STF sepulta reclamação trabalhista de R$ 17 bilhões ajuizada contra Petrobrás

O presidente em exercício do STF, Dias Toffoli, sepultou a demanda de empregados da Petrobrás que queriam meter a mão em R$ 17 bilhões, tudo a título de indenizações de caráter salarial.

Os trabalhadores já tinham obtido vitórias anteriores na Justiça do Trabalho.

Caso a reforma trabalhista estivesse em vigor na época do ajuizamento, os autores da ação pagariam os advogados da parte contrária e também as custas judiciais.

Seria um bom dinheiro para a Petrobrás.

Há recurso no próprio STF, mas apenas de caráter protelatório.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sepultada ainda não.
A "corporação" ainda pode vencer....

Anônimo disse...

Menos Políbio, menos. Sou visceralmente contra o pagamento destes valores, os quais considero mais um roubo perpetrado pelos sindicatos, acobertados pela bosta da justiça do trabalho. Entretanto a decisão proferida, foi apenas em caráter liminar, suspendendo os efeitos da decisão do TST, até o julgamento do mérito pelo STF, ou ulterior decisão monocrática do ministro relator. Ainda há muito espaço para a perpetração de mais este saque aos contribuintes brasileiros.

Anônimo disse...

Será verdade que por causa de muitas ações criminosas como essa é que a corporação de funcionários quase liquidou com a CEEE, sempre acossada por um tsunami de ações trabalhistas absurdas, muitas das quais em condenações à revelia, pois os advogados da estatal nem compareciam, fazendo jogada combinada com os colegas do senergisul?

Anônimo disse...

É por isso que não privatizam a Petrobrás, pois ela é do povo brasileiro!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por favor, mais clareza nas notícias, Sr. Editor. Sepultou a reclamação? Vejo no despacho que a decisão concedeu tutela antecipada para OBSTAR os efeitos do julgamento e SUSPENDER as ações individuais e coletivas. OBSTAR, SUSPENDER não é encerrar/sepultar.

Anti comunista disse...

Essa maldita Justiça Trabalhista, tem de ser banida do Poder Judiciário. Essa famigerada entidade, nada mais é do que um câncer na economia do País!

Anônimo disse...

O que eu fiz na minha vida, que não prestei concurso para a PTebrás. Hoje teria altíssimo padrão de vida e uma boa aposentadoria. Não é por outra que a PETRUS dos funcionários da estatal, tanto defendem a PTebrás dizendo que é PATRIMÔNIO DO POVO.

Anônimo disse...

Isso vem sendo feito a quase 30 anos no trensurb,e não tem esse repercussão toda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/