e União Européia anunciam acordo para deter guera comercial .....sobre produtos da industria e energia...os mercados regiram bem."
"A expectativa para esse encontro não era das melhores ... foi uma surpresa, Trump jogou bem pesado e deu certo, ele ameaçou impor sobretaxas sobre a importação de carros europeus que seria um desastre especialmente para Alemanha...no fim os dois lados cederam ... É o inicio de uma negociação bem ampla que tem como objetivo reduzir a zero as tarifas sobre produtos industriais. A sobretaxa que os dois lados impuseram recentemente serão removidos ao longo da negociação. A Europa se compromete comprar bilhões de dólares de soja dos EUA compensando a perda do mercado da chinesa e também comprar gás liquefeito americano, e tem mais americanos e europeus vão propor reformas na Organização Mundial do Comercio que mudará a economia global. Trump acabou conseguindo TUDO que queria com sua guerra comercial, agora o dois lados vão se unir contra sua principal competidora a China.... Uma negociação Histórica. Trump um GRANDE negociador" "Jorge Pontual".

https://globoplay.globo.com/v/6898592/programa/

https://globoplay.globo.com/v/6898599/

Agora quem estufava o peito e denegria o presidente Trump, não terá apenas que engolir mas noticiar o feito HISTÓRICO do presidente Trup, um "Deal Maker"ou seja um negociado.
Ah1 Como gostaria que o Brasil tivesse um Trump.

Anti comunista disse...

Tenho dois filhos que moram nos EUA, com suas famílias, e eles dizem que os americanos , aprovam Trump em mais de 80%. Essas noticias que nos são informadas, falando mal do Trump, é coisa de emissoras de tv, manipuladas por imbecis, e saibam que sequer o presidente americano, dá a mínima para comentários de terceiros mundistas. Enquanto pensamos besteiras e agimos como tal, os americanos , estão cada vez melhor. Temos é que evoluir como povo, e deixarmos de ser uma troop. Para quem não sabe, TRUMP em inglês significa clarim, trombeta, trunfo, então.....

Anônimo disse...

Trump lá e Bolsonaro cá.

Anônimo disse...

Aqui o Sartori/PMDB aumentou o ICMS e mais recentemente aumentou DUAS vezes a base de cálculo do ICMS da gasolina.
O mais incrível é que ele é um dos lideres das pesquisas para governador

Anônimo disse...

Qual será o comentário de Jorge Pontual da globo news falando da amante do Trump....??? rede globo tem que se preocupar é com as roubalheiras que acontece neste país tupiniquim. FDP...!!!

Anônimo disse...

A economia americana precisa crescer acima de 5%, para compensar a brutal reducar percentual dos tributos, determinada por Trump!

Anônimo disse...

Esquerdopatas e afins surtam com a excelente administração Trump. Rede Globo se corrói com tanto sucesso econômico.

ATENTO disse...

TRUMP MAGISTRAL

HA MESES ATRAS ATICOU A EUROPA QUE ACUSAVA OS AMERICANOS DE PROTECIONISTAS ELES SE UNIRAM " VIERAM PARA CIMA DE TRUMO EXIGIR PROVIDENCIAS" CONTRA O PROTECIONISMO.

TRUMP ENTÃO, SORRIDENTE, "ACEITOU" POIS ERA JUSTAMENTE O QUE QUERIA E ALMEJAVA,O QUE QUERIA E INTERESSAVA; DECRETOU:

-ENTÃO QUE TODOS,AMERICANOS E EUROPEUS CORTEM PROTECÕES E SUBSIDIOS!

FOI UM DEUS NOS ACUDA, ESQUERDOPATAS EUROPEUS, IMPRENSA PETRALHA DO MUNDO NÃO SABIA O QUE DIZER, FOI UM JUDÔ QUE TRUMP DEU NA ESQUERDALHA LINGUA DE TRAPO DO MUNDO.

OS AUTRIACOS, MISES ACUSARAM O ACERTO DE IMEDIATO, TEM PUBLICACÕES DIZENDO COM ANTECEDENCIA OS BONS RESULTADOS QUE APARECERIAM E QUE DE FATO AGORA AFLORAM.

PARABÉNS TRUMP E AOS AUSTRIACOS DA ESCOLA MISES.ORG ,MAIS UMA VEZ ACERTARAM.

Anônimo disse...

MORTANDELA FEDIDA DETECTED.

Anônimo disse...

A lixo globo é do Soros!

ATENTO disse...

SOUBE DA NOTICIA QUE A COREIA DO NORTE ESTA DESMONTANDO SUAS BASES DE FOGuETES QUE IRIAM "EXTERMINAR OS ESTADOS UNIDOS"

kkkkkkkkkk

um fim de semana nada bom para o petralhismo esquerdismo mundial, estão finando aos poucos, a mascara deles vai caindo.

QUANTO AO FORO DE SÃO PAULO , UM LIDER ESTÁ ENTERRADO EM CUBA, OUTRO NA CADEIA NO BRASIL.

SEUS SEGUIDORES COMECAM A DESCONFIAR QUE OS CHEFES SÃO PILANTRAS , A FICHA COMECA A CAIR.

A AMERICA DO SUL TERÁ PAZ PARA SE DESENVOLVER E MELHORAR A VIDA DOS MENOS FAVORECIDOS.

PODE SER OU NÃO COINCIDENCIA , MAS O MUNDO PÓS TRUMP ESTÁ MELHOR, MUITO MELHOR!!!

BOM PARA TODOS

Anônimo disse...

A GLOBO LIXO ESTÁ SEMI QUEBRADA E QUEM ESTÁ ALUGANDO A MESMA E O SOROS! GLOBALISMO DIA E NOITE.

Anônimo disse...

Dizia o colunista Ibrahim Sued : " Os cães ladram, a caravana passa ". No caso de Trump , enquanto a mídia democrata foca em seus affairs, do passado, os EUA crescem a 4.1 %, índice mais alto em quatro anos. Dá inveja .!!! Tia Glória.

ELVINO MELANCIA disse...

O Jorge Pontual da GloboNews é GAY ???

Anônimo disse...

Ao anonimo das 18:46 sobre o Sartori:

Claro né, a esquerda quebrou o RS e quando Sartori queria terminar com estatais os mesmos que criticam não aprovaram na assembleia, você quer o que cara pálida ! Dinheiro não dá em arvore é uma questão matemática.

Anônimo disse...

Viva Trump, viva Bolsonaro Presidente!

Anônimo disse...

A diferença é que o Trump levava a namorada no avião dele ...

Aqui o nosso, levava a namorada no avião da União !!

Entendeu a diferença ?


Captou quem paga a farra com espumante e Scotch ??

Anônimo disse...

Assim espero....

Anônimo disse...

Sério que tu falou isso? E o furo da ptzada? E a máquina estatal? Quer que ele pague as contas com o que? Volta prós livros!!!

Anônimo disse...

E isso aí!!! Tacale pau...

Anônimo disse...

O IBGE de lá, não é o nosso.... dá-lhe Mr. Trump!!!

Anônimo disse...

Enquanto a grande mídia aparelhada caçoa e ridiculariza Trump, ele faz o PIB dos EUA crescer 4,1% no 2º tri, registrando melhor ritmo em 4 anos.

Aqui, um presidente bebum pegou 12 anos de CADEIA por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; uma ‘presidenta’ tomou um pé na bunda e foi expulsa vergonhosamente do Palácio; seu vice está atolado em suspeitas e certamente responderá à Justiça após perder o foro privilegiado. Nosso PIB de 2018 foi reduzido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) de 2,6% para ridículos 1,6%. E vcs rindo de Trump...
PIB americano, de Trump: goo.gl/gmwmik
PIB brasileiro: goo.gl/WDzWHa

Malditos petistas, malditos centrões. BOLSONARO no lombo de vocês todos, canalhas.

Anônimo disse...

Quero um Trump aqui! Tô me lixando para ele ter mil amantes mulheres harém ou o que quer que seja. Consertando a economia, a vida privada dele é problema dele e das mulheres dele!

Anônimo disse...

nao eh soh no brasil. :)

Anônimo disse...

defendo trump, mas bolsonaro nada tem a ver com trump. o que move trump eh o pragmstismo, nao ideologia. abraços!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/