Safra de trigo gaúcha será menor do que a de 2017, que foi péssima

As estimativas sobre a safra de inverno do trigo gaúcho são de que ela terá queda de apenas 0,5% sobre o total colhido no ano passado.

É o que diz a Conab.

A safra do ano passado foi a pior desde 2001.

Este ano, as estimativas são de uma colheita pouco maior do que 1 milhão de toneladas.

4 comentários:

Anônimo disse...

RS deveria desistir completamente do cultivo do trigo.
Apesar de ser alimento de segurança nacional assim como milho,sua cultura nos tornou inviável.
Pois,como todo nós sabemos,existe o Mercosul,com sua cláusulas exóticas e convenientes para Argentina,que o cultiva livremente em grande escala,com superprodução,Mercosul esse,que,como disse Antônio De Salvo,de saudosa memória,que presidiu a CNA,"O Mercosul é um acordo de malandros"onde há um empernamento de trocas de trigo com automóveis favorecendo as montadoras e de-
sestimulando o cultivo do cereal no Brasil.
Toda a excelente pesquisa da Embrapa de Passo Fundo fica prejudicada.
Tudo isso,salvo melhor juízo.Pelo menos,por enquanto,é isso que pensamos.

Anônimo disse...

No governo figueiredo, governo militar, o Brasil estava próxima da autossuficiência em trigo. Na época, a Embrapa havia criado variedades de trigo para plantar até no Maranhão. Onde foi parar essa variedade de trigo para climas quentes....?????? Hoje em dia, como vivemos numa democracia(sic), estamos trocando automóveis por trigo com os argentinos. O povo que não produz o próprio PÃO, está nas mãos de quem produz.

Obs. a Embrapa foi criada pelo governo militar. Depois com a democracia, nada se criou de útil para o país. Se criaram, em todos os partidos políticos, SÓ CORRUPTOS E LADRÕES. O quadrilhão do PT, assaltou as estatais e quase acabou com a PTebrás.

Anônimo disse...

O trigo no Rio Grande faleceu e o arroz está na UTI.

Anônimo disse...

Produtor deixou de ser otário e entregar trigo barato, com prejuízo, em virtude da carga tributária. Melhor não plantar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/